Corleone

Ontem eu estava revendo pela milesima vez o filme “O Poderoso Chefao” e me lembrei de uma viagem que fizemos pela Sicilia no final de 2006.

Era a minha primeira vez na Sicilia e tudo o que eu sabia sobre a ilha era: tem um vulcao e è a patria de Don Vito Corleone. Como o Etna jà estava no programa, eu inventei que tambem precisava visitar Corleone, nao obstante as reclamaçoes do marido, que nao se conformava com a ideia e nao queria ir de jeito nenhum.

Segundo ele, è um lugar perigoso por causa da mafia, que nao convem ficar de bobeira praqueles lados, pra nao dar sorte pro azar. Mais ou menos o mesmo tipo de preocupaçao quando se fala em favela no Rio de Janeiro, mas em menores proporçoes…

E pra piorar, Corleone fica no meio do nada e longe de tudo e, ainda segundo o marido, nao tem absolutamente nada pra se ver ou se fazer por là.

Pra mim, nao existia a possibilidade de ir atè a Sicilia e nao passar por Corleone, mesmo que para isso eu tivesse que aguentar 2 horas de carro a partir de Trapani, numa estradinha fdp, com um marido mau humorado do lado pra ver um lugar sem nenhum atrativo.

“Nenhum atrativo” è um eufemismo. Corleone è feia mesmo. Nao tem absolutamente nada que valha a pena ser visto ou fotografado. E nem tirei muitas fotos por causa do medo do marido: vai que por engano eu fotografo algum mafioso?

Tomamos uma coca-cola num boteco e mais nada… A visita da cidade nao durou nem meia hora… Mas pelo menos matei a minha curiosidade…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 thoughts on “Corleone

  • 27/03/2012 at 16:40
    Permalink

    Que coincidência. Assisti esse filme ontem também.
    Uma pena que não tenha muitos atrativos em Corleone..
    Beijão!

    Reply
    • 04/04/2012 at 12:13
      Permalink

      Oi Anita,
      Muito bom o filme nao è mesmo? Adoro!
      Bjs

      Reply
  • 02/04/2012 at 22:29
    Permalink

    Luiza, que alívio esse post me deu…Estamos indo para a Sicilia em julho, junto com o meu irmão e cunhada: ela é louca pelo filme e queria muito ir para Corleone (eu também estava curiosa, admito), mas no nosso roteiro ficava inviável. Corte feito sem dor no coração, então 🙂
    Um beijo!

    Reply
    • 04/04/2012 at 12:21
      Permalink

      Oi Emilia
      Tire Corleone do roteiro sem dò nem piedade. Nao vale a pena!
      Excluindo Corleone, a Sicilia è linda! Divirtam-se! 🙂
      Bjs

      Reply
  • 09/04/2012 at 17:36
    Permalink

    Adorei o site!
    As fotos são lindas!
    Parabéns!

    Att,

    Sara

    Reply
    • 12/04/2012 at 12:57
      Permalink

      Obrigada, Sara!
      Bjs

      Reply
  • 04/05/2012 at 22:01
    Permalink

    Oi, Luisa!!!

    Este não é post adequado, mas resolvi colocar a pergunta no mais recente sobre a Itália. Minha mãe e 3 irmãs vão para Roma agora em maio e de lá querem conhecer a cidade de Cassia (Cascia) porque querem visitar a basílica de Santa Rita. De trem, a parada é em Spoleto (pelo que eu entendi) que fica a 44 km de Cascia. O ônibus demora quase 3 horas (mais 3h para voltar). E como elas pensam em fazer um bate-e-volta gostaria de saber se você conhece alguma empresa de translado em Roma que possa fazer esse trajeto com elas de carro ou van.
    Beijos e obrigada!

    Reply
    • 08/05/2012 at 10:21
      Permalink

      Oi Silvia
      Sò vi hj a tua pergunta, desculpae…
      Eu nunca fui a Cascia e nunca precisei usar esses serviços de transporte privato em Roma, entao nao tenho como indicar nenhum. Se vc colocar no Google “noleggio, autista, roma” vc encontra algumas empresas que oferecem esse serviço. Mas prepara o bolso pq esse tipo de serviço nao costuma ser muito barato.
      Elas nao se animam em alugar um carro? E’ o jeito mais pratico, rapido e economico de se chegar nessas cidadezinhas italianas. Todo mundo que eu conheço que fez bate e volta, foi de carro… E’ sò alugar um GPS, quem dirige no Brasil, tira a Italia de letra.
      Outra alternativa seria procurar alguma agencia de turismo em Roma que faça esse tipo de tour, mas eu acho essa opçao tao limitante…
      Uma coisa importante na hora de pedir informaçoes sobre Cascia è a pronuncia. Se elas disserem “cassia”, como em portugues, ninguem vai entender. Tem que pronunciar mais ou menos como “cacha”. 😉
      Bjs

      Reply
  • 13/08/2012 at 13:53
    Permalink

    Oi Luisa,

    parabéns pelo blog! Queria saber se você tem interesse em fazer Link Exchange. Se “sim” me responde no email ou me mando o seu.

    abraços,

    Reply
  • 19/03/2013 at 03:17
    Permalink

    Olá, Luisa! Escrevi para a Boia do VnV perguntando qual site estaria para Itália assim como o Conexão Paris está para a França e ela me recomendou seu site. Vou começar a leitura de cada um dos seus posts, mas antes gostaria da sua opinião. Qual ou quais regiões você recomendaria para um casal de trinta e poucos anos que nunca foi à Itália e está em busca de enogastronomia, romance e belas paisagens em uma viagem de 20 dias?
    Desde já agradeço! Abraços!

    Reply
    • 25/03/2013 at 10:18
      Permalink

      Oi Fernanda
      Pra quem nunca veio pra Italia, nao dà pra deixar de fora Veneza, Roma e Firenze, mas se o objetivo è algo mais focado na enogastronomia, a Toscana se encaixa perfeitamente no que vc quer. Um pouco menos turistica, è a Sicilia, que eu acho que possui a melhor comida da Italia (e os vinhos tb sao otimos!).
      Bjs

      Reply
  • 02/04/2013 at 15:31
    Permalink

    Bom dia, Luisa! Obrigada pelas informações. Tenho ainda muitas dúvidas, mas prefiro estudar mais seu site antes de perguntar coisas que você já escreveu. Adorei que você respondeu meu comentário! É provável irmos de Toscana e Sicilia (uma semana em cada). Talvez um voo múltiplos destinos chegando por Roma (3 dias) saindo Veneza (3 dias) ou vice-versa, se não ficar muito corrido para 20 dias. Estamos com um olho na viagem e outro em ter um bebê, caso eu engravide não poderei viajar pelos motivos óbvios e pelo fato de que Itália sem poder tomar vinho não dá, né? rsrs Um beijão!

    Reply
    • 05/04/2013 at 14:41
      Permalink

      Oi Fernanda
      O “problema” da Italia è que quando vc comeca a pesquisar um lugar, logo encontra um outro super interessante “logo ali” e vc pode ter 3 anos à disposiçao que ainda assim a viagem vai ficar corrida! Em 20 dias da pra ver muita coisa, mas vc vai ter que selecionar bem os destinos e nao cair em tentaçao e transformar tua viagem em maraturismo.
      Bjs

      Reply
  • 04/08/2013 at 22:19
    Permalink

    Luísa, já te escrevi em outro post, mas achei esse aqui e então fica a pergunta: vc não tem nenhum outro post sobre a Sicília? Esse aqui foi o único que achei!! Queria suas dicas hehe… Beijos!

    Reply
    • 09/09/2013 at 15:31
      Permalink

      Puxa Karina, sou tao relapsa… Jà fui pra Sicilia umas 4 ou 5 vezes e nunca escrevi nada a respeito…
      Se vc tiver alguma pergunta especifica, talvez eu possa ajudar.
      Bjs

      Reply
  • 17/05/2014 at 05:05
    Permalink

    Luisa muito bom o site!
    Gostaria de saber como aproveitar palermo ao máximo e ainda assim ficar em conta a viagem? E principalmente ONDE COMER? rsss
    Agradeço a atenção.
    Jeremias Amorim

    Reply
  • 03/10/2014 at 19:33
    Permalink

    Maridos e seus ranços… sei oq vc passou pq meu marido é assim. Mas como vc disse matou sua curiosidade. Isso é ótimo!

    Reply
    • 06/10/2014 at 14:03
      Permalink

      hahahaha, maridos!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *