Giant’s Causeway

A UNESCO tem um site em que lista todos os lugares do mundo considerados “patrimônio da humanidade”. É um site bastante útil na hora de preparar uma viagem, porque vale a pena desviar um pouco o roteiro original para conferir esses lugares.

Como na minha viagem para a Irlanda fiquei um pouco decepcionada com Dublin, decidi aproveitar os meus dias remanescentes em outro lugar e segui para Belfast, na Irlanda do Norte, pois, na minha usual pesquisa no site da UNESCO, descobri um lugar curiosíssimo chamado “Giant’s Causeway”, que fica perto. 

No albergue de Belfast comprei um passeio de um dia para visitar esse lugar, que fica a aproximadamente duas horas e meia de distância, com a vantagem de que o ônibus parte do próprio albergue, portanto as minhas únicas preocupações foram: agendar o passeio com um dia de antecedência para garantir o lugar e acordar bem cedo no dia seguinte. 

giants1.jpg

Giant’s Causeway é uma formação rochosa particular, de mais de 50 milhões de anos, encontrada no norte da Irlanda do Norte e um pouco na Escócia. É particular porque não parece uma formação natural, parece que as rochas foram colocadas de propósito naquele lugar, pois são todas do mesmo tamanho e do mesmo formato, como que lapidadas para a construção de uma grande calçada – daí o nome! 

giants2.jpg

De todas as explicações científicas para tentar entender o fenómeno, a que mais me convenceu foi a linda história de amor entre um gigante que vivia na Irlanda e uma giganta que vivia na Escócia… Para por um fim na distância que os separava, o gigante resolveu construir uma calçada unindo os dois países, facilitando, assim, o encontro dos dois apaixonados!

giants3.jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 thoughts on “Giant’s Causeway

  • Pingback: Belfast « Arquivo de Viagens

  • 15/09/2009 at 16:27
    Permalink

    A capa surreal de “Houses of the Holy”, do Led Zeppelin foi inspirado nesse local mágico.
    Stefan Gates e sua irmã Sam foram fotografados nus no Giant’s Causeway.

    Reply
  • 01/10/2009 at 10:44
    Permalink

    Oi Emerson
    Obrigada. Nao sabia dessa historia do Led Zeppelin. Vivendo e aprendendo..
    Bjs

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *