Costa Amalfitana

 Dizem que não é legal visitar a Costa Amalfitana no inverno por “n” motivos: faz frio e não dá pra aproveitar o mar, a maioria dos lugares está fechado, é época de chuvas…

Mas contrariando todas as recomendações, em pleno início de janeiro lá fomos nós fazer um tour pela costiera amalfitana…

costiera-amalfitana1.jpg

Minha opinião sincera? Achei ótimo não ficar parada no trânsito, achei maravilhoso encontrar fácil lugar pra estacionar, adorei não precisar reservar restaurante com muita antecedência e amei as decorações natalinas espalhadas por tudo!

costiera-amalfitana5.jpg

O frio? Bom… fazia uns 10-12 graus durante o dia e uns 5-6 à noite… Realmente não dá pra pegar praia… mas se eu quisesse praia, teria ido ao Brasil! As paisagens na Costa Amalfitana são de tirar o fôlego, mas as praias são bem ruinzinhas, se comparadas com as praias brasileiras…

costiera-amalfitana4.jpg

Tava tudo fechado? Tinha realmente muita coisa fechada, especialmente aquelas agências que vendem passeios de barco, mas por ser época de Natal e Ano Novo, a maioria dos hotéis e restaurantes reabrem para essas 2-3 semanitas de festa. Teve só um único lugar que eu lamentei porque estava fechado: um restaurante com 2 estrelas Michelin em Ravello… Fora isso, não senti falta de mais nada.

Choveu? Em 15 dias rodando por toda a região, peguei 2 dias nublados e meio dia de chuva, que aproveitei para visitar o interior das igrejas e das villas. A Costa Amalfitana com tempo feio perde muito do charme, tem que ficar de olho sempre na previsão do tempo pra poder se programar direito.

costiera-amalfitana2.jpg

Pra mim, um carro na Costa Amalfitana é artigo de primeira necessidade. “Usufruir de toda e região” e “transporte público”, na minha opinião, são conceitos antagônicos. Só mesmo tendo um carro à disposição para poder ir parando pela estrada para fazer milhares de fotos, das paisagens e dos vários presépios montados em buracos na rocha, só com um carro é possível dormir em Ravello, almoçar em Amalfi e jantar em Atrani…

Mas as estradas que ligam essas cidades…. Eu tive um caso de amor e ódio com elas!

costiera-amalfitana3.jpg

Logo de cara foi um caso de amor: pegamos a estrada no sentido Sorrento – Positano – Amalfi e cheguei à conclusão de que esse é o melhor jeito pra se chegar na costa amalfitana, por que é o sentido que permite ao carro ficar, a maior parte do tempo, do lado externo da estrada e a vista da janela é fantástica… Ah, um carro conversível por ali…

Depois foi um caso de ódio. Eu odiei com todas as minhas forças aquelas curvas! Bastavam 10 minutos de estrada e o meu estômago já embrulhava, e eu nem sou do tipo que enjoa fácil… e além disso, a ida a qualquer lugar a 10km de distância se transformava em uma viagem de mais de meia hora, com estômago resmungando…

Mas com uma paisagem daquelas, quem se importa com esses detalhes?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

135 thoughts on “Costa Amalfitana

  • Pingback:   Costa Amalfitana by los Clasificado

  • 13/02/2008 at 20:38
    Permalink

    Ah! Luísa,
    adorei! Você sabe que eu estou há tempos aguardando este post, pois já estive duas vezes com tudo certo p ir a Costieira Amalfitana e na véspera desisti. Então seu post veio em hora excelente, assim já posso começar a pensar de novo nesta dita viagem.
    Vc escreveu que ficou 15 dias na região, então eu imagino que vem mais outros posts ?…
    Tb penso como vc, praia por praia para banho é melhor o Brasil México ou o Caribe, mas então me diz o que podemos fazer mais nas manhãs de sol?
    Qdo fui p Cinque Terre foi no início do verão, mas mesmo assim não consegui tomar banho no mar, porque achei a água um gelo.
    Beijinhos!

    Reply
  • 13/02/2008 at 23:11
    Permalink

    É complicado opinar, pois só fui uma vez a costa sorrentina e amalfitana e foi em Dezembro… acho que senti isso tudo que você disse…
    Mas acho que gostaria de ter curtido esse lugar no verão, com sol, gente e tudo com clima mediterrânico… de repente, se eu morasse aí, talvez teria outra opinião, pois muita gente me deixa nervosa… risos… ehehehe…
    Só sei que suas fotos me deram saudades…
    bjs

    Reply
  • 15/02/2008 at 12:09
    Permalink

    Oi, Elisa

    Fiquei 15 dias rodando por toda a região da Campania, de Caserta a Padula. Na Costa Amalfitana mesmo, ficamos só uns 4 dias. E com certeza vem mais posts! Tem muito lugar que merece post e muita história pra contar!
    Eu acho o Mediterrâneo gelado em qualquer época do ano… mas não se preocupe, tenho certeza de que você vai encontrar muita coisa pra fazer nas manhãs ensolaradas… 😉

    Bjs

    Reply
  • 15/02/2008 at 12:11
    Permalink

    Mirella

    Eu nunca fui a Costa Amalfitana no verãozão, porque acho que iria me irritar mais do que curtir… Na minha opinião, a melhor época é a primavera, tá calor, tem movimento, mas não tá entupido de gente…

    Bjs

    Reply
  • 16/02/2008 at 03:48
    Permalink

    Luisa,
    Que fotos !! Você pegou dias de sol lindo ! Dá vontade de pegar o avião e ir agora pra lá !!!
    beijos,
    Majô

    Reply
  • 18/02/2008 at 10:50
    Permalink

    Luís, tenho que concordar contigo: a Itália tem realmente paisagens muito bonitas e a Costa Amalfitana é uma delas!

    Majô, você já conhece o caminho até a Itália… Não passa vontade, não! 😉

    Bjs

    Reply
  • 27/03/2008 at 16:15
    Permalink

    Elisa, estou planejando uma viagem a costa amalfitana e a ilha de capri no verao, gostaria de saber se tem praias que se possa curtir ( tomar sol areia, paradores), mesmo a agua sendo gelada, ou seja existe bera de praia na costa amalfitana e na ilha de capri?

    adorei seu blog e as fotos

    Reply
  • 27/03/2008 at 17:07
    Permalink

    Oi, Tiago

    Não tem muita praia por ali, e não vá com muitas expectativas. Na Itália existem praias privadas (normalmente as melhores) e para entrar em alguma delas só pagando, ou sendo hóspede do hotel, ou às vezes nem assim (se a praia pertence à Associação de Militares, por exemplo, só sendo militar pra entrar).
    Nas praias privadas, você tem todas as mordomias, nas públicas falta estrutura e sobra gente. Nunca frequentei praia na Costa Amalfitana então não sei te dizer quais as melhores, nem qual o esquema por ali.
    Se você está indo pra lá no verão, convém entrar em contato com seu hotel e perguntar se eles têm uma praia privada e, principalmente, se é preciso reservar e com quanta antecedência.
    Parece incrível, mas tem muita praia italiana que só uma reserva te garante um lugar ao sol.

    Que bom que você gostou do blog! Volte sempre!

    Bjs

    Reply
  • 03/09/2008 at 06:38
    Permalink

    Olá,

    Viajarei para a Itália em dezembro e eu realmente tenho vontade de conhecer a Costa Amalfitana, mesmo sendo inverno, vc acha viável conhecê-la em apenas 1 dia? Minha intenção é sair, de carro, de Nápoles, passar por Sorrento, Positano, Amalfi e Ravello.

    Reply
  • 03/09/2008 at 19:05
    Permalink

    Oi Ana,

    Viável, é… Mas não é aconselhável! Vc vai passar o dia todo no carro e o máximo que vai conseguir fazer é parar um pouco aqui e ali para fazer duas fotografias e mais nada…

    Depois de Ravello vc vai pra onde?

    Bjs

    Reply
  • 07/02/2009 at 00:23
    Permalink

    Oi,Luísa, adorei as dicas! Estou programando uma ida à Itália em Março, mas vou ficar muito pouco tempo: 7 dias! Você acha que vale a pena ficar em Napoles e visitar a Costa Amalfitana num dia, ou tem alguma sugestão de outra cidade que a gente possa ficar?
    Abraço!

    Reply
  • 07/02/2009 at 04:16
    Permalink

    Oi Viviane,
    Pouco tempo mesmo! Olha só, eu não sei quais são suas intenções, nem seu roteiro, mas acho muito corrido esse esquema que vc tá pensando em fazer…
    Eu tiraria pelo menos uma noite de Napoles para dormir em Amalfi ou em Ravello…
    Bjs

    Reply
  • 07/02/2009 at 04:35
    Permalink

    Oi, Luísa, obrigada por ter respondido! Na verdade eu queria muito conhecer: Veneza, Toscana e Costa Amalfitana, mas como meu tempo é corrido e não sei as distâncias entre as cidades, fico perdida… Meu marido trabalha fora do Brasil e só passa 10 dias aqui, então faremos essa viagem relâmpago!! Pelo o que entendi vale mesmo a pena ficar o tempo todo pelas redondezas de Amalfi, né?! Quem sabe um dia a gente possa voltar e ver o que não pôde ser visto…Obrigada!!
    Bj!

    Reply
    • 10/02/2009 at 20:01
      Permalink

      Oi Viviane,
      Eu acho que se o objetivo é curtir a Costa Amalfitana, ir pra Nápoles é uma perda de tempo… O mais perto que eu chegaria de Nápoles é Pompéia…
      Nesses 7 dias acho que daria pra fazer com calma Veneza e Costa Amalfitana, mas eu não sei seu ritmo de viagem…
      E a Itália merece sempre uma volta, é inesgotável e tem sempre alguma coisa que fica pra trás! 🙂
      Bjs

      Reply
  • 21/02/2009 at 17:18
    Permalink

    Olá Luísa,

    meu marido e eu ganhamos uma viagem p/ Roma ( parece que terá um cruzeiro ), gostariamos de aproveitar mais uns 10 dias na Itália. Nossa dúvida é Toscana ou Costa Amalfitana? provável data será em maio/junho2009. Gostamos de alugar carro e ir parando, poderia dar uma dica sobre cidade/tempo de permanência em cada uma?
    Desde já agradeço sua atenção, bjs

    Reply
    • 22/02/2009 at 16:09
      Permalink

      Olá Silvânia,
      Nossa! Toscana e Costa Amalfitana são paisagens bem diferentes, vai depender do que vc quer ver/fazer. A época é ótima para os dois lugares, mas acho que eu iria pra Costa Amalfitana. Porque com 10 dias pra rodar por toda a região e ver paisagens diferentes, incluindo Napoli, Pompei, Capri, Istria, além é claro de Amalfi, Ravello, Sorrento…
      10 dias na Toscana acho meio enjoativo. O lugar é maravilhoso, mas não muda muito a paisagem… Excluindo Firenze e Pisa, vc vai ver sempre castelos medievais e plantações de uva, a não ser que vc combine esses 10 dias com uma esticada às Cinque Terre…
      Bjs

      Reply
  • 01/03/2009 at 22:29
    Permalink

    Oi, Luísa. Obrigado pelo retorno. Gostaria de uma opinião e/ou sugestão de roteiro p/ 10 dias, saindo de Roma, indo p/ norte da Itália talvez Florença, Pisa, Bologna, Cinque Terre, Veneza ( já conhecemos, mas gostaríamos de retornar), Milão… ou outras cidades.
    Agradeço atencipadamente por sua atenção, Bjs

    Reply
    • 04/03/2009 at 16:24
      Permalink

      Oi Silvania,
      Eu acho dificil dar pitacos em viagens alheias, mas se fosse a minha viagem, eu alugaria um carro saindo de Roma, rodaria um pouco pela Toscana, uns 6-7 dias, passando por Firenze, Pisa, Siena, San Gimignano, e onde mais desse vontade, entregaria o carro em Portovenere (ou uma cidade proxima) e usaria o restante dos dias para passear pelas 5 terre.
      Moro em Milao, adoro a cidade, mas para um turista, ela nao tem muita graca… E Veneza, eu sò iria se tivesse muita vontade de conhecer ou voltar, ou se tivesse algo muito importante para fazer por la, senao fica fora de mao.
      Espero ter ajudado.
      Bjs

      Reply
  • 06/03/2009 at 01:03
    Permalink

    Olá Luísa,
    adorei esta sugestão de roteiro, pois era o que eu imaginava, mas como não tenho noção das distâncias entre as cidades / tempo p/ cada cidade, solicitei o teu “pitaco”. Como tenho uma loja de calçados femininos, fico curiosa em relação a Milão, inclusive encontrei no blog da Rachel Verano ( De Roma a Milão de Carro ), um roteiro mais ou menos parecido, agora é pesquisar um pouco mais sobre estas cidades para definir a viagem.
    A propósito foi confirmada a viagem p/ Roma com cruzeiro passando em Messina, Atenas, Kusadasi e Heráklion. Tens alguma informação sobre estes lugares?
    Muito obrigado e manterei contato, bjs

    Reply
    • 10/03/2009 at 22:00
      Permalink

      Oi Silvânia,
      Bom, se o teu interesse é moda, Milão é o lugar certo! Aliás, a semana da moda acabou há pouco e a cidade está cheia de gente tirando foto das vetrines com as novidades! Pra mim, que não sou dona de loja que terá o produto falsificado, chega a ser cômico de ver!
      Dessas cidades que vc mencionou, infelizmente eu só estive em Atenas…
      Depois volta aqui pra dar dicas desses lugares e me contar como foi a viagem na Italia! 😉
      Bjs

      Reply
  • Pingback: Vai por mim: Costa Amalfitana e Capri | Viaje na Viagem

  • 31/05/2009 at 15:54
    Permalink

    aos interessados em visitar a costa amalfitana…digo: imperdível!! acabamos de voltar da europa e passamos nossos ultimos 5 dias na itália , ficamos em visita na costa amalfitana 2 dias…o suficiente para querer passar o resto do ano. o pessoal já se aventura em entrar no mar (geladíssimo para nós) e o sol é escaldante…30 graus. é impossível não admitir a existencia de DEUS diante de tamanha beleza, o azul do mar se mistura ao verde esmeralda…e você acaba confundindo qual é a cor que predomina…! dormimos uma noite em positano (hotel marmonte) – 85,00euros+ 15,00 com estacionamento … café da manhã caprichadíssimo…a vista do quarto…incrivel…penhascos dos dois lados com as casinhas encravadas neles…restaurantes excelentes para noite esperimentamos um risoto de frutos do mar por 16,00 euros caprichadíssimo (com pouc fome come-se 2). resumindo desejamos voltar em breve…maio é um ótimo mes para visitar a costa…flores com cores vibrantes…parreiras verdinhas e os pés de lima (limoncello) abarrotados do fruto! * antes de positano paramos sobre uma pequena ponte e avistamos algo inacreditavel…PRAIANO um pequeno vilarejo que também faz parte da costa amalfitana…TUDO é lindo demais!

    Reply
    • 03/06/2009 at 22:15
      Permalink

      Oi Adriana
      A Costa Amalfitana é linda demais mesmo!
      Obrigada pela visita e pelo comentario!
      Bjs

      Reply
  • 10/06/2009 at 07:02
    Permalink

    Pelo jeito vc é expert em Ítália.Por isso mesmo “abusarei” um pouquinho.Eu e meu marido estamos planejando nossa viagem para o inicio de outubro.Até o momento ainda não conseguimos nos decidir .Temos duas opcóes :
    OPÇ 01
    00 – 07 qua > saída as 20:30??
    01 – 08 qui > chega as 14:00??? >> milão (???) 01
    02 – 09 sex > milão (????) 02
    03 – 10 sab > segue ??? (dorme????) 01(anda 500km)
    04 – 11 dom > região de positano ??? (dorme????) 01(anda 350km)
    05 – 12 seg > região de positano ??? (dorme????) 02
    06 – 13 ter > região de positano ??? (dorme????) 03
    07 – 14 qua > segue >> florença (dorme????) 01(anda 520km)
    08 – 15 qui > florença (dorme????) 02
    09 – 16 sex > veneza (dorme????) 01(anda 300km)
    10 – 17 sab >> veneza (dorme????) 02
    11 – 18 dom > lago de Como ou Garda (dorme??) 01(anda 150km)
    12 – 19 seg > lago de Como ou Garda (dorme??) 02
    13 – 20 ter > aeroporto embarque as 20:00?? (anda 150km)

    OPÇ 02
    00 – 07 qua > saída as 20:30??
    01 – 08 qui > chega as 14:00??? >>> milão (????) 02– 09 sex > milão (????) 02
    03– 10 sab > segue ??? (dorme????) 01
    04– 11 dom > firenze? (dorme????) 01
    05– 12 seg > firenze (dorme????) 02
    06– 13 ter > ???????? (dorme????) 01
    07– 14 qua > ???????? (dorme????) 02
    08– 15 qui > veneza (dorme????) 01
    09 – 16 sex > veneza (dorme????) 02
    10– 17 sab >> veneza / cortina (dorme????) 01
    11– 18 dom > cortina / como (dorme????) 01
    12– 19 seg > lago di como (dorme????) 02
    13 – 20 ter > > aeroporto embarque as 20:00?? (anda 150km

    Qual dos dois vc acha melhor??
    Ah , vale ressaltar que já conhecemos Veneza e Firenze

    Bem aguardi seu comentário.

    OBRIGADOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

    Reply
    • 08/07/2009 at 21:43
      Permalink

      Oi Adriana,
      Eu acho tao dificil dar pitaco em roteiro dos outros… Só vc pode saber qual é a melhor opcao pra vc.
      E nao entendi: vc diz que já conhece Veneza e Firenze mas em ambas as opçoes vc dedica a maior parte do tempo a essas duas cidades…
      Se fosse a minha viagem e se eu tivesse que escolher uma opçao, ficaria com a primeira.
      Bjs

      Reply
  • 26/07/2009 at 23:08
    Permalink

    Luisa,

    Adorei as informações sobre a Costa Amalfitana. Estou indo passar um mês e meio na Itália, porém vou passar a maior parte do tempo em Piano di Sorrento. Ainda estou definindo todo o meu roteiro pela Itália, pois meu maior problema (?) é que vou em pleno inverno (dezembro/janeiro). Será que você poderia me dar uma mãozinha?

    Beijo

    Reply
  • 03/09/2009 at 11:43
    Permalink

    Oi Bruna

    Que tipo de maozinha vc precisa? 🙂

    Bjs

    Reply
  • 12/09/2009 at 16:40
    Permalink

    oi Luisa!
    Estou indo para Costa Amalfi dia 01 de outubro, antes vou para Toscana.
    aeastou com muita duvida de onde ficar em Amalfi, pois eu queria mesmo ficar era no Sirenuse ou no San Pietro, mas achei caro(para mim) e os outros que vi, os comentarios no Tripadvisor,me desanimou,pois o Le Agavi, que e 5 estrelas e tem bom preço dizem que a cama e dura e moveis velhos,o Pasitea tem quartos mto pequenos, e segundo viajantes, fica na rodovia e faz mto barulho…gostei do Hotel Angelina,mas tbem e mto caro, gostaria de ficar num hotel mais tranquilo, charmoso, por menos de 300 E, me falaram de Praiano,( detalhe vamos alugar carro, entao nao precisamos depender de tranfer),vc poderia me dar um dica valiosa…please..
    bj

    Reply
  • 01/10/2009 at 10:09
    Permalink

    Oi Valeria,

    Desculpaê! Cheguei tarde pra responder… A vida real anda me roubando o tempo que dedico à vida virtual…
    Espero que vc tenha encontrado um hotel legal e divirta-se na Italia!
    Bjs

    Reply
  • 13/11/2009 at 13:54
    Permalink

    ola luisa,andei rastreando umas viajens, e acabei descombrindo a sua, pretendo viajar para costa malfitana de moto, gostaria de saber se vc poderia me mandar algumas fotos da estrada, e algumas dicas de parada, pretendo fazer esta viajem daqui a uns 9 meses…. qdo estiver la , alugarei uma moto, tenho alguns parentes perdidos pela regiao, mas isso nao e problema, pois pretendo nao incomoda los, irei sozinho, pretendo nao depender de luxo, apenas eu e a moto, quem sabe uma barraquinha e muita adrenalina…se possivel me passe algumas informaçoes…desde ja grato, e parabens…..

    Reply
    • 14/11/2009 at 00:22
      Permalink

      Oi Mario
      As estradas da costa amalfitanas sao todas iguais a que eu coloquei na ultima foto desse post. Um asfalto super bom, mas as estradas sao estreitas, mao dupla e sem acostamento. De carro um percurso de 30km se transformam em uma viagem de duas horas… Mas com uma paisagem daquelas, quem tem pressa?
      Lugares para parar é o que nao falta na regiao e a cada km vc vai encontrar uma cidadezinha super charmosa pra chamar de sua; é só seguir seu estado de espirito e seu humor para escolher entre uma opcao e outra.
      Bjs

      Reply
  • 29/11/2009 at 15:08
    Permalink

    Estou planejando passar janeiro de 2010 pela Itália mas estava com medo do tempo…pensei que eu e meu namorado não iríamos conseguir ver nada pq é inverno…
    mas agora estou mais animada em programar a viagem!
    se vc tiver sugestões… vamos sair de Praga lá pelo dia 14 de janeiro e teremos 15 dias para rodar a Itália! Já conhecemos Roma Firenze e Milão…
    bjs
    re

    Reply
    • 09/12/2009 at 12:14
      Permalink

      Oi Renata
      Vc esta indo pra Praga e tá com medo de passar frio na Italia? 🙂
      O melhor jeito de escapar do inverno è fazer como as aves e migrar pro sul: Sicilia, Puglia… Depende dos seus interesses, è claro!
      Bjs

      Reply
  • 03/01/2010 at 18:18
    Permalink

    Oi Luisa

    Eu e duas amigas vamos fazer uma viagem em torno de 15 dias para a Italia. Pensamos ir a Veneza, Florença, Roma e fazer um tour pela Costa Amalfitana. Pensamos ir de trem de Roma até Caserta/Pompéia ou Salerno (qual seria melhor?) e entrar numa excursão para a Costa Amalfitana já que não pretendemos alugar carro. Gostaria de uma sugestão tua, já que não conhecemos a Italia. Brigadão.

    Vera

    Reply
    • 07/01/2010 at 14:59
      Permalink

      Oi Vera
      Eu nao sou a pessoa mais indicada para dar palpites sobre excursoes, mesmo pq nunca fiz uma… Dessas opçoes que vc mencionou, seria melhor procurar a excursao a partir de Salerno, uma cidade maior e muito turistica. Caserta e Pompeia possuem cada uma a sua atracao turistica, que pode ser vista em um dia, e costumam ser o destino das excursoes e nao o melhor lugar para se montar uma base, pois alem da atraçao turistica, essas cidades nao oferecem mais nada.
      Acredito que em Napoles vcs vao encontrar muitas opçoes de excursoes. Procure no Google agencias de turismos em Napoli e em Salerno para verificar o que elas oferecem.
      Bjs

      Reply
  • 04/01/2010 at 23:19
    Permalink

    Olá Luisa,
    Bem, como todos os que estão nessa página, eu também estou com planos para a costa amalfitana. Já conheço Roma e a Toscana e, agora queremos o Sul.
    Estou planejando roteiro de 15 dias, em janeiro de 2011, passando uns 4 dias por Roma (um casal amigo q não conhece), descendo para costa amalfitana.
    Aí pergunto: 3 dias seriam suficientes… E a Sicília, será q consigo usar os outros 8 dias lá…. Muito ou pouco….
    Voltei em outubro de viagem à Provence, ficamos uma semana, foi o suficiente, será q repito a dose…
    Grande abraço,
    Angélica

    Reply
    • 07/01/2010 at 15:15
      Permalink

      Oi Angelica
      Janeiro nao è a melhor epoca para visitar a Costa Amalfitana. Excluindo a semana entre o Natal e o Ano Novo, no inverno a regiao fica deserta e vaaarios hoteis e restaurantes estao fechados. È uma tristeza só! Mas se vc quiser ir mesmo assim, em 3 dias e de carro dà pra ver bastante coisa sim.
      Quando eu fui pra Sicilia, ficamos 2 semanas e rodamos por toda a ilha, nao deixamos nada de fora. Com 8 dias vc nao vai conseguir ver tudo, mas vai dar conta de ver as principais atraçoes da ilha, depende do teu ritmo de viagem. O dificil vai ser escolher o que ver! 😉
      Bjs

      Reply
  • 08/01/2010 at 01:31
    Permalink

    Oi Luisa!
    Vou passar 12 dias na Itália, duas noites em Positano, nesses dois dias pretendo visitar toda a Costa. Estou um pouco preocupada pois irei em março, não é uma boa época???
    Valeu!

    Reply
    • 11/01/2010 at 10:53
      Permalink

      Oi Carol
      O problema desses destinos “de verao”, è que fora da temporada fecha tudo!
      Normalmente as coisas começam a fechar em meados de outubro para reabrirem a pleno vapor depois da Pascoa.
      Em março pode ser que jà tenha muita coisa aberta, informe-se com o seu hotel.
      Bjs

      Reply
  • 09/01/2010 at 15:36
    Permalink

    Olá Luisa!
    Adorei o blog, as dicas e tua boa vontade….logo, vou abusar um pouquinho.
    Eu e minha mulher vamos estar em Paris (congresso) por 3 dias no final de abril e estou programando mais 5 dias na Itália (apesar de descendente ainda não conheço a terinha). A idéia é chegar de pParis por Roma e de lá ir para a Costa Amalfitana, mas não sei qual o melhor roteiro: saio de Roma para Sorrento direto (de carro?/ avião?) ou de Roma para Napoles (trem? / carro?).
    Na Costa a idéia é passar uma ou duas noites e dois ou tres dias: dormir em Sorrento e fazer a Costa ida e volta? Dormir em sorrento e Ravello?
    Help me please!!!!

    Reply
    • 11/01/2010 at 11:03
      Permalink

      Oi Wilson
      Eu sou adepta do carro na costa amalfitana; acho que dà muita liberdade de ir e vir, principalmente numa regiao onde o forte nao sao os transportes publicos. E tb nao gosto de ficar mudando de hotel todo dia; acho que o faz/desfaz mala, procura hotel, faz check in, faz check out… toma muito tempo que poderia ser aproveitado passeando.
      Se fosse a minha viagem, eu sairia de carro de Roma, me hospedaria em Ravello e ficaria ali as duas noites. Nos 3 dias de passeio, com um carro a disposiçao fica facinho, facinho rodar por toda a regiao.
      Bjs

      Reply
  • 13/02/2010 at 16:57
    Permalink

    Oi Luisa,
    estou pensando em conhecer a Costa Amalfi a partir de 3 de março. Meu marido acha q a época ñ é boa mas, gostaria da sua opinião. Vc acha q eu conseguiria passeios de barco ou é melhor ficar de carro mesmo.
    Obrigada,
    Dalka Maria

    Reply
    • 13/02/2010 at 18:40
      Permalink

      Oi Dalka,
      Teu marido tem toda razao, março nao è uma boa època. A Costa Amalfitana sò começa a “funcionar” de verdade depois da Pascoa, antes disso, vc vai encontrar muita coisa fechada…
      Bjs

      Reply
  • 25/02/2010 at 02:27
    Permalink

    Oi Luisa,
    To querendo ir a cidade da minha familia que fica na Basilicata e pensei em passar na costa amalfitana, pois acho q a melhor solucao saindo de Milao é um voo low coast para Napoli. Nao tenho muita curiosidade em conhecer Napoli, mas a costa sim. Terei apenas 2 dias e meio livre, entao pensei em 1 dia conhecer Pompei (Vesuvio) e o outro fazer aqueles programas de barco pela costa. Pensei nesses passeios pq estou indo so, entao carro fica mais complicado. Nao tenho ideia se tem um roteiro desses de barco q a gente passa o dia passeando e conhecendo, vc sabe me informar? Se tem, pode me indicar o q é melhor para conhecer em 1 dia e onde posso saber info de valor, paradas…
    O segundo dia vale a pena ir a Pompeia ou tem outra sugestao ali na regiao?
    Farei essa viagem exatamente após a semana santa, ou seja, chego em Napoli dia 5 de abril e os passeios seriam 6 e 7. Será q as coisas ja “funcionam”?
    Vejo sua boa vontade em dar informacoes, desde ja agradeço a iniciativa.

    Reply
    • 26/02/2010 at 19:43
      Permalink

      Oi Marcia
      As duas vezes que visitei a Costa Amalfitana foi na baixa temporada, quando a maior parte das coisas estao fechadas e o mar nao está em seu melhor momento para passeios de barco, entao nao sei te dizer como sao esses passeios.
      As coisas começam a funcionar depois da Pascoa, mas nao tudo ao mesmo tempo. Dá uma pesquisada no Google o que as agencias de turismo da regiao oferecem na epoca em que vc vai, assim vc consegue ter ideia do que pode ser feito.
      Bjs

      Reply
  • 27/04/2010 at 01:48
    Permalink

    Luisa,

    duas semanas na Itália, em Janeiro.
    Para onde voce iria ?
    WANDERLEY

    Reply
    • 27/04/2010 at 10:03
      Permalink

      Oi Wanderley

      Depende… Se eu quisesse ver neve e curtir gente e balada, iria para o Norte, onde è alta temporada como no Valle d’Aosta ou no Trentino Alto Adige por exemplo.
      Se eu quisesse fugir da multidao, iria para a Sicilia, onde pode chover, mas a temperatura è agradavel.
      Ou entao eu iria para Roma e Napoli, que sao cidades grandes e sempre tem coisa pra fazer seja com frio ou com chuva.

      Bjs

      Reply
  • 19/05/2010 at 05:06
    Permalink

    Olá, Luísa…
    Primeiro de tudo: achei ótimas as suas dicas!!!
    Segundo: preciso de uma opinião sua. Chegarei em Nápoles, vindo da Grécia, no dia 28/6. Terei quatro noites e três dias para a Região de Amalfi. Pergunto:
    a) o que é possível visitar nesse curtíssimo período?
    b) onde devo “montar minha base”? (concordo com vc. ficar entrando e saindo de hotel não é comigo);
    c) o que é mesmo imperdível na Amalfi Coast? Alguma dica de restaurante ou balada?
    Tks, tks, tks.
    Márcio.

    Reply
    • 21/05/2010 at 13:21
      Permalink

      Oi Marcio
      Eu acho tao complicado dar palpites em viagem alheia, principalmente sobre o que visitar, pois depende muito do interesse de cada um.
      Com esse tempo disponivel e um carro à disposiçao, vc vai conseguir rodar por toda a Costa Amalfitana. Là nao tem nada para “visitar”, no sentido “bater ponto em museu”, o legal è passear pelas cidadezinhas e curtir a paisagem. Acredito que Ravello seja a cidade com mais coisas pra ver, com as lindas Villa Rufolo e Villa Cimbrone.
      Eu montei base em Ravello, pq fica no alto, a vista è super bonita e tem as tais “coisas pra visitar”, mas è meio fora de mao justamente pq fica no alto. Curvas e mais curvas toda vez que vc inventar de sair de là. Amalfi è bem mais pràtica, fica na praia, mas achei menos romantica, Positano tb é bem bonita… Cada cidade tem a sua personalidade, nao tem nenhuma ali que seja “ruim” como base, vai depender do que vc espera encontrar.
      E imperdivel na Amalfi Coast è justamente a paisagem da costa de Amalfi. Um escandalo de bonita!
      Bjs

      Reply
  • 17/06/2010 at 09:22
    Permalink

    Ôi, Luisa!
    Amei seu blog. Estamos pensando em passar o Natal em Roma, e tirar 1 dia p/ ir à Nápoli visitar a ilha de Capri. Já estivemos lá, mas estamos indo p/ mostrar a nosso filho a gruta azul. Você acha que nesta época vai dar p/ ir à gruta?!
    Beijocas e obrigada.
    Edite.

    Reply
    • 25/06/2010 at 10:50
      Permalink

      Oi Edite
      Eu estive no ano novo da regiao de Napoli e a gruta azul, quando estivemos em Capri, estava fechada por causa do mar agitado, que, conforme me disseram, è comum nessa època do ano.
      De repente vc dà mais sorte do que eu!
      Bjs

      Reply
  • 18/06/2010 at 03:21
    Permalink

    Oi, Luisa

    Conheci o blog agora quando já devria ter montado o roteiro. Tenho 20 dias e gostaria de visitar Veneza, Verona, Firenze, ruínas de Pompeia e ainda Alberobello, tudo de trem preferencialmente. Ah, em julho/agosto. Não sei por onde começo, poderia sugerir-me. Onde vejo trens p/ Alberobello? E a partir de onde? Saio do Brasil.
    Se puder me enviar dicas agradeço

    Reply
    • 25/06/2010 at 10:54
      Permalink

      Oi Jacinta
      Primeiro vc tem que montar um roteiro e decidir o que vc quer ver, onde e por quanto tempo.
      Daí tem que ir ao site da Trenitalia (www.trenitalia.it) para resolver o transporte. E nas buscas, nao esqueça de colocar o nome das cidades em italiano (Venezia em vez de Veneza, Firenze em vez de Florença) senao o site nao encontra nada.
      Bjs

      Reply
  • 30/07/2010 at 16:23
    Permalink

    Olá!
    Estou gostando muito dos seus relatos! Pretendo ir para a Costa Amalfitana em abril do ano que vem, mas não dirijo, será que consigo pegar ônibus e visitar várias cidades, saindo de Ravello? Por exemplo, saindo de lá e indo para Amalfi, Positano…Desde já, obrigada!

    Reply
    • 30/08/2010 at 23:17
      Permalink

      Oi Rosangela
      Consegue sim. Alias, se vc for no site do guru Riq Freire (viajenaviagem.com), vc vai ver que è essa a opcao que ele recomenda!
      Passa là e pega os detalhes!
      Bjs

      Reply
  • 21/09/2010 at 20:59
    Permalink

    Opa! Se você e o mestre Ricardo Freire recomendam passear pela Costa Amalfitana de ônibus, eu só tenho que assinar embaixo! Valeu!

    Reply
  • 23/11/2010 at 02:10
    Permalink

    Ei..conheci seu blog procurando “previsão de tempo” na Costa Amalfi em abril… adorei! E vou pedir umas dicas…rsrsrs..to indo na lua de mel pra França e Itália. Saio dia 03 de abril do Brasil, fico 5 dias em Paris, 4 em Roma, 2 em Firenze e 2 em Veneza. Quero terminar a viagem na praia e sou louca p conhecer a Costa mas queria realmente saber da temperatura por lá nessa época.. eu chegaria na Costa lá pelo dia 17 de abril e seriam só 3 dias. O q vc me recomendaria? Ficar apenas em uma cidade, qual? minha outra opção seria se não a Costa (me falaram q venta-se mto lá nessa época e eu queria um pouco de calor), ir a Grécia…mas n sei se trocaria 6 por meia dúzia tb! Pode me ajudar?? hahaha quem quiser palpitar tb fique a vontade..beijoss

    Reply
    • 24/11/2010 at 14:41
      Permalink

      Oi Mariana
      Olha sò, estive na Grecia no final de abril e ainda era baixa temporada, com muita coisa fechada. A temperatura era otima, mas nao achei quente o suficiente pra entrar no mar. Tinha um povo que entrava, mas eu nao gosto de agua fria.
      Nunca fui pra Costa Amalfitana em abril e acredito que seja mais ou menos como na Grecia: ainda baixa temporada, ainda muita coisa fechada, tempo bom e temperatura agradavel, mas nao o suficiente para entrar no mar.
      Bjs

      Reply
  • 06/12/2010 at 14:49
    Permalink

    Muito obrigada Luisa! Então vou me arriscar a pedir mais um favor…teria algum lugar bem legal que vc me indicaria fechar minha viagem?? Já que de praia já estou desencanando, achando q pode ser um grande mico! beijao pra vc!

    Reply
    • 12/01/2011 at 01:03
      Permalink

      Vixe, Mariana, vc me pegou!
      Vc disse que queria praia e eu nao sou muito boa de praia…
      Se vc nao tem medo de agua fria, dà pra encarar a Costa Amalfitana. Eu è que sou fresca e jà nao sou muito chegada em praia, e se a agua for fria, nao me pega mesmo! 🙂
      Depois me conta o que vc decidiu e como foi a viagem!
      Bjs

      Reply
  • 14/12/2010 at 22:11
    Permalink

    Olá, Luisa,
    Parabéns pelo seu blog.
    Para um casal em lua-de-mel por 15 dias na Itália, o q vc recomendaria? Pensamos em Toscana e Costa Amalfitana (incluindo Capri). Quantos dias vc daria a cada região? Acha q vale a pena passar por Elba ou Cinqueterre? Também gostaria de saber qual a melhor forma de ir da Toscana para a Costa Amalfitana (trem, avião, carro pelo litoral?).
    Muito obrigada! Um abraço, Lídia.

    Reply
    • 12/01/2011 at 01:12
      Permalink

      Oi Lidia
      Eu acho complicado decidir roteiro alheio… E’ vc que tem que saber o que vc quer visitar na Italia e tb tem o teu ritmo de viagem que com certeza è diferente do meu.
      De qualquer modo, a melhor maneira de se deslocar pela Italia entre cidades grandes è de trem e se vc for desbravar uma regiao como a Toscana, por exemplo, cheia de cidadezinhas pequenas, a melhor opcao è alugar um carro.
      Bjs

      Reply
  • 25/01/2011 at 04:09
    Permalink

    Oi Luisa
    Pretendo ir a Italia em maio e quero passear pelos lagos Marjorie e Como.Fico hospedada por 3 dias em Milão e faço bate e volta pra esses lugares. Isso é viavel ou vc tem sugestão melhor? Acha que vale a pena perder 3 dias por la?Depois vou de trem ate Florença e de la vou conhecendo cidades como Siena, Piza, S. Geminiano,Cortona, Perugia Assis. Quantos dias serão necessarios pra conhecer essa região? Cinco dias será suficiente? Em seguida vou pra Costa Amalfitana. Aonde devo me hospedar pra conhecer essas cidades todas sem precisar mudar de hotel? Me disseram que dirigir por la é horrivel pois o transito é ruim e a estrada perigosa. Qual o melhor meio de transporte por lá pra aproveitar bem o tempo? Quero conhecer Pompeia tb. Enfim, quantos dias devo ficar nessa região.
    Me desculpe o abuso, mas estou precisando que uma alma boa me ajude.
    Abraços
    Sonia

    Reply
    • 26/01/2011 at 12:50
      Permalink

      Oi Sonia.
      Dà pra fazer bate e volta a partir de Milao para os lagos… mas o lugar da hospedagem vai depender do tipo de experiencia que vc quer para a sua viagem.
      A regiao dos lagos è super bonita, romantica, mas as cidades sao pequenas e nao oferecem a estrutura de uma cidade grande como Milao, em termos de lojas, restaurantes…
      A quantidade de dias para passear pela Toscana varia do ritmos de viagem de cada um, eu acho 5 dias pouco para visitar tudo o que vc mencionou… Eu ficaria pelo menos uns 10 e de carro.
      Qq lugar que vc se hospedar na Costa Amalfitana vai ser bom e vc nao vai precisar mudar de hotel. As cidades sao muito proximas umas das outras. Escolha com base no estilo da cidade que vc esta procurando (na praia, na montanha…) ou do hotel que cabe no teu bolso. Eu gosto do carro, acho que è a melhor maneira de circular pela regiao com liberdade. As estradas sao estreitas, cheias de curvas e, dependendo da epoca, tem muito trafego, mas tb sao super panoramicas. A quantidade de dias, como eu disse, depende do seu ritmo de viagem. Acho que uns 4 dias, vc passeia por tudo na boa.
      Bjs

      Reply
  • 12/02/2011 at 00:19
    Permalink

    Oi, Luisa,
    Tudo bom? Vou passar uns dias na Costa Amalfitana em maio e queria umas dicas para “solucionar o meu roteiro”. Em todos os dias vou dormir em Sorrento e não pretendo alugar carro, porque não sei dirigir e meu marido odeia volante.
    12 de maio – chego em Sorrento de trem, por volta das 12h30. Ou seja, neste dia, tenho a tarde livre. Será que dá para ir a Ravello? Ou fica muito cansativo?
    13 de maio – Reservei esse dia para conhecer Positano e Amalfi. Olhei o site da empresa de ônibus, mas achei super difícil entender os horários… E não achei os preços. É viável conhecer essas duas cidades no mesmo dia?
    14 de maio – Neste dia vou fazer um bate-volta a Pompeia e ao Museu Arqueológico de Nápoles
    15 de maio – Dia de fazer bate-volta a Capri
    16 de maio – Tenho a manhã livre em Sorrento, pois à tarde vou para Roma, pegar o voo de volta ao Brasil (que sai no dia 17 bem cedinho).

    Abraço,
    Marcelle

    Reply
    • 13/02/2011 at 10:20
      Permalink

      Oi Marcelle
      Se vc estivesse de carro, eu diria que esse roteiro tà bom, mas de onibus, eu nao sei, pq nao conheco os horarios e nem os onibus.
      Normalmente, com transportes publicos, o roteiro tem que ser um pouco mais “enxuto”.
      Bjs

      Reply
  • 16/02/2011 at 17:25
    Permalink

    Oi, Luisa
    Estou passando procurando dicas para a minha viagem à Costa Amalfitana em abril e…acho seu blog. Adorei!!! Vc tem uma ideias parecidas com as minhas: praia no Brasil, mais tempo em cada cidade, essas coisas… Bem, só em ler as suas respostas já me ajudou muito. Obrigada!

    Reply
    • 17/02/2011 at 14:10
      Permalink

      Eu è que agradeço a visita e o comentario, Ligia!
      Bjs

      Reply
  • 16/02/2011 at 18:36
    Permalink

    Boa tarde Luisa, estamos pensando com meu marido fazer o sul de Italia, comezar por Napoles-Sorrento-Salerno-Pisciotta, somos um casal de 70 anos, gostariamos de alugar carro, voce que conhece bem tudo, seria pooivel poder fazer esse vaigem?Estariamos 5 dias por ai, e logo gostariamos de conhecer Morano-Calabro,( não consigo no mapa. ligação entre Pisciotta e Morano) logo entregar o carro e fazer uma excursão pela Sicilia. Tenho 2 datas junho ou setembro. Pode indicar essa ligação.
    Muito obrigada Nelly

    Reply
    • 17/02/2011 at 14:13
      Permalink

      Oi Nelly
      Vixe, eu nao to com essa bola toda nao! 🙂
      Se vcs se limitarem às cidades que vc mencionou, 5 dias dà pra passear numa boa de carro.
      No Google Maps e no site Via Michelin, vc encontra as melhores estradas para ir de um lugar para o outro.
      Nao parece dificil, sò meio demoradinho (umas 2 horas e meia).
      Tanto junho quanto setembro sao òtimas epocas!
      Bjs

      Reply
    • 23/02/2011 at 19:23
      Permalink

      Muito obrigado, por responder vou a procurar no site que indicou, e volto a escrever.Nelly

      Reply
  • 18/02/2011 at 06:50
    Permalink

    Ola luisa. Parabens pelo otimo blog. Vou passar 4 dias na costa amalfitana em junho. Estaremos de carro e somos um casal. Minha duvida e apenas escolher a melhor cidade para servir de base, entre positano, ravello e sorrento, considerando a estrutura de cada uma e que vou me movimentar diariamente ao longo da costa. Se tiver dica de hotel, melhor ainda. Te agradeco desde ja.

    Reply
    • 18/02/2011 at 11:48
      Permalink

      Oi Fernando
      Eu gosto muito de Ravello, acho super romantica pq està no alto da montanha e a vista è incrivel. E tb pq acho que è a cidade com mais coisas pra visitar.
      Mas è uma funçao subir e descer a montanha toda a vez que vc quiser ir para outro lugar…
      Das 3 cidades que vc mencionou, a mais comoda para ir e vir è Positano, na minha opiniao.
      Ali tem hotel para todos os bolsos… entra no Tripadvisor e veja os comentarios dos hoteis que vc escolher.
      Bjs

      Reply
  • 13/04/2011 at 02:32
    Permalink

    Luisa, estou adorando o seu blog, ele veio como um presente hoje, quando eu procurava informações sobre a estrada da Costiera Amalfitana. Estamos indo em setembro/2011, eu, meu marido e minha filha para a Itália e queríamos ter mais uma opinião sobre fazer ou não de carro este percurso, já que estaremos vindo da Toscana, também de carro. Se vc e seu marido fizeram de carro, sinal de que não é impossível, então também faremos.
    Ficaremos “baseado em Siena por 6 noites e em Vico Equense por mais 6 noites. Depois iremos a Roma onde ficaremos 6 noites também, por isso adorei as suas dicas.
    Sempre planejo as nossas férias utilizando o via michelin e o google earth, mas outra dica excelente são os sites de reservas de hotéis. O meu preferido é o booking.com, que utilizo há mais de 5 anos e nunca tive aborrecimentos! Adoro os blogs de viagem, o do Riq Freire e outros inúmeros que vivo consultando, incluindo o seu agora.
    Bjs e obrigada pelo presente

    Reply
    • 04/05/2011 at 12:09
      Permalink

      Eu è que agradeço o comentario, Claudia!
      Bjs

      Reply
  • 10/05/2011 at 20:09
    Permalink

    Olá Luisa… Adorei seu blog!!!
    Em outubro fazer um cruzeiro de 8 dias em outubro, partindo de Veneza, ele vai a Dubrovnik na Croácia e depois contorna a costa italiana e, entre outros portos, ficará um dia inteiro em Nápoles. Como não quero pegar aquelas excursões caras e apinhadas de gente oferecidas pelo navio, e sempre gostei de fazer as coisas by myself, gostaria de saber o que dá para conhecer na costa amalfitana em um único dia, usando o ônibus como transporte. Não faço questão e nem tenho tempo de ir a Pompéia e nem a Capri. Você poderia me indicar alguns lugares que valham a pena conhecer em um único dia. Eu sei que conhecer não seria bem o termo, mas ter aquele “aperitivo” gostoso para sentir vontade voltar com mais tempo para curtir melhor o lugar.
    Desde já agradeço.
    Ellen

    Reply
    • 11/05/2011 at 13:18
      Permalink

      Oi Ellen
      Eu acho muita loucura sair de Napoli para ir atè a Costa Amalfitana em um bate e volta de cruzeiro.
      Nunca fiz um cruzeiro, entao nao sei como funciona, mas li que os processos de embarque e desembarque costumam tomar um bom tempo, que nao podem ser menosprezados.
      Eu nao faria isso, mas se vc faz mesmo muita questao de visitar a Costa Amalfitana, o ideal è alugar um carro e ir de Napoli atè Amalfi e depois ir voltando, passando por Positano e Sorrento, apreciando a paisagem pelo caminho e com uma parada pro almoço, no maximo. No mapa parece pertinho, mas a estrada è muito lenta e vc vai demorar umas 4 horas para ir e voltar…
      De onibus è impraticavel.

      Reply
  • 10/05/2011 at 20:13
    Permalink

    PS: Sorry, Luisa… fiz uma confusão repetindo palavras ao formular a pergunta anterior…rs… Mas acho que vc entende. Abraço.
    Ellen

    Reply
  • 23/05/2011 at 22:43
    Permalink

    Estive com meus dois filhos, em 2009,por 04 dias na Costa Amalfitana, em fevereiro. Ficamos em Sorrento, que é um ótimo ponto de partida para as demais cidades. Fomos de ônibus até Amalfi e Positano. Dia lindo. Paisagens que considero das mais lindas que já vi. O ônibus parou em determinado trecho da estrada para esperar um passageiro que viria de barco, e foi um bom tempo para fotografarmos. O único problema de estar na Costa Amalfitana no inverno seria os passeios de barco, como por exemplo conhecer a ilha de Capri. Como tudo na Europa, considero que a época ideal é a primavera. Mas o inverno é agradável na temperatura e a chuva depende do ano.

    Reply
  • 28/06/2011 at 06:40
    Permalink

    Luisa, você tem alguma informação sobre o “Sentieri degli Dei” entre Positano e Praiano ?? Abraços

    Reply
  • 07/07/2011 at 05:03
    Permalink

    Ola Luisa,
    Eu e meu marido estamos planejando ir para a Costa Amalfinada de 2a lua de mel e temos 2 opcoes de data: setembo/outubro ou esperar ate maio do proximo ano. Como ja ouvi dizer que maio e junho sao as melhores epocas, estamos com muita duvida se esperamos mais um pouco ou nao! Qual eh sua opiniao?
    Super obrigada!!
    Anne

    Reply
    • 18/07/2011 at 11:10
      Permalink

      Oi Anne
      Setembro è uma boa epoca, outubro è mais chuvosa, maio e junho tb sao boas epocas. Se a viagem de setembro/outubro for mais setembro que outubro, eu nao esperaria atè o ano seguinte…
      Bjs

      Reply
  • 08/07/2011 at 01:30
    Permalink

    Ola Luisa, estou indo na primeira semana de agosto para Capri. Gostaria da sua opiniao se e melhor ficar em Capri ou Anacapri nesta epoca do ano? Tenho quatro dias, mas nao sei se passo estes dias por la e pego um barco e visito Positano, Ravello, Sorrento, etc, ou se passo 2 dias em Capri/Anacapri e 2 dias em Positano. Voce poderia me dar uma ajuda? Obrigada.

    Reply
    • 18/07/2011 at 11:14
      Permalink

      OI Andrea
      Capri è mais badalada que Anacapri, depende do que vc espera da tua viagem. De qq modo a ilha è pequena e è muito facil se deslocar de um lugar pro outro.
      Como eu nao sou muito chegada em praia e nao tenho paciencia para banhos de mar, eu ficaria 2 dias em Capri e 2 dias em Positano. Mas, mais uma vez, depende do que vc espera da tua viagem.
      Bjs

      Reply
  • 30/08/2011 at 02:06
    Permalink

    Estou planejando fazer a costa amalfitana entre setembro/outubro mas tenho uma bebe de 6 meses….è muita loucura leva-la ou os hoteis e as cidades tem estrutura????Tenho medo de ter muitas ladeiras..Obrigada,Karen

    Reply
    • 25/09/2011 at 11:49
      Permalink

      OI Karen
      Sò vc para conhecer seu bebe e suas necessidades, mas a Italia de um modo geral tem muita estrutura turistica e vejo sempre muitos bebes passeando com os pais por todos os lados.
      Bjs

      Reply
  • 08/09/2011 at 05:12
    Permalink

    Olá,
    Estaremos indo para Itália chegando em Milão 21/09.Estou pensandoem ficar 5 dias,conhecendo Lago Como, Bergamo,Parma e Milão, depois partir para Bologna(1 noite) Assis(1 noite) e Alberobello(1 noite) partir para Costa Amalfitana(5 dias), ficar em Sorrento ou Ravello?Qual a mais fácil para conhecermos toda a Costa, 2 dias em Capri e 1 dia em Napoles de onde partiremos para Londres.
    O que você acha. Estaremos de carro e não gostaria de uma viagem muito corrida
    Obrigada,
    Rosangela

    Reply
    • 25/09/2011 at 12:18
      Permalink

      Oi Rosangela
      Com o carro fica facil fazer esse roteiro que vc mencionou. Eu gosto muito de Ravello, mas nao è a cidade mais comoda para se visitar a Costa pq fica no alto da montanha e toda vez que vcs forem passear vao enfrentar curvas e mais curvas pra descer e chegar no nivel do mar. Mas a vista de Ravello è maravilhosa!
      Bjs

      Reply
  • 12/09/2011 at 15:08
    Permalink

    Olá Luísa, ótimo blog!!!
    vamos por 15 dias em janeiro a Roma e desceremos de carroaté Sicília. Estou com medo de chuvas e enchentes. , e de estradas perigosas para Amafi. O que vc acha?
    E para voltar da Sicilia a Roma, qual a melhor opção? muitíssimo obrigada. fátima

    Reply
    • 25/09/2011 at 12:20
      Permalink

      Oi Fatima
      Se vc dirige no Brasil, vai achar as estradas da Italia excelentes.
      Nao se preocupe.
      Bjs

      Reply
  • 09/10/2011 at 16:42
    Permalink

    Olá, parabéns pelo seu blog. Eu e meu marido estamos indo em maio para visitar Toscana, Roma e Costa Amalfitana, temos quinze dias no total, na sua opinião daria para ver tudo ou descartamos um dos três ? Queríamos também saber se é uma boa fazer tudo de carro, e qual a melhor sequencia, me disseram que Roma é complicada de carro. Gratos.

    Reply
    • 10/10/2011 at 15:18
      Permalink

      Oi Beatriz e Moacir
      Eu usaria o carro na Toscana e na Costa Amalfitana e ficaria bem longe do carro em Roma. Dirigir em cidade grande è um inferno!
      Eu acho que com 15 dias dà pra visitar muita coisa nesses 3 lugares,mas vai depender do ritmo de viagem de vcs…
      Bjs

      Reply
  • 01/11/2011 at 21:55
    Permalink

    Olá Luiza.
    Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem à Itália de 17 dias, sendo que os três últimos têm de ser em Paris, que já conhecemos. Não conhecemos a Itália ainda, então estão garantidos três dias em Roma, três dias em Veneza, três dias em Milão e e três dias pela Toscana. Estamos em dúvida se devemos descer de Roma para Sorrento, Amalfi, Positano e Ravello porque só restariam dois dias… dois dias é suficiente para um passeio pela Costiera, ou deveríamos utilizá-los no norte e voltar a Amalfi em outra ocasião? A viagem será no final de Abril.
    Obrigado!

    Reply
    • 07/11/2011 at 12:08
      Permalink

      Oi Guido
      Com 2 dias, vc passeia pela Costa Amalfitana, mas sem grandes pretensoes…
      Eu acho 3 dias em Milao muito tempo, acho que com 2 dias dà pra ficar satisfeito com Veneza, e acho 3 dias em Roma e 3 dias na Toscana pouco… Mas depende dos seus interesses…
      Bjs

      Reply
  • 18/11/2011 at 22:05
    Permalink

    Recebi um convite para visitar a Costa Amalfitana e Sicilia no mes de novembro/2012. O que você acha? Frio eu sei que estara, mas chuvas são o que mais me preocupa. Aguardo sua opinião. Amei seu Blog.

    Reply
    • 22/11/2011 at 16:11
      Permalink

      Oi Nice
      Novembro è mes de frio e chuva e realmente nao è o melhor mes para visitar esses lugares, mas toda regra tem sua exceçao e vc pode dar sorte de pegar 15 dias de tempo bom…
      Eu nao dispenso oportunidades de viagens por causa de condiçoes climaticas, mas a decisao è sua…
      Bjs

      Reply
  • 15/12/2011 at 00:49
    Permalink

    Luisa, obrigado pelas dicas.
    Só poderemos ir em janeiro… e já estava desistindo depois de mil coisas que li pela internet. Volteia a me encher de coragem e vontade.
    Foi fácil conseguir hotéis?
    Um grande abraço.
    Ricardo.

    Reply
    • 15/12/2011 at 15:33
      Permalink

      Oi Ricardo
      O problema em janeiro è que tem muita coisa fechada, se vc nao for entre o Natal e o Ano Novo. Nao foi complicado conseguir hotel, nao.
      Bjs

      Reply
  • 21/12/2011 at 20:26
    Permalink

    Oi Luisa
    Foi uma dádiva encontrar teu blog. Estou aqui na Itália em uma viagem de 17 dias. Já fui a cidadezinhas fantásticas, como Assis e neste momento escrevo de Orvieto. O nosso plano é sair daqui amanhã, ver outra cidadezinha na direção de Nápoles e depois vamos ficar em Pompéia. Decidimos por Pormpéia porque estamos de carro e não queremos stress. pelo que vi do teu blog, fizemos bem, pois não vale gastar muito tempo com Nápoles, não é? Pretendemos explorar Pompéia e ir a Nápoles de trem em um dia. Depois, pretendemos ir pra Costa Amalfitana, e foi muito legal saber que no inverno também pode ser bem aproveitado, pois eu odiaria as multidões no verão, ainda mais eu e meu marido que só podemos viajar em julho porque somos professores universitários. Vamos sair de Pompéia dia 25/12 e temos de entregar o carro em Roma no dia 31/12. Terias alguma sugestão pro nosso roteiro na Costa Amalfitana?Será que passar o Natal em Pompéia pode ser meio sem graça? (não somos tão ligados assim em comemorações natalinas!).
    Desculpa a extensão do comentário,mas realmente me empolguei com teu blog!!

    Reply
    • 25/12/2011 at 11:08
      Permalink

      ops, cheguei tarde pro Natal… espero tenha sido maravilhoso! um otimo ano pra vc! Bjs

      Reply
  • 06/01/2012 at 03:59
    Permalink

    Oi! Luisa,
    Pretendemos (eu e meu marido) ir a costa amalfitana entre 19 e 25 de fevereiro. o que voce acha? não queremos ir a praia mas sim aproveitar a paisagem e bons restaurantes, vinhos e o friozinho. Voce sabe dizer se nessa época teremos mais movimento do que janeiro?

    Reply
    • 08/01/2012 at 12:13
      Permalink

      Oi Aninha
      Nao sei te dizer, pq nunca fui pra là nessa epoca do ano…
      Mas se o objetivo è aproveitar a paisagem, se tiver pouco movimento è melhor! Ou nao?
      Bjs

      Reply
      • 10/01/2012 at 14:08
        Permalink

        Oi! Luisa,

        Obrigada! já fechei a viagem e vamos mesmo para lá!

        Reply
        • 10/01/2012 at 16:18
          Permalink

          Oi Aninha
          Depois volta pra contar como foi! 😉
          Bjs

          Reply
  • 11/02/2012 at 17:08
    Permalink

    Estou adorando o blog. Ja esta tudo certo para eu e meu marido fazermos a costa amalfitana no final de setembro de 2012. Eu gostaria de saber se voce tem uma sugestao de roteiro para ser feito em Sorrento, Positano, Amalfi e Ravelo. Sera que eles indicam passeios nos hotels? Desde ja agradeco.

    Reply
    • 14/02/2012 at 10:26
      Permalink

      Oi Cristiane
      Nao tem muito roteiro nao… Sao cidadezinhas pequenas localizadas numa paisagem incrivel.
      O roteiro è pular de cidade em cidade, apreciando a paisagem e curtindo o lugar.
      Bjs

      Reply
  • 22/02/2012 at 12:36
    Permalink

    Olá Luiza, adorei suas dicas de viagem. Iremos para costa amlfitana. e ficaremos na região por 7 dias.,em abril.Comprei passagem aérea, pela KLM ,SP-NAPOLES escala em Roma, ,Napoles-roma no dia 18,onde pegaremos um pacote pela CVC.de 12 dias.Na costa amalfitana,nos 7 dias iremos por conta(somos em dois casais),e eles não querem dirigir.Meu plano é ficar dois dias em Capri,2 em positano ou sorrento,dois em amalfi e um em napoles,para pegar avião de volta para Roma..Gostaria de saber quais são os possiveis transportes,:onibus,metromar,ferry, e a sequencia de lugares para conhecer.Seria melhor ficar só em uma cidade e conhecer outros de onibus ou metromar?.Gostaria de ficar em capri por um ou duas noites.e 4 dias em outra cidade(qual seria melhor?),para servir de base para conhecer outras.cidades,facilidades de transportes,etc.Obrigada.bjs. da Kion

    Reply
    • 09/03/2012 at 10:32
      Permalink

      Oi Kion

      Eu nunca usei transporte publico naquela regiao, entao nao sei te dar uma informaçao precisa.
      Bjs

      Reply
      • 09/03/2012 at 13:29
        Permalink

        Oi! Luisa,
        Li sua opnião e suas dicas sobre a costa amalfitana no inverno e fui com meu marido passar o carnaval por lá! foi sensacional! tivemos a sorte de dias lindissimos, choveu apenas duas noites e a grande vantagem foi termos fácil as vagas nos restaurantes, estacionamentos, atrações etc. As lojas e as atrações estavam em sua maioria abertas, tinham alguns hoteis e restaurantes fechados principalmente em Capri (o único lugar que o turismo não funcionava). Na verdade a temporada naquela região começa em meados de março! Valeu a dica!! obrigada!!!!!

        Reply
        • 21/03/2012 at 16:13
          Permalink

          Eu è que agradeço o feedback Aninha!
          Bjs

          Reply
  • 17/03/2012 at 20:38
    Permalink

    Ajuda,

    Estamos indo a um casamento em Amalfi em Setembro. Vamos ficar 9 dias. Nossa idéia é 4 dias em Roma, 1 dia em Nápoles, 1 dia em Capri e 3 dias em Positano (para conhecer tb amalfi e Ravello). Mas estou na dúvida se não esta muito corrido, o que achas?
    Tambem não sei se vale a pena ir de carro, já que é alta temporada. Me falaram que vale fazer de trem e quando precisar TAXI. Alguem pode me ajudar.

    Abraços,

    Reply
    • 21/03/2012 at 16:17
      Permalink

      Oi Michael
      Setembro jà nao vai estar a loucura que è Agosto, mas è uma època bem cheia sim…
      Eu sou suspeita, e continuo achando que carro è a melhor opçao para passear por aquelas bandas. Mas isso pq eu me irrito mais com a dependencia de transportes publicos e a falta de liberdade de ir e vir quando bem entender do que no transito…
      Bjs

      Reply
  • 10/09/2012 at 16:45
    Permalink

    Olá, estou indo visitar a Costa Amalfitana dia 23/10 e estou insegura com o clima. O que me preocupa mais é a chuva e não o frio. Outra questão é em relação ao movimento, como funcionamento de restaurantes, passeios e atrações em geral…. Gostaria de saber se o período é bom ou ruim. Obrigada, Carina.

    Reply
  • 05/03/2013 at 16:42
    Permalink

    Olá Luisa!
    Eu e meu noivo estamos pretendendo passar a lua de mel na Costa Amalfitana, mas viajaremos no começo de novembro. Nossa grande dúvida é se os hoteis tem estrutura para barrar o frio, uma vez que o foco maior de turistas é no verão (muito quente).
    Obrigada e parabéns pelas dicas!
    Beijos,
    Dani

    Reply
    • 25/03/2013 at 10:09
      Permalink

      Oi Daniela
      Depende do nivel do hotel que vc pretende ficar, mas em linha de maxima, os hoteis sao bem preparados sim…
      Bjs

      Reply
  • 05/03/2013 at 16:45
    Permalink

    Olá Carina, você foi viajar para lá nesta época?? O que você achou??
    Beijos
    Dani

    Reply
  • 16/07/2013 at 19:16
    Permalink

    Oi Luiza,
    vou para a Costa Amalfitana em maio e gostaria de saber qual cidade é melhor para fixar uma base?

    Sorrento? Positano? Amalfi?

    Por gentileza, sei que é pessoal, mas dê a sua opnião.
    Muito obrigada,
    Lorena

    Reply
    • 09/09/2013 at 15:27
      Permalink

      Depende Lorena…
      Em linha de maxima, eu diria Amalfi, mas vai depender dos seus gostos, do seu meio de transporte, do que vc tem a intençao de visitar por là, do tempo que vc pretende ficar, de quanto vc quer gastar com hospedagem… Sao tantas variaveis…
      Bjs

      Reply
  • 20/09/2013 at 13:49
    Permalink

    Wilson
    você foi à Costa Amalfitana em abril? Se sim, como era o tempo lá neste mês? Será que é quente suficiente para aproveitar as praias?

    Reply
  • 15/10/2013 at 13:34
    Permalink

    Bom dia.

    Estou planejando minha lua de mel. E ela irá acontecer no final de setembro e inicio de outubro. Gostaria de saber como é esse periodo na costa amalfitana?

    Reply
    • 18/10/2013 at 10:33
      Permalink

      Oi Daniela
      Nunca fui pra là nessa epoca pra saber, entra num site de pesquisa de clima, meteo.it por exemplo e tire suas proprias conclusoes.
      Bjs

      Reply
  • 16/10/2013 at 00:39
    Permalink

    Kion
    vc foi a Costa Amalfitana em Abril? COmo estavam as temperaturas? Deu para aproveitar o mar? E o movimento na rua e restaurantes? Encontrou muita coisa fechada, desanimado?
    abs

    Reply
  • 16/10/2013 at 00:41
    Permalink

    Rosangela
    vc foi a Costa Amalfitana em Abril? COmo estavam as temperaturas? Deu para aproveitar o mar? E o movimento na rua e restaurantes? Encontrou muita coisa fechada, desanimado?
    abs

    Reply
  • 16/10/2013 at 00:42
    Permalink

    Ligia
    vc foi a Costa Amalfitana em Abril? COmo estavam as temperaturas? Deu para aproveitar o mar? E o movimento na rua e restaurantes? Encontrou muita coisa fechada, desanimado?
    abs

    Reply
  • 25/08/2014 at 23:10
    Permalink

    Olá Luisa,
    Muito útil seus comentários a respeito da costa amalfitana.
    Tb viajo em dezembro para Itália, pensei em passar o natal em Roma e o ano novo na Costa. Gostaria de saber onde vc passou a virada do 31/1 de janeiro. Pelo o q entendi sua base foi Ravello. Ficou no hotel mesmo? Existe algum lugar interessante para passar a virada do ano?
    Grata,
    Valéria

    Reply
    • 02/09/2014 at 13:29
      Permalink

      Oi Valeria
      Na Italia, as pessoas costumam reservar um restaurante que, normalmente, tem um menu fixo com preço fixo, para a virada do ano.
      A qualidade do restaurante è compativel com o preço.
      Nòs passamos em um restaurante http://www.arquivodeviagens.com/taverna-del-capitano/
      Bjs

      Reply
  • 19/02/2015 at 15:43
    Permalink

    Olá Luisa!
    Estarei indo passar 3 dias na costa amafitana do
    dia 06/10/15 ao dia 09/10/15, achas que vai estar
    muito frio? Dá para pegar uma prainha msm assim?
    Desde já, obrigada.

    Reply
    • 19/02/2015 at 22:42
      Permalink

      Nao tenho ideia, Marilia!
      Outubro è sempre uma aposta, o jeito è torcer! 😉
      Bjs

      Reply
  • 06/03/2015 at 15:21
    Permalink

    Oi Luisa, estarei em setembrona Costa Amalfitana incluindo Capri e gostaria de conhecer a Sicilia mas gostaria de ir de avião por ser mais rápido Existe como pegar um vôo da Costa para a Sicília?

    Reply
    • 06/03/2015 at 17:43
      Permalink

      Oi, Tania
      O aeroporto mais próximo da Costa Amalfitana é Nápoles. Dá uma pesquisada no skyscanner e em cias aéreas italianas como Alitalia e Meridiana por exemplo.
      Bjs

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *