Fast Sleep

Cada vez que vou visitar a familia no Brasil è sempre a mesma historia: tenho que esperar hooooras no aeroporto de Guarulhos para fazer conexao. Fico mais cansada de esperar à toa no aeroporto do que as 12 horas de voo que separam o Brasil da Italia.

Por conta disso, semana passada, resolvi testar o Fast Sleep do aeroporto de Guarulhos para ver se as minhas horas à toa, esperando o proximo voo, ficariam menos cansativas.

Esse “hotel a horas” possui cabines, com direito a banheiro no final do corredor, e suites, com banheiro privativo. Paguei 103 reais por 3 horas numa suite…

Valeu a pena? Do jeito que eu estava cansada e precisada de um banho, achei que foi o melhor investimento do dia! Mas analisando friamente… que hotelzinho caro!!!

Tà certo que eu tinha a minha disposiçao, sem sair do aeroporto,  uma beliche, TV, telefone, internet, banheiro com algumas amenidades (shampoo, condicionador, touca de banho) e secador de cabelos… Mas a suite è minuscula; um caixote sem janelas!

O comprimento da suite equivale ao comprimento da cama e a largura è o espaço suficiente para caber a cama e abrir a porta. Claustrofobicos ou gente com muita mala vao ter problemas com as reduzidas dimensoes do que seria o maior quarto disponivel do hotel. E o banheiro da suite segue o mesmo padrao de tamanho…

Tambem achei o lugar meio barulhento: as paredes nao sao grossas e dà pra ouvir o entra e sai de gente o tempo todo.

E apesar do tamanho, do barulho e do preço, fico torcendo para que essa moda “fast sleep” pegue e para que todos os aeroportos do mundo possam contar com essa comodidade. Nao tem nada pior do que ter que passar a noite em aeroporto ou ter que ficar 6 horas esperando uma conexao depois de desembarcar de um voo de 12 horas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 thoughts on “Fast Sleep

  • 08/03/2010 at 22:31
    Permalink

    Luiza, estás em Curitiba??? ou Londrina???
    Meu Deus, que frio fazia em Firenze. Aproveitei tuas dicas de vinho! Beijos e aproveita a terrinha!

    Reply
    • 10/03/2010 at 14:31
      Permalink

      Oi Patricia
      Estava em Londrina, com direito a uma esticadinha a Curitiba, mas estilo bate-e-volta super rapido!
      Jà to de volta na neve milanesa!
      Bjs

      Reply
  • 12/03/2010 at 00:11
    Permalink

    Luisa,

    Sempre quis provar esse tipo de serviço, pois também odeio esperar entre voos. Aqui em cwb tem um desses também, mas quando fui me informar do preço (apenas curiosidade), quase cai dura. Eles cobram por hora, e se fosse somar o que eu eventualmente fosse precisar um dia ia dar um absurdo… mas acredito que se ficar mais do que uma hora o preço vai diminuindo…

    Mas é uma boa opção mesmo… o duro é se pegar uma pessoa que ronca para dividir uma cabine minúscula dessas, ai sem descanso at all!!!!

    Beijos

    Reply
    • 12/03/2010 at 15:44
      Permalink

      Oi Carol,
      Os preços sao abusivos para o que oferecem… Mas as vezes a gente paga, né?
      E ainda acha bom que existe um serviço desses no aeroporto! 😳
      Bjs

      Reply
  • 15/03/2010 at 03:31
    Permalink

    Luisa

    Não é melhor tentar os hoteis perto do aeroporto, como o confort e o IBis?Acho que é melhor e mais barato….

    Reply
    • 15/03/2010 at 10:40
      Permalink

      Oi Ernesto,
      Jà fiquei nesses hoteis que vc mencionou, mas o problema è quando vc tem muito tempo pra ficar a toa no aeroporto, mas pouco tempo para sair dele…
      O Fast Sleep è ideal para ficar 2, no maximo 3, horas… O tempo necessario pra relaxar um pouco e tomar um banho. Mais do que isso, hoteis perto do aeroporto sao sempre mais baratos e confortaveis.
      Bjs

      Reply
  • 21/03/2010 at 15:42
    Permalink

    Há 3 anos meu Marina, filha de 3 anos e eu usamos o hotel em Guarulhos. Pegamos uma conexão ruim SP-Curitiba e com criança pequena não é fácil. Ela estava com sono e nós também! Daí tem até a questão da segurança… dormir ali no saguão com a pequena no colo… O hotel foi uma excelente opção. Minha filha assistiu um pouco de TV e dormimos por umas 3 horas. Caro foi, mas valeu! Sem chance de sairmos pra procurar um Ibis e voltar… além de que custaria praticamente a mesma coisa (taxi+hotel…).

    Reply
    • 23/03/2010 at 11:08
      Permalink

      Oi Juliana
      Esse è mesmo o tipico hotel “quebra-galho”. Tem que analisar bem a relaçao custo-beneficio… Da mesma forma que vc, tb achei caresimo, mas fiquei feliz de ter a opçao de pagar por umas horinhas de descanso! 🙂
      Bjs

      Reply
  • 16/04/2011 at 23:26
    Permalink

    Oi Luisa!

    Legal seu blog, descobri pelo VnV. Parabens !
    Usei o Fast Sleep na ultima parada de horas de GRU. Pagamos uma fortuna por 2 horas e a camareira decidiu limpar os quartos ao lado exatamente na mesma hora. Fez uma barulheira, fui la reclamar, mas msm assim ela disse q ja tava terminando… Tive que reclamar na recepcao ! A soneca de 2h durou 1/2 hora.
    Desrecomendo !

    Reply
    • 04/05/2011 at 12:16
      Permalink

      Oi Camila
      Realmente o Fast Sleep nao è um super hotel, mas pra mim valeu!
      Paguei caro pra ter um banheiro e um canto sò pra mim, mesmo com todo o barulho ao redor.
      Bjs

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *