Old Bushmills Distillery

 Depois da Rope Bridge seguimos viagem para a “escala” que me interessava de verdade, antes de chegar em Giant’s Causeway: a Old Bushmills Distillery.

Além das óbvias razões etílicas, o que me impulsionou a fazer esse passeio foi a curiosidade de conhecer a mais antiga destilaria “oficial” do mundo, pois desde 1608 que a Bushmills possui uma licença para a destilação de seus whiskeys.

Antes de iniciar o passeio, o guia pede que 4 voluntários se apresentem para uma surpresa… A enxerida aqui mais do que depressa levanta a mão! Qualquer que seja a surpresa não deve ser ruim e o meu negócio é participar!

Os outros 3 voluntários foram mais reticentes, não se pronunciaram súbitamente, queriam saber do que se tratava a surpresa antes de se candidatarem… Uns chatos!!

Bom, com relação ao passeio, ao contrário do passeio pela Guinness, onde tudo era preparado para o turista e nada daquilo funciona de verdade na produção da cerveja, em Bushmills visitamos realmente os lugares onde é produzido o whiskey. Se não fosse final de semana, tenho certeza de que veria o proprietário daquele casaco deixado numa cadeira, ou o fulano encarregado de fazer anotações ininteligíveis numa prancheta pendurada na parede.

Foi também muito instrutivo, aprendi um pouco da história do whiskey e da destilaria, a diferença na produção dos diversos tipos de whisky, por exemplo, os whiskeys Bushmills são destilados 3 vezes, enquanto que os escoceses, normalmente são destilados 2 vezes e os americanos apenas 1 vez (informações obtidas no local, nunca visitei nenhuma outra destilaria). Gostei bastante de ter conhecido as adegas onde os whiskeys são envelhecidos e o cheiro que tem ali é impressionante, foi quase capaz de me embebedar!

No final do tour, a melhor hora: provar os whiskeys! A parte chata é que as pessoas podiam escolher só um dos produtos pra experimentar: um copo e mais nada do whiskey escolhido. A parte legal é que a surpresa para os voluntários era experimentar todos os whiskeys produzidos pela Bushmills e ainda experimentar um Johnnie Walker Black Label e um outro escocês que não me lembro o nome, para as devidas comparações!

Me dei bem!! E ainda me deram um “diploma” de “expert em whiskey”…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 thoughts on “Old Bushmills Distillery

  • 14/06/2010 at 11:26
    Permalink

    oi Luisa!!
    lembra com qual empresa vc fez esse tour???

    =)

    Reply
    • 25/06/2010 at 10:45
      Permalink

      Oi Bruna
      Essa viagem saiu meio às pressas e eu acabei fazendo esse tour com a agencia que possuia publicidade no albergue.
      Nao me lembro qual foi.
      Bjs

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *