Navigation Menu+

Gran Piedra

Posted on Feb 21, 2011 by in Cuba | 2 comments

Um bate-e-volta facil e bem comum a partir de Santiago de Cuba, pra quem dispoe de um meio de transporte proprio ou gosta muuuuito de caminhar, è a Gran Piedra, um gigantesco monolito imerso no verde.

Para se chegar a Gran Piedra se deve percorrer (de carro ou a pè) 12km de subida numa estrada tortuosa e muito mal conservada, mas que oferece paisagens maravilhosas com muitas arvores que refrescam o ar e, entre um tronco e outro, dà pra espiar o panorama.

Quando a estrada acaba, basta subir mais 459 degraus para se chegar ao topo da Gran Piedra. Parece muito, mas è mais facil do que aquelas escadas que levam ao teto de qualquer igreja italiana.

No topo vc descobre pq o nome do lugar è Gran Piedra: è uma pedra enorme de 25m que descansa a mais de 1200m de altura.

A vista là de cima è espetacular, dà pra ver longe, longe. Seguimos a orientaçao do guia que aconselhava a visitar a Gran Piedra de manha, pois a neblina è bem comum durante a tarde e a vista fica prejudicada…

Diz a lenda que nos dias mais claros, os que nao sao miopes como eu conseguem enxergar atè o Haiti e a Jamaica…

Para voltar, existem duas opçoes: os 459 degraus ou um desvio, descendo pelo outro lado, que leva ao Cafetal La Isabelica.

Nòs descobrimos esse desvio por causa de uma placa estrategicamente colocada no alto da Gran Piedra e resolvemos encara-lo. (Na realidade, marido quis encara-lo e eu nao tive muita escolha!)

Vale conferir:

2 Comments

  1. Olá… gostei muito do relato , das experiências… da viagem às pessoas, ao jeito diferente de se viver em Cuba… estou de viagem marcada para lá em agosto… 11 dias… e gostaria de fazer algo como você fez… alugar um carro desde Santiago e voltar à Havana… você poderia me ajudar, por favor?

    Sou do Rio de Janeiro e vou com minha namorada… queremos não apenas passar… mas, como em todas as viagens, poder trocar e conhecer um pouco das pessoas que lá vivem…
    Como alugar um carro em Cuba… é um custo alto…?
    Agradeço desde já qualquer informação e parabéns pelas experiências.

    • Oi Alexandre,
      Alugar o carro em Cuba foi um dos nossos maiores perrengues.
      Tem um post explicando direitinho como fizemos
      E o custo è alto sim, principalmente se vc for comparar com o resto dos gastos em Cuba.
      Bjs

Add Comment Register



Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>