Los Notros

O hotel Los Notros é lindo, acho que um dos mais bonitos onde já tive oportunidade de me hospedar! Mas fica no meio do nada a 80km da civilização mais próxima, o que significa que as suas opções são: ou vc fica preso no hotel, ou depende dos horários dos transportes do hotel, ou morre com 350 pesos de taxi para chegar na cidade (foi o que um taxista queria cobrar da gente…).

los-notros3

Tá certo que quem vai pra El Calafate quer ver o glaciar e não a cidade, mas ficar isolado do mundo, ainda que com todo o conforto, não é pra mim. Na noite que ficamos hospedados ali, uma senhora espanhola estava cuspindo vespas de tão brava, porque ela estava no hotel há 3 dias, e não aguentava mais ver gelo! Ela queria simplesmente fazer compras na cidade e, segundo ela, não tinha como ir!

los-notros2

Ainda bem que não tinha vaga quando eu estava fazendo as reservas! Acho que uma noite no Los Notros foi mais do que suficiente para curtir a paisagem e as mordomias do hotel.

los-notros6

Falando em mordomias… O hotel vale o que custa! Nos quartos não tem televisão, mas quem se importa com isso quando se tem um janelão enorme na frente da cama com uma super vista do Perito Moreno?

los-notros5

E para qualquer lugar do hotel para onde vc vá, a vista te acompanha! Os janelões estão por toda parte e sempre com poltronas cômodas estrategicamente posicionadas de frente para eles e um funcionário à disposição para trazer uns biscoitinhos com chá, para acompanhar o espetáculo.

los-notros4

Aliás, os funcionários são impecáveis. É difícil encontrar um lugar onde sejam todos gentis, sempre disponíveis e ao mesmo tempo quase invisíveis de tão discretos. Dava a impressão de que tudo por ali era “autolimpante” e que a comida brotava na mesa do nada. Elegantérrimo!

los-notros1

Mas mesmo com todas as mordomias e confortos, esse é um hotel para uma noite e nada mais! Acredito que, se ficasse ali mais dias, eu também enjoaria de ver gelo, além, é claro, de achar que seria muito desperdício de dinheiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 thoughts on “Los Notros

  • 19/01/2009 at 00:21
    Permalink

    Luisa, eu também não conseguiria ficar “presa” no hotel por muito tempo. Nada como ficar hospedada perto de tudo e poder dar uma volta quando bem entender… Mas realmente deu super certo: um dia com uma paisagem dessas vale a pena!

    Reply
    • 21/01/2009 at 23:23
      Permalink

      Oi Camila,
      Eu tb acho que a liberdade de ir e vir não tem preço.
      Minha mãe sempre diz que eu tenho mais sorte do que juízo…
      Acho que tenho que concordar… 🙂
      Bjs

      Reply
  • 19/01/2009 at 01:24
    Permalink

    O Hotel pareceu muito aconchegante, mas tens razão, ficar longe dificulta muito as coisas. Nada como um lugar bem localizado! Já pensou querer sair à noite pra jantar em um lugar diferente não pode? … tortura…

    Reply
    • 21/01/2009 at 23:25
      Permalink

      Oi Carol,
      Pois é… eu fiquei imaginando o desespero da tal senhora espanhola…
      Eu acho que estaria até pior que ela. Detesto me sentir “presa”.
      Bjs

      Reply
  • 19/01/2009 at 03:09
    Permalink

    Luisa,
    desde que soube da existência desse hotel fiquei louca de vontade de ir…mas achei caaaro…não dava. Esse post foi ótimo pra matar um pouco minha curiosidade. No final você se deu bem com essa história de uma noite só lá, é a conta perfeita. Aliás eu achei que El Calafate vale pelo Perito Moreno, então no máximo duas noites lá, uma no Los Notros outra na cidade…é uma boa idéia.

    Reply
    • 21/01/2009 at 23:27
      Permalink

      Oi CarlaZ,
      O hotel é tudo de bom mesmo e muito, mas muito caro!
      Tb acho que duas noites na região tá louco de bom, não pecisa mais e se der ($$) pra ficar uma noite no Los Notros, melhor ainda! 🙂
      Bjs

      Reply
  • 19/01/2009 at 21:19
    Permalink

    Que legal teu blog! É maravilhoso podermos ler no teu “arquivo de viagens” aquelas pequenas peculiaridades dos países visitados, aqueles cantinhos no mundo muitas vezes desconhecidos aos estrangeiros. Continuarei acompanhando-o. Parabéns!
    Um abraço.

    Reply
    • 21/01/2009 at 23:28
      Permalink

      Oi Rosa
      Fico feliz que vc tenha gostado!
      Seja bem vinda ao blog!
      Bjs

      Reply
  • 30/01/2009 at 22:06
    Permalink

    Olá Luisa, tudo bem?!
    Deixa eu te ” pentelhar” mais uma vez…hehehe
    Quais são as vias mais recomendadas para vermos os campos de girassóis na Toscana?!
    Estamos pensando em alugar um carro saindo de Firenze, e passarmos por Siena, Cortona e Arezzo…eh que sem os girassóis, não dá!!!
    Obrigada!!!
    beijos

    Reply
    • 04/02/2009 at 20:53
      Permalink

      Oi Adri,
      Olha só, o pessoal recomendou o Val D’Orcia para ver os girassóis… A estrada entre Siena e San Gimignano.
      Quando passamos por ali, realmente vimos montes de campos de girassóis, mas ainda estavam todos verdes…
      Bjs

      Reply
  • 31/01/2009 at 21:35
    Permalink

    que hotel lindo………..sonho de consumo para qualquer pessoa………bjus

    Reply
    • 04/02/2009 at 21:01
      Permalink

      Oi Stefane,
      O hotel é lindo, mas pra ficar uma noite só… Mais que isso e eu morreria de tédio! 😉
      Bjs

      Reply
  • 08/08/2009 at 03:28
    Permalink

    Estou maravilhada com seu blog! Que fotos lindas! Adoro relatos de viagens! Sempre antes de viajar, fico pesquisando nos blogs à procura de dicas preciosas. Estou planejando ir à Patagônia em janeiro e, com certeza, irei ler os seus comentários antes. Parabéns pela iniciativa!

    Reply
  • 03/09/2009 at 12:06
    Permalink

    Oi Regina Helena,

    Obrigada! Como eu tb estou sempre em busca de dicas de viagens em blogs, fico contente que meus relatos e dicas possam ser uteis em proximas viagens de outras pessoas.

    Bjs

    Reply
  • 02/10/2011 at 20:59
    Permalink

    Olá Luisa, eu estou indo para a Patagonia, com meu marido e meus 2 filhos, e vamos passar apenas 3 noites em El Calafate. Eu tenho 1 reserva no hotel Los Notros e uma reserva na Estancia Cristina, que me informaram que é muito linda. Você conheceu esta estancia? Para meus filhos que são jovens o melhor é ficar em EL Calafate ou no Los Notros? Obrigada, Ana Lúcia

    Reply
    • 03/10/2011 at 10:32
      Permalink

      OI Ana Lucia
      Nao conheço essa estancia. Se eu fosse jovem, preferia ficar em El Calafate. E’ sempre uma cidade com coisas pra ver/fazer. Los Notros è maravilhoso, mas è uma coisa mais romantica e afastada, acho que vale ficar por uma noite pela experiencia e sò! A localizaçao para quem quer agito nao è das melhores.
      Bjs

      Reply
  • 03/10/2011 at 15:27
    Permalink

    Olá Luisa, super obrigada pela resposta, me ajudará muito na minha decisão. Bjs, Ana Lúcia

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *