Punta Norte

Nosso último dia na Península Valdez foi memorável. Tomamos um café da manhã maravilhoso no Rincon Chico e, como o nosso voo era somente no final da tarde, aproveitamos para rodar um pouco de carro pela Península até chegarmos na “loberia” de Punta Norte.

A estrada, de terra é claro, era aquela monotonia de sempre: alguns arbustos, árida e parecia completamente sem vida. Só parecia! Depois de dois dias rodando por ali, aprendemos a visualizar os animais pelo caminho e dá-lhe maras, ñandus e lhamas passando pela gente! Paramos numa praia para avistar, de longe, uma colônia de pinguins, sempre desengonçados e, em outra parada, também de longe, pudemos ver alguns elefantes-marinhos. A quantidade de vida que existe na Peninsula é mesmo impressionante!

punta-norte31

Chegamos em Punta Norte e, no estacionamento, fomos recepcionados por um tatu peludo! Que bicho engraçado! Ele deve estar mais do que acostumado a receber comida de turistas pois é muito amistoso e basta dar uma “abaixadinha” que ele vem correndo ver o que vc trouxe de bom pra comer! Como é contra os meus principios dar de comer para animais selvagens, eu me abaixava só pra poder tirar umas fotos mais de perto, mas o peludo não era bobo nem nada e percebeu logo o meu esquema. Na terceira vez que me abaixei, ele nem me deu bola!

punta-norte5

Punta Norte abriga uma colonia de leões marinhos numa praia de tirar o fôlego de tão bonita!  Os turistas, por questões óbvias, não podem nem chegar perto da praia, mas mesmo assim dá pra observar bem os animais.

punta-norte2

Nós estávamos ali na época que os filhotes tinham acabado de nascer, então os leões marinhos estavam todos separados por “familia”,  e dava pra identificar bem o leão marinho macho com a juba imponente, a fêmea (às vezes tinha mais de uma, não sei se esses animais são monogâmicos ou não…) que mais parece uma foca e uns filhotinhos correndo pra lá e pra cá.

punta-norte1

Aliás, no quesito elegância, os leões marinhos ganham disparado dos elefantes-marinhos. Os leões conseguem se apoiar nas patas da frente pra caminhar e andam com imponência, já os elefantes, coitados, se arrastam como vermes, mas são tão fofos!

punta-norte4

Punta Norte também é um dos lugares preferidos pra rodar documentários da National Geografic. É que ali também moram algumas orcas que fazem verdadeiros banquetes quando os filhotes de leão marinho já estão mais grandinhos e começam a se aventurar na água .  Vi algumas fotos de orcas que chegam até a areia pra abocanhar os “petiscos” e  fiquei horrorizada, não sei se gostaria de ver isso ao vivo…  A foto da baleia eu peguei da internet, nem lembro mais de onde.

punta-norte6

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 thoughts on “Punta Norte

  • 08/02/2009 at 19:14
    Permalink

    Luisa..
    Que lugar show esse hein? A colônia de leões marinhos deu uma bela diferença à paisagem..
    Abraço,
    Thiago

    Reply
    • 10/02/2009 at 20:07
      Permalink

      Oi Thiago
      E põe show nisso! Os animais da Patagônia são demais!
      Bjs

      Reply
  • 16/02/2009 at 22:20
    Permalink

    Puxa, e nós fomos exatamente pra ver as orcas se alimentando na praia… e não conseguimos. Elas não apareceram. Saímos meio frustrados de lá. 🙁

    Luisa, essa série de posts argentinos tua me deu peso na consciência: da viagem q fizemos à Patagônia não loguei quase nada no meu blog, que vexame. Preciso me organizar melhor nesse mundo virtual. :S

    Beijão!

    Reply
    • 22/02/2009 at 15:57
      Permalink

      Vc é louca, Lucia!
      Ir especialmente pra ver orcas assassinas! Eu, hein! 🙂
      E vexame mesmo! Eu iria adorar ler os relatos de uma expert sobre a Patagônia!
      Bjs

      Reply
  • 26/04/2011 at 03:31
    Permalink

    Luisa,
    Fiz uma viagem para Patagônia, amei tudo!!!! Tirei cada foto maravilhosa.
    Pretendo voltar.

    Bjs.

    Reply
  • 11/08/2011 at 03:31
    Permalink

    Oi..que camera você levou nessa sua viagem? Muito legal suas dicas…parabens!

    Reply
    • 25/09/2011 at 11:32
      Permalink

      Oi Gustavo
      Eu uso aquelas cameras automaticas da Sony mesmo. Nada de muito pesado ou volumoso para nao exagerar na bagagem.
      Bjs

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *