O aeroporto mais charmoso do mundo

Para visitar Sukhothai na Tailandia, optamos por um bate-e-volta aereo a partir de Bangkok e, apesar de ter custado caro, foi uma escolha acertada e valeu a pena o “investimento”.

A Bangkok Airways tem voos diarios para Sukhothai que saem de manhazinha com retorno para Bangkok no final do dia: tempo ideal para rodar com calma um dos sitios historicos mais bonitos que vi na vida (assunto para outro post).

E’ sò a Bangkok Airways que faz esse trajeto pq ela è a proprietaria do aeroporto de Sukhothai e esse aeroporto è a coisa mais fofa do mundo.

Ao desembarcar vc entra numa simpatica jardineira e fica se perguntando onde està o aeroporto? Por que estao nos levando para aquele resort com jardins bem cuidados?

Pois è… aquilo que parecia um resort è o aeroporto. Tudo aberto, arejado, atençao nos detalhes, com direito atè a vaso com orquideas no banheiro. Puro charme!

Mas como ali nao è exatamente um aeroporto convencional, nao existem os serviços convencionais que encontramos em aerportos como taxis ou carros para alugar ou transportes publicos.

Tem sò um serviço de van que cobra um preço fixo de acordo com o lugar que vc deseja ir.  Nòs pagamos 300 Bahts por pessoa para irmos atè o sitio historico (uns 40kms) e combinamos com o motorista da van o horario do retorno para o aeroporto, por mais 300 Bahts cada um.

No aeroporto tambem nao tem lojinhas nem nada, a unica distraçao è um bar.

Mas è tudo tao lindinho que, tomando o meu sorvete e curtindo o por do sol depois de um dia perfeito, nem senti falta.

E a sala de embarque tb è muito agradavel: è toda aberta, com vista para o por do sol e agua, cafè, chà e snacks a vontade enquanto a jardineira que te levarà ao aviao nao vem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 thoughts on “O aeroporto mais charmoso do mundo

  • 10/01/2012 at 22:29
    Permalink

    Uau, que delícia de aeroporto tão diferente!!!!!!!!!!!!! Luisa, vi seu comentário no blog da Flavia e me animei a conhecer seu blog. Adorei!!!! Você viajou pra muitos lugares que sonho conhecer e tem tantas dicas legais! Vou acompanhar suas peripécias! Prazer em te conhecer! Beijão!

    Reply
    • 11/01/2012 at 11:00
      Permalink

      Seja bem vinda ao blog, Katia!
      O prazer è todo meu!
      Bjs

      Reply
  • 11/01/2012 at 13:23
    Permalink

    Oi Luisa, achei seu blog por acaso e estou curtindo muito. Tô me animando a criar o meu tb. Além dos lugares bacanas que você conhece, seu jeito de escrever e postar passa uma energia boa, um aconchego, de coisa simples e bela. Esse do aeroporto é uma graça, nem imagina que existia um lugar desses no nosso mundo.
    Parabéns pelo blog, e vou continuar te seguindo.
    Bjo
    Regina

    Reply
  • 13/01/2012 at 12:55
    Permalink

    Luisa, você não pára nunca? Já foi se aventurar pela Tailândia? 😉

    Já vou ler os outros posts.

    Beijos!

    Reply
    • 16/01/2012 at 13:57
      Permalink

      Oi Camila,
      Como diria Simao, “quem fica parado è poste!” 🙂
      O duro è escrever sobre uma viagem organizando a proxima…
      Bjs

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *