Ljubljana

Existem lugares que eu acabo conhecendo por puro acaso. A Eslovênia, por exemplo, nunca tinha sido um destino presente nas minhas listas de “viagens futuras” e, assumindo a minha ignorância, até pouco tempo atrás eu não tinha nem idéia de onde ficava.

Acabei indo por pura influência de amigos que me convenceram que Ljubljana não era longe e era bonita (Ok… não precisou muito pra me convencer…)

ljubljana3.JPG

Ljubljana não é só bonita, é agradável, é charmosa, é romântica, não é à toa que seu nome signifique “Cidade do amor” (Ljub, diz a lenda, quer dizer amor, possui a mesma raiz do “liebe” alemão). De fato, não tem como não se apaixonar pelo rio que corta a cidade, e os diversos e pequenos bares e restaurantes que enfeitam às suas margens. Ljubljana consegue ser viva sem ser caótica.

ljubljana.JPG

A arquitetura também é bastante curiosa, lugares com design moderno convivem em harmonia com palácios elegantes e antigos além de um castelo medieval no alto, que vigia a cidade.

ljubljana2.JPG

Mas um lugar em Ljubljana que, na minha opinião, resume a essência da cidade é o mercado de sábado que fica perto das três pontes: ali é o coração da cidade, um verdadeiro ponto de encontro de velhos e jovens, eslovenos e turistas, um lugar não só pra fazer compras, mas para observar e se deixar levar pelo ambiente..

Mais uma cidade pra minha lista de “retornar em breve”…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 thoughts on “Ljubljana

    • 01/04/2009 at 15:02
      Permalink

      Oi Claudia
      Fiquei mesmo com muita vontade de passear por toda a Eslovenia… Parece ser um lugar lindo! Vou conferir tuas dicas sobre o pais no teu blog!
      Bjs

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *