Foz do Iguaçu

havia estado em Foz do Iguaçu outras vezes, mas a minha preocupação de adolescente não eram as Cataratas, eram as compras no Paraguai! Aquelas quinquilharias de camelô me fascinavam mais do que qualquer outra coisa. O tempo passou e decidi voltar a Foz Visitei a cidade no mês de agosto, inverno no Brasil, mas férias de verão no Hemisfério Norte. Resultado: eu era uma das poucas pessoas que falava português por ali! A recepcionista do hotel falava comigo em inglês e, se eu não soubesse que estava no Brasil, poderia jurar que estava em algum lugar da Europa, tamanha a quantidade de italianos, franceses, ingleses e alemães que encontrei pelo caminho.

Chegando ao Parque Nacional do Iguaçu, ao me deparar com toda aquela água que caía, fiquei pasmada! Não sei por quanto tempo fiquei ali parada, admirando; as Cataratas sãosãosãopois é, não existem palavras pra descrever tanta beleza!

foz1.jpg

Depois da primeira impressão e mais, digamos, “habituada” com o cenário, fomos usufruir dos passeios oferecidos aos turistas. O mais interessante, e digo sem titubear, é o Macuco Safári. Um belissímo passeio de barco em que convém usar roupas leves e que sequem rápido, pois culmina com um refrescante banho nas Cataratas. 

Neste passeio, existe a possibilidade de fazer rafting. No início a idéia me assustou um pouco, não sou do tipo muito esportista, mas meu namorado me convenceu, alegando que haveríamos umtreinamento” e que se estavam oferecendo o passeio a turistas, não deveria ser muito perigoso.

foz.jpg

O “treinamento” é dado no ponto de embarque para o rafting e consiste em algumas informações sobre como segurar o remo e alguns sinais para a comunicação. O rafting estava indo bem, estava bem divertido, até que batemos contra uma pedra e uma mulher caiu na água e eu não caí junto porque meu namorado me agarrou pelas calças. 

O sistema de segurança foi bem eficiente, usávamos todos bóias e um barco apareceu muito rápido para resgatar a mulher. Quando perguntei qual era o grau de dificuldade do rafting, pois deveria ser pra turistas, fui informada de que numa escala de 1 a 6, aquele era 3,5!!! 

Depois dessa emocionante aventura, decidimos partir para algo mais calmo: o Parque das Aves! Um grande viveiro de aves coloridas que voam muito próximas dos visitantes. Excelente para crianças e para amantes da natureza, como eu! E fica bem perto da entrada do Parque Nacional! 

Enfim, esta não foi a primeira vez que fui às Cataratas do Iguaçu, mas foi a primeira vez que lhe dei o seu devido valor e apreciei cada detalhe com a atenção merecida. Ah, e não cheguei nem perto dos camelôs no Paraguai!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 thoughts on “Foz do Iguaçu

  • 03/07/2008 at 14:09
    Permalink

    Concordo com você quando diz que não há como descrever as Cataratas. Eu fiquei lá por vários minutos boquiaberta… Quanto às compras no Paraguai, lá é que eu não volto jamais! 😉

    Reply
  • 04/07/2008 at 14:35
    Permalink

    Camila,

    Eu adoro as Cataratas, é um lugar magico! Mas é interessante como as nossas prioridades e gostos vao mudando com o passar do tempo…
    Quando era adolescente, o objetivo era o Paraguai e, se desse tempo, uma visitinha rapida pelas Cataratas… Nos dias de hoje, nem que me paguem, eu chego perto daquela fronteira…

    Bjs

    Reply
  • 27/05/2009 at 04:03
    Permalink

    Realmente Foz é inesquecível, as cataratas são lindas durante o dia; já imaginaram um luau nas cataratas? Eu fui e vou denovo dia 12/06. Fiz até um blog sobre as melhores e piores coisas de Foz
    desvendandofoz.blogspot.com/

    Reply
    • 27/05/2009 at 12:05
      Permalink

      Oi Roni
      Luau nas cataratas? Dá pra fazer? Deve ser super bonito. Fiquei com vontade!
      Vou visitar teu blog e pegar mais dicas!
      Bjs

      Reply
  • 27/05/2009 at 14:38
    Permalink

    Oi Luisa, este ano teve somente duas edições e a próxima será no dia dos namorados e será vendido somente pela Loumar Turismo que se encarregou do transporte de todos dentro do parque. Caso a Loumar não assuma as demais edições esta pode ser a última, infelizmente, porque o IBAMA proibiu.

    Reply
    • 03/06/2009 at 21:34
      Permalink

      Oi Roni,
      Bom, se o Ibama proibiu algum motivo tem, nao?
      Acho melhor ficar sem os luaus e ter as cataratas e o parque bem preservados! 😉
      Bjs

      Reply
  • 27/05/2009 at 14:39
    Permalink

    Ahh, mas fique tranquila se não puder vir, postarei as fotos no meu blog

    Reply
  • 03/06/2009 at 21:39
    Permalink

    Com certeza, e ninguém tira a razão deles, é questão de logística mesmo.

    Reply
    • 30/08/2010 at 23:01
      Permalink

      Obrigada, Rafael!
      Vou visitar seu blog!
      Bjs

      Reply
  • 26/10/2010 at 13:04
    Permalink

    Gostaria de saber qual o tipo de roupa para os passeios: macuco safari,parque das aves,Cataratas lados Argentino e Brasileiro.Levo tenis?calça Jeans?por favor me ajudem.

    Reply
    • 28/10/2010 at 18:25
      Permalink

      Oi Jose Roberto
      Eu levaria roupas leves sinteticas que secam depressa e sapatos confortaveis.
      Jeans e camisetas de algodao demoram uma vida pra secar, daì vc corre o risco de ficar molhado o dia todo (no macuco safari, invariavelmente vc vai se molhar!)
      Bjs

      Reply
  • 06/05/2011 at 03:30
    Permalink

    Luisa A única coisa que a gente consegue fazer diante das cataratas é ficar de boca bem aberta diante da beleza deste lugar, mas uma coisa que não esqueço foi de alimentar um tamanduázinho com as mãos, amei, ele estava bem na trilha, durante a subida. O Brasil é ou não é maravilhoso, desculpa, eu sou suspeita, sou apaixonada pelo meu país. Bjos.

    Reply
    • 09/05/2011 at 12:39
      Permalink

      Oi Cleyde
      O Brasil è mesmo maravilhoso! A natureza è incrivel, mas è uma pena que para um turista estrangeiro o Brasil tao um lugar caro e dificil.
      O turista estrangeiro tem que querer muito visitar o Brasil para se submeter à falta de infra-estrutura, aos preços das passagens aereas e à dificuldade que è reservar um hotel fora do circuito Rio-Foz.
      Bjs

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *