Gibraltar

Quando nos fomos visitar a Andaluzia, acabamos reservando muito mais tempo para Malaga do que o nosso interesse pela cidade exigia. Entao, meio em cima da hora, resolvemos fazer um bate e volta atè Gibraltar. Acho que jà comentei por aqui o meu fascinio por esses pedaços de mundo tao pequenos e com tanta personalidade.

Foto surrupiada da Wikipedia

Pois entao, Gibraltar possui um territorio de menos de 7km2, localiza-se no sul da Espanha mas è territorio britanico, com controle de passaporte e tudo na fronteira.

A principal atraçao turistica é o Rochedo de Gibraltar, uma montanha calcarea de 426m de altura, que hj é quase toda transformada em Reserva Natural, mas para os antigos, esse Rochedo era uma das colunas de Hercules e representava o limite do mundo conhecido. Diz a mitologia que, em um de seus 12 trabalhos, Hercules separou o Rochedo de Gibraltar do monte Hacho na Africa, abrindo uma passagem proibida aos mortais entre o Mar Mediterraneo e o Oceano Atlantico.

Dizem a lenda tambem que do alto desse Rochedo se tem uma vista maravilhosa e que nos dias mais claros se consegue ver até o Marrocos. Nòs demos um azar danado e pegamos um nevoeiro que me impedia de enxergar meus proprios pès!

Jà que nao dava pra ver nem um palmo diante do meu nariz, fomos observar os habitantes mais famosos do Rochedo: os macacos!  Os unicos que vivem em estado selvagem na Europa e sao muito bem preservados, pois, segundo a superstiçao local, o dia que esses macacos desaparecerem o mesmo acontecerà aos ingleses.

Como o tempo nao dava sinais de melhora, fomos passear pela cidade e comer alguma coisa. Tao logo eu vi na Main St. um daqueles pubs com cara de pub ingles e que servia english breakfast, nao tive mais duvidas sobre o meu almoço. De estomago cheio, fui observar que todos os pubs da cidade possuiam cara de pub ingles e serviam english breakfast…

Apos o almoço, o nevoeiro começou a querer se dissipar e nòs voltamos correndo para o Rochedo. Nao conseguimos ver o Marrocos e nem tivemos tempo para visitar as outras atraçoes como a Gruta de St. Michael, mas pelo menos nao voltei pra Malaga frustrada…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 thoughts on “Gibraltar

• 15/01/2010 at 20:13

Luisa!
    Que coisa mais amada os macacos!
    Pena que não ver o Marrocos heheh
    Mas com certeza só de estar lá já era uma aventura legal!
    Bjuuu
    Pri

• 19/01/2010 at 12:43

Oi Priscila,
      Esses macacos sao uns fofos mesmo!
      Tinha uns filhotes bem “travessos” por lá que me deixaram hipnotizada com as suas travessuras por um bom tempo! 🙂

• 16/01/2010 at 15:31

Oi Luisa!!

Que pena que o tempo não colaborou, mas é o que vc disse, ao menos não voltou frustrada para Málaga e ainda viu estes macaquinhos fofinhos!

Que incrível, nunca soube que Gibraltar pertencia à Inglaterra!! Que coisa mais estranha, né?! E o mais curioso é a cidade ter o mesmo aspecto cultural de outras inglesas, contendo pubs e o legítimo english breakfast!

• 19/01/2010 at 12:45

Oi Fê
      Pois è… Nem sempre S. Pedro ajuda, mas pra mim viajar è bom atè com tempo feio! 🙂

• 16/01/2010 at 16:47

Olá Luisa !!
    Somos frequentadores e adoramos seu Blog !!
    Viajamos por 5 meses e agora temos um blog.
    Estamos mandando o link para que vc possa nos visitar e esperamos que vc goste.
    Agradecemos a sua visita e te desejamos um ótimo 2010.
    Antonio & Ellen

• 19/01/2010 at 12:46

Olà Antonio e Ellen
      Muito bom o blog de vcs! Parabens!
      Já acrescentei no meu blogroll para acompanhar as viagens de vcs!

• 18/01/2010 at 02:00
    Permalink

Luisa, também tenho muita curiosidade sobre esses lugares tão peculiares. A gente ouve sobre eles desde pequenos na escola, nada melhor do que vê-los de perto! 😉

• 19/01/2010 at 12:49

Oi Camila
      Sabe que existem muitos lugares que quero visitar sò pq ouvi sobre eles na escola.
      E o marido me olha com uma cara de incredulo: “mas o que vc quer ver ali exatamente?” E eu nao sei explicar! 😳

• 18/01/2010 at 19:51
    Permalink

Olá Luisa, voltei aqui para agradecer a visita e comentário no nosso blog. Voltaremos sempre aqui…
    Antonio & Ellen

• 22/01/2010 at 23:16
    Permalink

Ahaaaa. A famosa Gibraltar (apesar de tanto ouvir fala nunca tinha visto nenhuma foto de lá)… agora eu vi (mio nubladas claro), mas já deu pra perceber que o lugar é bacana.
    Macacos que me mordam!! Hehehe. fofos.

Beijos

• 27/01/2010 at 16:54

Oi Carol
      Bem isso mesmo, Gibraltar è famosa, mas ninguem sabe o que tem lá! 🙂
      Os macacos roubam a paisagem!

• 10/04/2012 at 15:33

Oi Luisa,

Eu pude ir a Gibraltar num dia de sol e dá mesmo para ver o Marrocos do alto do Rochedo.
    É um lugar bem legal é com certeza um dos unicos lugares do mundo que para entrar no país vc tem que atravessar a pista do aeroporto de carro.

• 12/04/2012 at 12:58

Oi Ricardo,
      Vc teve mais sorte do que eu, entao! Mas atè que aproveitei o passeio, mesmo sem ver o Marrocos… 🙂