Dublin

Entendiada em casa e sem muito dinheiro disponível, fui atrás de promoções de última hora para viajar. Eis que, a somente 0,01 euro de passagem aérea (mais taxa de embarque, é claro), encontrei o meu destino: Irlanda! 

Dublin é uma cidade bonita e bem cuidada, mas não tem nada de especial. As atracões da cidade são a fábrica da Guinness, célebre cerveja irlandesa, que para o meu paladar habituado com Skoll é muito forte, e a região do Temple Bar. 

A fábrica da Guinness é muito preparada para turista, conta um pouco da história da cerveja e de seu modo de preparação. A visita vale pela vista espetacular de Dublin, que pode ser observada do bar todo de vidro que fica no último andar do prédio e pela cerveja distribuída no final do tour.

Como na Irlanda, menores de idade não podem consumir bebidas alcoólicas, as crianças e adolescentes recebem no final do tour um copo com coca-cola, quase da mesma cor da cerveja. Eu tive que me segurar para não cometer um crime e pedir para um adolescente, que olhava para o meu copo com cupidez, trocar a sua coca-cola pela minha cerveja… O sabor da Guinness realmente não me cativou. 

A região do Temple Bar é um bairro em Dublin onde a vida noturna acontece. São ruas estreitas com uma interminável sequência de bares, os famosos “Irish Pubs” e dentre eles, sem dúvida o mais famoso é o Temple Bar, sempre lotadíssimo! O problema desses pubs é o preço, que frustra toda e qualquer tentativa de embriagar-se além da quantidade incrível de turistas caindo de bêbados espalhados por toda parte.

dublin4.jpg

Além das atracões etílicas, existe também a possibilidade de se fazer um passeio cultural por Dublin. Na Trinity College, uma belíssima universidade, se pode fazer uma visita ao Livro de Kells, escrito no ano 800 por monges celtas, que é bastante curioso. O Castelo de Dublin também é bem bonito e tem uma curiosa estátua da Justiça que, além de não ser cega, dá as costas para a cidade, é possível, também, visitar os belíssimos State Apartments, que hoje são usados pelo governo do país para grandes eventos.

dublin3.jpg  

Confesso que fiquei um pouco desapontada com Dublin… (acho que esperava encontrar o Bono Vox em alguma esquina da cidade…). Das capitais europeias que conheci, talvez seja a menos interessante… Ou então eu estou ficando muito velha (e pobre) pra essa vida boêmia que a cidade oferece…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

51 thoughts on “Dublin

  • Pingback: Belfast « Arquivo de Viagens

  • 06/12/2007 at 19:49
    Permalink

    vc eh uma burguesinha que só foi passear em Dublin. eu moro em Dublin mais de dois anos tenho familia aqui e ganho tri bem. vc não passa de uma mimadinha.

    Reply
  • 06/12/2007 at 20:01
    Permalink

    Jose,
    Fico feliz pelo seu salário tri bom em Dublin, aproveite ao máximo tudo aquilo que ele pode te proporcionar.

    Obrigada pela visita e mande lembranças a tua familia.

    Saudações da Burguesinha mimadinha!

    Reply
  • 06/12/2007 at 20:52
    Permalink

    vc é gaucha ainda??
    por isso que és uma mimada.
    aposto que não trabalha e vive nas custas de seu pai. que deve ser fazendeiro aí no sul.
    burguesa mimada!

    Reply
  • 06/12/2007 at 22:48
    Permalink

    Mais uma vez, muito obrigada pela visita e pelos comentários gentis e enriquecedores.
    É sempre um prazer receber pessoas agradáveis em meu blog.

    Reply
  • 28/01/2008 at 13:06
    Permalink

    Ola luisa, tudo certo?
    bem to querendo fazer um intercambio com destino a dublin… realmente é tão monotono assim??
    e outra pergunta, como conseguiu a passagem para irlanda tão barata??
    realmente fiquei curiosa.

    Se poder responder no meu e-mail, agradecerei muito,

    grata desde ja.

    🙂

    Reply
  • 31/01/2008 at 22:50
    Permalink

    Oi Luisa,

    estou pensando em passar um ano em Dublin, estive procurando informações na Internet e achei o seu blog… fiquei com a mesma curiosidade da Mayara (a respeito do valor da passagem), como você conseguiu esse valor??
    (responde no meu e-mail?)
    Desde jámuito obrigada por seu tempo

    super abraço
    Elisabete – Curitiba/PR

    Reply
  • 04/02/2008 at 12:05
    Permalink

    Olá Elisabete, tentei mandar um email, mas voltou…
    O valor foi barato, porque, na época, eu morava em Portugal e a Ryanair faz dessas de vez em quando… É super barato viajar pela Europa, quando já se mora na Europa…
    Bjs

    Reply
  • 07/02/2008 at 21:50
    Permalink

    Oi Luisa,

    Eu sou de São Paulo e, estou pensando em fazer um intercambio para aprimorar o meu inglês, contudo estou em dúvida em ir para a Inglaterra ou Irlanda.
    O tempo que tenho disponível é de um ano.
    Peço que se possível, que vc me mande um email me dando algumas dicas das suas impressões sobre Dublin e Londres.

    Grato desde já,
    Aislan

    Reply
  • 08/02/2008 at 10:49
    Permalink

    Olá, Aislan

    Eu só fui à Inglaterra e à Irlanda a turismo, não sei como é morar lá, o ideal é você perguntar para pessoas que foram ou estão nesses dois lugares para estudar e comparar as opiniões.

    Eu achei que em Londres tem muito brasileiro e praticar inglês entre conterrâneos é mais difícil. E em Dublin, achei que o sotaque é muito forte (eu demorava pra entender muita coisa).

    Entra em contato com a Carla Castro, que mora e Londres http://www.madeincarla.wordpress.com e com a Carol Lima, que mora em Dublin http://www.carollima.wordpress.com

    Acho que elas podem te ajudar mais do que eu.

    Bjs

    Reply
  • 07/04/2008 at 19:26
    Permalink

    Olá Luisa,

    Tenho muita vontade de conhecer Dublin, sou Fã do U2 e do The Corrs…mas depois do seu depoimento eu fiquei meio na dúvida se vale a pena ou não.

    Bjs,

    Alexandre
    Macaé RJ.

    Reply
  • 08/04/2008 at 10:17
    Permalink

    Olá Alexandre

    Pra mim, toda viagem vale a pena! Existem lugares mais legais e menos legais segundo as expectativas e gostos pessoais de cada um, ou seja, algo totalmente subjetivo. Eu achei Dublin uma cidade legalzinha e nada de mais, mas conheço gente que ama Dublin de paixão…

    Mate sua vontade de conhecer Dublin, tire suas próprias conclusões e depois volte pra me contar! 😉

    Bjs

    Reply
  • 13/04/2008 at 23:38
    Permalink

    Olá Luisa ! Td bem moça ?
    Casualmente estava procurando informacoes sobre Dublin e eis que cai no seu blog =D
    Legal vc ter relatado como foi sua visita lá, mas to com uma curiosidade referente ao que vc disse sobre o sotaque deles. Vc disse que o inglês deles é um pouco “forte”.
    Estou planejando passar um aninho por lá e confesso que não sou muito calmo pra ir morar em um local que não tenha nada muito além de “vida noturna boêmia” (como vc mesma disse né hehehe) ou algo que soe como “interior” (daqueles tipos de cidade que todo mundo se conhece e a monotonia impera…) do RS.
    Bom, espero que se possível e se puderes é claro, possa responder no meu mail.
    Grato pela atenção desde já

    Dan.

    Um beijo.

    Reply
  • 16/04/2008 at 11:08
    Permalink

    Oi Dan

    Seja bem vindo ao blog. Te mandei um email.

    Bjs

    Reply
  • 16/04/2008 at 20:22
    Permalink

    Boa tarde,

    Tenho idéia d em agosto viajar para Dublin ou Londres mas estou na dúvida entre uma e outra, principalmente qto ao custo de vida, passarei um ano trabalhando e estudando, qual foi a tua percepção em relação aos custos dos dois locais.

    Obrigado,

    Vinícius

    Reply
  • 26/04/2008 at 23:17
    Permalink

    Oi Luisa,
    Vc é gaúcha? Eu também! Mora na Europa?
    Encontrei vc ao buscar informções sobre Dublin. Estou planejando ir para lá passar um ano (eu e mais metade da população terrestre pelo o que vejo… Será que vc poderia me dizer o que achou de lá e se moraria lá? Tenho muito medo de me desapontar. Manda no meu e-mail? Caso queira sugerir um lugar legal eu adoraria!

    Obrigada!!

    Um beijo,

    Luana.

    Reply
  • 05/05/2008 at 12:36
    Permalink

    Oi Luana

    Na realidade sou de Curitiba e moro em Milão.

    Eu não sei te dizer se Dublin é uma cidade legal para morar ou não. Eu fui pra lá como turista e fiquei meio desapontada com o que a cidade oferece para um turista, mas isso não significa que morar em Dublin seja ruim.

    Eu acho que é mais ou menos como Milão, sem graça nenhuma para um turista, mas eu adoro morar aqui!

    Bjs

    Reply
  • 13/05/2008 at 16:46
    Permalink

    ola luisa

    embarco em janeiro para dublin
    gostraia de saber se vc possui alguem …. algum contato de uma pessoa que mora lah e poderia corresponder comigo para sanar eventuais duvidas !

    agradeceria imesamente !!

    aguardo retorno

    Att

    geyson

    Reply
  • 14/05/2008 at 10:23
    Permalink

    Oi Geyson

    Sinto muito, mas nao posso ajuda-lo. Nao conheço ninguém na Irlanda.

    Bjs

    Reply
  • 22/05/2008 at 22:21
    Permalink

    Oi Luisa bem legal esse seu blog para variar estava procurando informações sobre Dubiln ..Mas pelo visto a cidade é um pouco menos traente rss estou pensando de ficar um ano fora(para variar tb rs)e na verdade estou bem em dúvida entre dubiln ,França ou Usa..O que na real eu quero é pegar uma fluência no inglês então estou vendo que em Dubin o sutaque é meio carregado e um amigo meu que mora em Londres tb me falou a mesma coisa ,já na França eu dificilmente falaria inglês porque lá eles abominam falar em inglês rss,na inglaterra em geral sei que os brasileiros estão sendo super barrados pela super lotação e em Londres já tem muito brasileiro realmente o que seria dificil praticar o idioma ,realmente estou em dúvida ,se vc puder me ajudar eu vou te agradecer e muito,se puder me mande um email contato mais informações de quando vc esteve em Dblin muito obrigada ,sei que as vezes é meio chato repetir as mesmas coisas hehehe.
    Bjokas

    Reply
  • 23/05/2008 at 23:17
    Permalink

    Olá Suelen

    Que bom que vc gostou do blog. Seja bem-vinda!

    Sinceramente, eu não sei como te ajudar… Escolher um país para morar, ainda que só por uns tempos, é uma decisão muito pessoal. Como eu já disse antes, eu conheci Dublin e Londres como turista, o ideal é que vc leia relatos de pessoas que vivem nesses lugares e veja com qual vc se identifica mais.

    Boa sorte!

    Bjs

    Reply
  • 26/05/2008 at 16:29
    Permalink

    Já estou vendo Luisa e tb estou pegando alguns relatos depesoas,mas acho que o lugar tem que ser para mim pelomenos um lugar na qualeu me sinta a vontade e que pelo menos em alguma coisa eu tenha algo em comum,obrigada Luisa seu blog émuitobacana mesmo.
    Beijokas

    Reply
  • 29/05/2008 at 21:47
    Permalink

    Suelen, boa sorte nas suas pesquisas e sucesso na sua empreitada!!

    Bjs

    Reply
  • 02/07/2008 at 18:25
    Permalink

    Estou indo pra Dublin em setembro, estudar inglês. Muito obrigada pelo texto, e pela dica da RyanAir!

    Reply
  • 03/07/2008 at 13:06
    Permalink

    Olà Menina Eva

    Eu é que agradeço a visita e o comentàrio! Boa viagem!

    Bjs

    Reply
  • 07/07/2008 at 01:27
    Permalink

    Olá, para quem tem dúvidas eu posso ajudar um pouco!
    Sou português, não vivo em Dublin, mas sim nos arredores, Rush, mas brevemente irei para a capital ou um pouco mais perto. Para quem está com dúvidas eu aconselho vivamente este destino, as pessoas são fantásticas, nada parecidas com os ingleses, o país é bonito, Dublin pode não ser das melhores cidades para turistas mas é com certeza uma bela cidade para morar. Um aspecto negativo: O TEMPO!!!
    Ah, o sotaque, é diferente, mais estranho, mas os Irish are amazing!!

    Reply
  • 09/08/2008 at 16:54
    Permalink

    Olá Luisa,

    Muito obrigada pelas dicas! Na verdade tenho interesse em conversar com o Paulo, pois também estou indo à Dublin e gostaria de dicas sobre cursos de extensão na área de business/marketing e também sobre custos relativos à moradia (soube que é comum famílias alugarem quartos).

    Meu e-mail é erikaguiss@gmail.com

    Agradeço muito por qualquer informação!!

    Obrigada!

    Beijos.

    Reply
  • 26/08/2008 at 12:56
    Permalink

    Olà Erika,

    O Paulo foi realmente muito gentil em se dispor para ajudar, mas como ele nao colocou o email na mensagem, prefiro nao divulgà-lo. Espero que vc entenda a minha posiçao.

    Bjs

    Reply
  • 27/08/2008 at 23:09
    Permalink

    Olá de novo,
    Para quem quiser o meu mail, ele aqui fica:
    paulo_ej@hotmail.com
    Se poder ajudar em alguma questão….. disponham.
    Cumprimentos irlandeses

    Reply
  • 28/08/2008 at 13:18
    Permalink

    Olà Paulo,

    Obrigada pela disponibilidade.

    Bjs

    Reply
  • 28/08/2008 at 19:25
    Permalink

    Oi, Luisa!

    Estou planejando passar uma semana na Irlanda em setembro ou outubro. Gostaria de visitar Dublin, Kilkenny, Cashel e Cork. A minha pergunta é: quantos dias vc acha que são necessários para conhecer Dublin? Meus principais interesses são história antiga e belas paisagens. Aceito sugestões do colega Paulo também! 🙂

    Meu email é: fpgviana@yahoo.com.br

    bjs

    Reply
  • 28/08/2008 at 22:01
    Permalink

    Ola a todos!

    Se precisarem de dicas e tal, morei seis meses e mDublin…voltei em março último.

    Abs
    Fábio

    Reply
  • 31/08/2008 at 17:35
    Permalink

    Oi, Fernanda,

    Bom, a quantidade de dias vai depender do teu ritmo de viagem… Eu tinha programado 4 dias em Dublin, mas me dei por satisfeita com 2 dias. Como já havia mencionado, não achei Dublin uma cidade turisticamente interessante.

    Bjs

    Reply
  • 31/08/2008 at 17:36
    Permalink

    Oi, Fabio

    Obrigada pela disponibilidade!

    Bjs

    Reply
  • 04/09/2008 at 00:14
    Permalink

    Olá, Luiza muito legal o seu blog e gostei muito de sua educação ímpar em responder os comentários grosseiros do José, mas gostaria de deixar um recado para o Fábio.

    oi Fábio…

    Qro muito sua ajuda sim, estou pensando em ficar de 6 meses à 01 anos em Dublin e se vc puder me dá algumas dicas ficarei muito agradecida!

    Obrigada!
    Juliana
    email – julianaqueiroz@pontestur.com.br

    Reply
  • 04/09/2008 at 11:10
    Permalink

    Ola Juliana,

    Obrigada e seja bem vinda ao blog!

    Bjs

    Reply
  • 09/09/2008 at 02:36
    Permalink

    oimmm!!!!
    tudo bem olha eu estavo procurando lugares turistico em dublin porque eu estou indo mora em dublin com uma amiga e gosta ria de conheser o JOSE porque eu nao conheso nada em doblin
    eu vou fazer um curso de englhes…
    e depois eu ficar permanente em dublin…

    eduardo….

    Reply
  • 09/09/2008 at 13:53
    Permalink

    Oi Eduardo

    Se o José nao forneceu o email dele no site, me desculpe, mas nao vou divulgà-lo.

    Boa sorte pra vc em Dublin.

    Reply
  • 18/09/2008 at 14:49
    Permalink

    Oi novamente Luisa… Estou ficando viciada nos seus coments… ihihih
    Desculpe mas, onde extamente vc mora??? rsrs
    Se puder me responder, pode ser por e-mail… rs

    bjinho

    Reply
  • 19/09/2008 at 10:22
    Permalink

    Oi Soraya

    Que bom que vc viciou! 🙂

    Eu moro na Itália, em Milão.

    Bjs

    Reply
  • 28/09/2008 at 07:07
    Permalink

    Luisa, gostaria muito de saber sobre essa tal passagem…….
    Se possivel aguardo informações no meu email!!!
    grato,

    Murilo /Mg

    Reply
  • 06/10/2008 at 11:33
    Permalink

    Oi Murilo

    Passagem da Ryanair… De vez em quando eles fazem essas promocoes, é sò ficar de olho!

    Bjs

    Reply
  • 27/01/2009 at 20:51
    Permalink

    Olá pessoal tambem quero ir a dublin e para aqueles que querem saber um pouco mais sobre está cidade entre no blog do edu e do homero que estão lá a uns 8 meses.
    http://www.e-dublin.com.br

    abraços…

    Reply
  • 26/02/2009 at 21:21
    Permalink

    Ola Luisa, tudo bom??

    sei que faz tempo que voce foi a Dublin.

    Porem procuro fazer intercambio como outros e fiquei interessado na cidade!!

    agora.. se voce puder dar uma dica de outra cidade para um mes de aprimoramento de ingles… pensava talvez em edimburgo

    se possivel eu gostaria que respondesse no meu e-mail.. para alguma dica na Europa..

    muito obrigado!

    Reply
    • 03/03/2009 at 15:15
      Permalink

      Oi Thomas,
      Ih, eu nao entendo nada de curso de ingles nem de intercambio, nao! Sinto muito mas nao tenho como te ajudar…
      Eu sò faço turismo pela Europa e o unico curso que fiz foram 2 semanas para pegar as bases do italiano, logo que me mudei para Milao.
      Bjs

      Reply
  • 03/09/2009 at 12:07
    Permalink

    Oi iara

    Eu nao tenho a menor ideia. Entra no site da Trinity College que là deve ter… E se nao tiver, provavelmente tem um email onde vc pode perguntar.

    Bjs

    Reply
  • 14/09/2009 at 15:43
    Permalink

    Realmente, sem SENSIBILIDADE, é impossivel gostar de Dublin. O melhor da cidade não conseguiste apreender: o ambiente, a atmosfera, o calor das pessoas. Boa sorte na próxima.

    Reply
  • 01/10/2009 at 10:38
    Permalink

    Oi Stu,
    Que bom que vc possui tanta sensibilidade para gostar Dublin! É um felizardo!
    Bjs

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *