Mar de flor de lotus

Para visitar o museu de Ban Chiang, na Tailandia, nòs inventamos um outro bate-e-volta aereo a partir de Bangkok. O programa inicial era ir ate Udon Thani de aviao e contratar um taxista para nos levar a Ban Chiang e que ficasse à nossa disposiçao o dia todo.

O problema è que, quando chegamos no aeroporto de Udon Thani, nao tinha nenhum taxista que soubesse os minimos rudimentos de ingles para nos acompanhar e o fulano da companhia de taxi  nos aconselhou a alugar um carro sem motorista mesmo, que nao teriamos problema em dirigir por ali.

E assim foi feito. Carro na mao, visitamos o museu que gostariamos de visitar e ainda tinhamos a tarde toda livre antes de voltarmos para Bangkok. O que fazer?

Eu tinha visto uns cartazes que pareciam convidar para um passeio em um lago cheio de flor de lotus vermelha, mas essa era a unica coisa que eu conseguia deduzir daquele cartaz escrito todo em tailandes.

Perguntamos a um funcionario do museu se ele sabia do que se tratava e ele apontou o nome de uma cidade ali perto de Udon Thani no mapa que tinhamos em mao.

Virei a Lonely Planet de cabeça pra baixo e nao encontrei nem uma linha sequer sobre esse tal lago com as flores, muito menos o nome da cidade que o funcionario do museu tinha apontado. Mas como tinhamos tempo livre e um carro com GPS  a disposiçao, resolvemos arriscar.

Seguimos em direçao a tal cidade – Kumphawapi, se nao me falha a memoria – e eu via cada vez mais cartazes com as fotos do lago com as flores. Bom sinal!

Tirei foto do cartaz, caso precisasse perguntar a direçao para alguem pelo caminho; mas nao foi preciso,  a cada 500m tinha um cartaz indicando a estrada a seguir. Aposentamos o GPS, seguimos os cartazes e chegamos no nosso destino direitinho sem errar!

O lugar parecia muito turistico e muito organizado para o turismo (turismo interno pelo menos, nao tinha uma alma que falasse ingles por ali, e nòs eramos os unicos nao-tailandeses),  com barraquinhas vendendo comida e barcos para passear por entre as flores.

Na base da mimica, contratamos um tour de barco e là fomos nòs ver as flores de perto. Eu nao dou muita sorte com flor e na Tailandia nao poderia ser diferente: as flores estavam fechadas, mas mesmo assim o lago era bellissimo! Enorme! Cheio de flores! Surreal!

Ja de volta a Bangkok, fui pesquisar sobre esse tal mar de flores de lotus na internet e li em algum lugar que a estaçao das flores vai de dezembro a março e que a visita deve ser feita preferencialmente pela manha, pq de tarde as flores fecham…

Se eu soubesse disso antes…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 thoughts on “Mar de flor de lotus

• 12/01/2012 at 14:58
    Permalink

Que lugar lindo! Nem sabia que existia algo do tipo! Ainda preciso ir para a lá! 😀

• 12/01/2012 at 17:03

Oi Deise
      Bonito mesmo! A Tailandia tem muito a oferecer!
      Bjs

• 12/01/2012 at 16:15
    Permalink

Isto é que vale a pena numa viagem! Sou apaixonada por flores. Quem sabe um dia eu não vou.

• 12/01/2012 at 17:03

Oi Flora
      Se tiver oportunidade, nao deixe de ir! E’ lindo!