Os flamingos da Camargue

Continuando o esquema tranquilinho de viagens, aproveitamos os dias bonitos de primavera para passearmos pelo sul da França. Nas minhas pesquisas prè-viagem descobri que a regiao da Camargue nao vive sò de sal, mas tambem possui a maior populaçao de flamingos da Europa.

Esses flamingos se reunem de março a maio no Parc Ornithologique du Pont de Gau para namorar e o ovo, fruto desse amor todo, è chocado tanto pelo macho e quanto pela femea por um mes aproximadamente.

Em termos pratico-viagisticos, isso significava que a minha chance de topar com um parque cheio de flamingos, em pleno mes de abril, era altissima e, com isso, fizemos um pequeno desvio de 30km de Arles, para conferir o tal parque com os flamingos.

Marido nao tava muito esperançoso…  A sua maior preocupaçao era se enfiar num lugar cheio de mato e mosquito e sò depois de caminhar muito, com muita sorte, conseguiremos avistar um flamingo aqui e outro ali. E’ aquela velha historia: “parque nacional nao è jardim zoologico…”

Nao nesse caso! Esse parque è praticamente um jardim zoologico! Vc paga o ingresso, anda uns 200m e chega num lago jà entupido de flamingos! E os flamingos ficam bem felizes e tranquilos na beirinha do lago, fazendo pose para serem fotografados! Nem precisa de zoom na maquina fotografica automatica!

Na bilheteria do parque eles entregam um mapinha com todos os percursos disponiveis dentro do parque, assinalando os melhores pontos para avistar os flamingos, mas nòs ficamos tanto tempo nesse primeiro lago e tiramos tantas fotos, que a fome apertou e acabamos desistindo de ver o resto do parque.

E na saida foi inevitavel o pensamento de futura mamae: “nao vejo a hora de trazer a minha pequena para conhecer esse lugar!”

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 thoughts on “Os flamingos da Camargue

  • 16/08/2012 at 00:59
    Permalink

    Olá….
    Li alguns comentários sobre seu blog e decidi visitá-lo…estou chegando em
    Milão no próximo dia 28/08 e tenho uma visita agendada para ver a santa ceia, mas estou completamente perdida, pois vou ter de sair do aeroporto Malpensa e ir direto à visita…Qual é o melhor meio de transporte…Gostaria de dicas em como chegar ao local…Partindo do aeroporto…
    Obrigada….

    Reply
  • 04/09/2012 at 09:37
    Permalink

    Estimad@ blogger,

    Meu nome é tatiana e gostaria de contar com o seu trabalho para uma campanha de publicidade. Se está interessado, por favor responda a este email e te passo todas as informações necessárias para desenvolver o trabalho

    Abraços,
    Taty

    Reply
  • 04/09/2012 at 14:30
    Permalink

    Olá! Parabéns pelo blog, traz muita informação. Estou aqui para divulgar o meu blog de viagens (www.terminaldeembarque.com), espero que também goste e possamos ser parceiras no segmento. Um abraço, Juliana!

    Reply
  • 26/11/2012 at 16:48
    Permalink

    Olá.Gostaria de saber se teriam interesse uma parceria “troca de links” com nossos sites de viagem! Aguardo contato e obrigada.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *