Quem sou eu

Muito prazer, sou Luisa, uma ìtalo-luso-brasileira que mora em Milao e que não perde uma oportunidade de conhecer culturas diferentes.

Lendo os diversos blogs sobre viagens que existem pela internet acabei me entusiasmando e resolvi criar um pra mim também. Penso que as minhas aventuras pelo mundo merecem uma atenção especial e acho muito triste deixar experiências tão ricas confinadas em anotações esparsas dentro de gavetas.

Adoro visitar lugares que tenham historia pra contar, por isso a maior parte dos meus roteiros incluem os locais que a Unesco considera “Patrimonio da Humanidade” e a minha curiosidade e impaciencia nao me permitem passar ferias descansando numa praia. Devo ser uma das poucas pessoas do mundo que passa duas semanas em Cuba e  2 semanas na Tailandia sem sequer colocar biquini na mala.

Enfim, meu objetivo é, como o nome do blog sugere, montar realmente um arquivo com as minhas viagens, fazer um compêndio dos lugares onde fui, vou e/ou pretendo ir, focado nas minhas impressões e expectativas, e, è claro, algumas fotos (amadoras, infelizmente – não entendo como ainda não fiz um curso de fotografia!).

Será basicamente um blog escrito por mim, para mim e sobre as minhas viagens. A ordem dos posts será completamente aleatória, posso falar de uma viagem que fiz ontem, ou há 3 anos: o critério utilizado será tão-somente a minha “saudade do dia”.

Sejam bem-vindos!

218 thoughts on “Quem sou eu

  • Pingback: Qual é a saudade de hoje? « Viaje na Viagem

  • 30/10/2007 at 04:21
    Permalink

    Bem-vinda aos blog úteis de viagens que ajudam aos necessitados da web com as melhores dicas e informações. E nisso, você está impecável. Deus te ajude em novas viagens para nos deleitar com suas impressões e vivências.

    Abraços

    Reply
  • 30/10/2007 at 09:40
    Permalink

    Muito obrigada, André!
    Que bom que você gostou, seja sempre bem vindo!

    Reply
  • 14/11/2007 at 20:04
    Permalink

    Obrigada, Arnaldo! Coisa boa receber visita sua! Bem-vindo ao blog!

    Reply
  • 20/12/2007 at 16:00
    Permalink

    Luisa, passei alguns dias em Argos em 1983 e viajei por toda a região, incluindo Nafplion, Micenas e Epidauro. Também fui a Mystras, quando estive em Esparta, e Ghytion, de onde peguei um barco para Hânia, na ilha de Creta, onde comemorei o meu aniversário de 30 anos. Morro de saudade. Você ajudou a matá-la um pouco. Muito legal você compartilhar a tua experiência. Valeu e parabéns.

    Reply
  • 21/12/2007 at 13:13
    Permalink

    Oi Beto,
    Aniversário em grande estilo!! Eu adorei essa parte da Grécia!

    Bjs

    Reply
  • 25/12/2007 at 01:03
    Permalink

    Luisa,
    acabei de conhecer seu blog. Ótimo. Um feliz natal.
    Maria Lina

    Reply
  • 06/01/2008 at 18:32
    Permalink

    Olá Maria Lina,
    Seja bem vinda ao blog! Um 2008 maravilhoso pra você!
    Bjs

    Reply
  • 17/04/2008 at 11:02
    Permalink

    Olá viajante.
    Hoje ao pesquisar imagens de Dublin, apareceu o seu blog, como viajante foi espreitar/ viajar, e fiquei com a sensação de estar a ver/rever locais e sensações.
    Como pode ver também tenho um blog sobre viagens feitas
    http://viagensporcaeporla.blogspot.com/

    e como o seu e sem grandes pretensões senão o de viver e reviver viagens , como o meu tópico diz, “mais conhecimento atrvés das viagens” ou então “viagens em liberdade”.
    Gostei de visitar o seu blog, já o coloquei nos favoritos.

    Reply
  • 17/04/2008 at 20:50
    Permalink

    Olá kunha kosta!

    Que bom que você gostou do meu blog! Seja bem vindo!

    Estou indo visitar seu blog agora.

    Bjs

    Reply
  • 17/06/2008 at 19:17
    Permalink

    Luisa, para viagens aqui no Brasil tem um site bem bacana e fácil de navegar e encontrar o que necessita para sua viagem. É o RBH Praias – http://www.rbhpraias.com.br
    Quando viajo aqui dentro país só compro com eles. Seu blog é uma delícia de ver!!! Super beijo

    Reply
  • 18/06/2008 at 11:58
    Permalink

    Olà, Daniele

    Obrigada pela dica e pelo elogio! Seja bem-vinda ao blog!

    Bjs

    Reply
  • 02/07/2008 at 00:04
    Permalink

    Oi Luisa! tudo bem?
    Acabei de conhecer seu blog( através do VnV) e gostei muito! A proposta é bem legal! E vc vai lançar um livro sobre ecoturismo sustentável?! Puts, muito interessante! Depois gostaria de saber mais!
    Também tenho um blog( chama-se Vambora!). Quando puder dê uma passada lá para visitá-lo!
    bjus

    Reply
  • 03/07/2008 at 12:34
    Permalink

    Oi, Guta

    Seja bem vinda ao blog! Que bom que vc gostou! Eu jà conhecia o seu o blog, mas por causa da falta de tempo, vou lendo em suaves prestaçoes, tem muita informaçao legal là!
    Ah, essa historia do livro sobre ecoturismo sustentavel nao tem nada a ver comigo nao… Foi uma brincadeira (ou é sério, sei là) que o Riq fez com a Lucia do blog Uma Malla pelo mundo.

    Bjs

    Reply
  • 28/08/2008 at 20:16
    Permalink

    Caríssima Luisa,
    Estou indo à Milão em outubro, para tentar trabalho e uma pós em comunicação depois do trabalho, será que pode me escrever no email para me passar informações que preciso?? Sou jornalista no Brasil.

    Por favor
    Abraços e obrigado

    Reply
  • 28/08/2008 at 21:27
    Permalink

    Ola Luisa,
    Adorei seu blog e ele entrara na minha lista de favoritos em breve.
    Gostaria de convida-la a visitar o blog coletivo no qual eu escrevo de Brasileiros que vivem no exterior.
    Seria interessante saber sua opinião.
    O blog: http://brasilcomz.wordpress.com

    Beijos
    Ingrid

    Reply
  • 31/08/2008 at 17:37
    Permalink

    Olá Ingrid

    Obrigada! Vou visitar seu blog!

    Bjs

    Reply
  • 09/10/2008 at 23:16
    Permalink

    Rá! Nós somos gêmeas separadas no nascimento. Sou daquelas que amo viajar, adoro fotografia… mas por comodismo (meu marido é fotógrafo) eu ainda não aprendi usar a minha digital em outro modo a não ser o automático.

    E como você, gosto de gastonomia Só que não sei cozinhar muito bem (mas vivo me arriscando na cozinha) E, sim, comida típica, prato exótico, chocolates originais, cafés de elite… huummm. Isso é a verdadeira viagem!

    Reply
  • 10/10/2008 at 12:22
    Permalink

    Oi Silvia

    Que legal te ver por aqui! Seja bem vinda!

    Com marido fotografo fica mais facil! Pelo menos ele faz fotos bonitas das viagens! 🙂 Eu nao me animo em cursos de fotografias pq sou compacta com bagagens e sò de pensar em carregar uma mochila inteira com apetrechos fotograficos, jà me dà um ruim…

    Eu sempre fui comilona, mas sò comecei a prestar atencao em ingredientes e a me arriscar na cozinha depois que me mudei pra Italia… E hoje adoro, apesar de nao saber cozinhar direito!

    Bjs

    Reply
  • 02/11/2008 at 07:58
    Permalink

    Olá! Me chamo Caroline Carvalho, sou estudante do Curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Federal de Pernambuco e estou, juntamente com meu grupo, desenvolvendo um trabalho para disciplina de Sociologia do Turismo. Nosso trabalho insere-se no tema “Turismo e Tecnologia”, para isso escolhemos como assunto os Blogs de viagens. Bem, gostaríamos de fazer, se
    possível, uma entrevista contigo. Uma breve entrevista, de apenas 9 questões. Poderíamos enviar-lhe um e-mail com o questionário ou marcar um horário para conversarmos no msn, da melhor forma que vc achar! Precisamos disso até o dia 05/11/08. Aguardo ansiosamente sua resposta! Por favor, para entrar em contato comigo podes mandar um e-mail para
    karoline_carvalho@hotmail.com ou através do orkut, o link: http://www.orkut.com.brMain#Profile.aspx?uid=2525900943912314080
    Muito obrigada pela atenção!

    Carol.

    Reply
  • 21/11/2008 at 13:13
    Permalink

    Eu achei muito legal seu blog e gostaria muito de adicioná-lo a
    minha lista de blogs favoritos no meu Turista Profissional.
    Você tem interesse em trocar links?
    Caso queira de me dar o prazer de sua visita o endereço do meu blog
    é: http://blogjunto.com/turistaprofissional/
    Fico no aguardo de seu contato.
    Cordialmente,
    Ana

    Reply
  • 25/11/2008 at 20:37
    Permalink

    Ei, xará:

    Descobri hoje o seu blog e estou extasiado com seu jeito de escrever. Conheço muitos dos lugares que descreve e desejo conhecer os outros. É uma delicia, vou ler tudo com o tempo. Minha proxima investida é o leste europeu e depois Russia. Já está na mira estudar russo, para evitar alguns perrenges que passou por lá.

    Acho que podia falar um pouco mais sobre voce na introdução. Porque mora na Italia, quem é o namorado, onde vive, porque viaja tanto, por exemplo. Fiquei extremamente curioso de te conhecer um pouco mais.

    Abração

    Luis

    Reply
  • 25/11/2008 at 20:40
    Permalink

    Viagem à Russia:

    Será que poderia colocar no post da Russia o roteiro resumido da viagem, por onde entrou e como fez o planejamento. Os post estão otimos e ter essa introdução seria demais. Tem alguns nomes que nunca ouvi falar, nem sei onde ficam nem por alto.

    Reply
  • 26/11/2008 at 12:56
    Permalink

    Oi Ana

    Obrigada! Seja bem vinda ao blog!
    Vou espiar e seu blog e serà um prazer “linkà-la”!

    Bjs

    Reply
  • 26/11/2008 at 13:04
    Permalink

    Oi Luis,

    Obrigada! Fico feliz que vc tenha gostado! Eu nao entro em muito detalhes sobre a minha vida privada por uma questao de privacidade, pra nao me expor tanto na rede… Jà tive problemas com alguns mal intencionados e prefiro evitar que aconteçam de novo. Espero que vc me entenda.

    Eu viajo tanto pq amo viajar e morar na Italia facilita muito as coisas. Qq feriadinho jà dà uma viagem incrivel, basta ser um pouco organizado e definir prioridades… 😉

    Os primeiros posts sobre a Russia tem toda a minha organizacao, com hoteis, meios de transporte e o meu roteiro.

    Entra nesse post, que coloquei um mapinha pra facilitar as coisas: http://arquivodeviagens.wordpress.com/2008/08/05/russia-escolha-dos-transportes/

    Bjs

    Reply
  • 24/12/2008 at 14:24
    Permalink

    Olá Luisa!

    Cheguei até o seu blog enquanto pesquisava por blogs de viagens diferentes, para publicar na capa do INEMA.

    Suas viagens descritas no blog têm propostas bem interessantes e gostaria da sua autorização para publicá-las imediatamente.

    O INEMA http://inema.com.br/ é um portal de referência Nacional e Internacional, com versões em português e inglês. Ele possui mais de 150 áreas divulgando os mais variados tipos de esportes e aventuras, milhões de fotos e mais de 35 mil colaboradores. Tudo isso acontece devido à dedicação de pessoas que desejam mostrar ao mundo o melhor daquilo que praticam, os evento que organizam, as provas que participam e as aventuras vividas. Através destas publicações, esses grandes momentos não ficam apenas na memória das pessoas e com o passar do tempo será possível realizar um resgate histórico de seu evento no site.

    Desde já agradeço pela atenção, um abraço!
    Que 2009 venha com muitas viagens e descobertas para todos nós!

    Eduardo Pedroso
    Repórter INEMA
    eduardov@inema.com.br
    0XX 51 3226 4111 (ramal 4103)
    http://www.inema.com.br

    Reply
  • 24/01/2009 at 18:05
    Permalink

    adorei a sua iniciativa de criar um blog de viagens agora q descobri seu blog vou vizita-lo todos os dias…….espero q nao se encomode……….bjus……….

    Reply
    • 27/01/2009 at 11:10
      Permalink

      Oi Stefane
      Seja bem vinda ao blog! Venha visità-lo sempre que quiser!
      Bjs

      Reply
  • 24/02/2009 at 09:50
    Permalink

    Nao publique esse comentario… rs!
    Luiza,
    Queria te mandar um email mas nao achei o endereço. Estou fazendo uma pesquisa rapida e se puder me ajudar agradeço mto. Basicamente gostaria de saber como voce faz para telefonar para o Brasil.
    Usa cartão telefonico? Qual?
    Usa um plano especifico da sua operadora de celular? Qual?
    Usa Voip via internet? Quais? (ex. Skype e outros)
    Se puder me responder em brasilnaitalia@gmail.com eu agradeço muito. 🙂
    [ ]’s
    Barbara

    Reply
  • 03/03/2009 at 16:14
    Permalink

    Olá, gostaria de conversar com você sobre um projeto envolvendo blogs e turismo. Atrvés de qual e-mail eu posso entrar em contato?
    Obrigada.

    Reply
  • 05/03/2009 at 05:16
    Permalink

    Em breve: Aguarde o meu comentário. Terei um novidade inesquecível – vale apenas conferir – Aguarde…

    Reply
    • 10/03/2009 at 21:55
      Permalink

      Oi Perassol,
      Curiosidade mata! Qual é a novidade?
      Bjs

      Reply
  • 23/03/2009 at 16:09
    Permalink

    olaa!
    adorei o seu blog!
    meus pais vao fazer 25 anos de casados e me pediram para ajuda-los com um roteiro pela italia e queria saber das suas sugestoes de cidades e lugares.
    muito obrigada desde ja

    Reply
    • 01/04/2009 at 14:58
      Permalink

      Oi amelia
      Obrigada! Que coisa boa comemorar as bodas com uma viagem! Eu nao sei como te ajudar, pq vai depender muito de quantos dias seus pais tem disponiveis, a epoca da viagem, se eles ja vieram pra Italia ou nao, o estilo deles (mais tranquilos ou mais agitados) e por ai vai…
      Se vc puder me passar mais informacoes, eu posso te ajudar melhor.
      Bjs

      Reply
    • 08/07/2009 at 22:13
      Permalink

      Oi Eduardo
      Obrigada!
      Já vou conferir o blog de vcs!
      Bjs

      Reply
  • 03/08/2009 at 00:37
    Permalink

    Parabéns por todo seu blog: conteúdo, formato etc. etc.
    sua descrição faz a gente querer ler tudo.
    abraço.

    Reply
  • 08/09/2009 at 18:19
    Permalink

    Oi Luisa boa tarde desde Espanha. Estou precisando falar com vocé sobre uma nova comunidade em portugués pra promocionar Brasil, mais nao encontro seu email. Sou Vanessa e sou espanhola, por isso desculpas se meu portugues nao é muito bom.

    Abraço. Vanessa

    Reply
  • 29/10/2009 at 19:09
    Permalink

    Oi Luisa boa tarde desde Espanha, ja li o email mais nao sei se gostó o não da informação que mandei.

    Abraços, Vanessa

    Reply
    • 04/11/2009 at 22:17
      Permalink

      Oi Vanessa,
      Nao encontrei a tua resposta, se puder enviar de novo.
      Obrigada

      Reply
  • 26/01/2010 at 15:33
    Permalink

    Bom dia!

    Li seu artigo sobre aceto balsãmico.

    Existe alguma portaria no Brasil que diz que devemos somente produzir / comercializar vinagre balsâmico, pois a denominação aceto é originária e especifica para a Itália?

    Agradeço a ajuda.
    Cordialmente,
    Marinez

    Reply
    • 27/01/2010 at 17:07
      Permalink

      Oi Marinez
      Nao tenho ideia de como funciona a legislaçao a respeito no Brasil.
      Sò sei que, o “Aceto Balsamico Tradizionale di Modena” è como champagne, tem lei especifica para a produçao. Qualquer outra coisa produzida que nao siga a lei, nao sera Aceto Balsamico Tradizionale di Modena, ainda que seja muito parecida.
      Bjs

      Reply
  • 04/03/2010 at 20:11
    Permalink

    Ciao Luisa!
    Gostei muito do seu site e da forma como você escreve! Para quem aprecia viagens e uma excelente leitura, teu Blog é uma excelente pedida!
    Te convido para visitar o meu, moro em Milao, na Italia e nele compartilho um pouco dos meus pensamentos, fotos, curiosidades… passa por la e me deixe a sua opinião!
    Abraços e sucesso sempre!

    Reply
    • 08/03/2010 at 17:30
      Permalink

      Oi Jean,
      Obrigada!
      Vou visitar seu blog!
      Bjs

      Reply
  • 10/04/2010 at 05:59
    Permalink

    Ola Luisa, tudo bem? Nossa hoje fiquei feliz sabe, achei alguém que realmente é apaixonada por viagem como eu, tava achando que eu tava ficando meio doidinha…pq quando to na internet to psquisando de tudo sobre viagem!!! Vc viaja com amigos, como faz suas viagens? Porque minhas amigas não são muito animadas. abraço.

    Reply
    • 12/04/2010 at 09:27
      Permalink

      Oi Daiane,
      Eu normalmente viajo com meu marido, que è pior que eu no quesito “viagens”.
      Se deixar, ele nao faz outra coisa da vida! 🙂
      Mas de vez em quando viajo tb com as amigas (muito de vez em quando, as amigas sempre arrumam uma desculpa pra nao ir…) e às vezes tb sai umas viagens com a familia e atè mesmo sozinha.
      O importante è nao ficar em casa esperando a boa vontade dos outros para poder viajar! 😉
      Bjs

      Reply
  • 04/05/2010 at 06:47
    Permalink

    Oi Luisa,
    tudo bem?
    Escuta, vc tem um e-mail de contato? Sou jornalista no Rio e estou fazendo uma pesquisa sobre blogueiros da área de turismo. É um trabalho meticuloso para a FSB Comunicações e o Ministério do Trabalho. Gostaria de te enviar umas perguntas e ouvir um pouco a sua opinião sobre alguns temas de nosso interesse, principalmente relativos à cobertura do Brasil.
    Vc me daria seu e-mail de contato?
    Muito grata, desde já,
    Claudia Penteado

    Reply
  • 12/05/2010 at 20:07
    Permalink

    Olá Luisa,

    Parabéns pelo belo blog. Sou criado do brazilianabroad.com e futuramente estarei entrando em contato para troca de links e parcerias.

    Atenciosamente

    Reply
  • 21/05/2010 at 16:15
    Permalink

    Hello Luisa,

    I am the Content and Community Manager of Travelavenue.com, the new community travel guide.

    Our editorial team has selected your blog for our program “Travelavenue favorite blog 2010”.

    Could you please give me your mail? I will present you our program in details.

    Thank you

    Laure-Hélène.

    lh@travelavenue.com
    http://www.travelavenue.com.br

    Reply
  • 23/05/2010 at 22:22
    Permalink

    Luisa.
    Estou indo para Florença no próximo mês. Que pena não poder ir até Milão senão poderia te conhecer também. No mês passado conheci a Fê Costta do Viaggio Mondo, em Dubai. Adorei conhecê-la. Estou tentando acertar uma viagem para Portugal para ver se encontro com a Margarida. Seria ótimo te conhecer também. Alguma dica legal da Toscana? Meu marido morou três anos em Mantova. Sempre vamos à Itália matar as saudades dos amigos. Boas dicas são super bem-vindas.
    Bj
    Claudia

    Reply
    • 24/05/2010 at 15:44
      Permalink

      Oi Claudia
      Sò pra Firenze? Quanto tempo vc fica?
      To precisando ir pra Portugal tb… Quem sabe a gente nao agenda um encontrao?
      Bjs

      Reply
  • 26/05/2010 at 03:04
    Permalink

    Cara Luisa,
    Extremamente interessante e de muito bom gosto, seu blog.
    Acredito, que como voce, viajar ser a melhor coisa da vida!! Por voce ja ter viajado bastante, voce poderia sugerir um roteiro, que voce considere imperdivel? e se possivel, me diga, como voce monta suas viagens?
    um grande abraço e aproveite ao maximo todos os lugares que estiver.
    Stella

    Reply
    • 27/05/2010 at 11:50
      Permalink

      Obrigada Stella
      Roteiro imperdivel? Assim vc me complica! Eu acho tao dificil sugerir roteiros para as pessoas pq os gostos variam tanto…
      Atè os meus gostos variam durante um ano! Tem vezes que quero o conforto de um lugar conhecido, com uma lingua inteligivel, outras vezes prefiro me aventurar “por mares nunca d’antes navegados”… 🙂
      Eu monto minhas viagens com base em duas variaveis: tempo e dinheiro! Estudo muito bem os varios lugares para onde quero ir e vejo qual deles se encaixam nessas duas variaveis!
      Jà atè falei sobre isso aqui: http://arquivodeviagens.wordpress.com/2010/03/23/como-escolho-minhas-viagens/
      Bjs

      Reply
  • 09/06/2010 at 12:59
    Permalink

    Luisa.Estou indo para Florença no próximo mês. Que pena não poder ir até Milão senão poderia te conhecer também. No mês passado conheci a Fê Costta do Viaggio Mondo, em Dubai. Adorei conhecê-la. Estou tentando acertar uma viagem para Portugal para ver se encontro com a Margarida. Seria ótimo te conhecer também. Alguma dica legal da Toscana? Meu marido morou três anos em Mantova. Sempre vamos à Itália matar as saudades dos amigos. Boas dicas são super bem-vindas.BjClaudia
    +1

    Reply
  • 15/06/2010 at 19:40
    Permalink

    Olá Luisa.Eu gostaria de saber que cidade da Itália você recomenda para morar,tipo uma cidade que sejam boas as chances de emprego,pois pretendo morar lá e me naturalizar italiano.

    Reply
    • 25/06/2010 at 10:48
      Permalink

      Vixe, Mauricio, emprego na Italia anda meio complicado ultimamente…
      E cidade para morar è algo tao pessoal… Tem gente que gosta de cidade pequena, tem gente que prefere cidade grande, depende tb qual tua area de especializaçao, no que vc gostaria de trabalhar.
      Antes de decidir a cidade, dà uma olhada nos jornais italianos sobre as ofertas de empregos que mais te seduzem e dai vc decide o lugar mais conveniente para vc.
      Bjs

      Reply
  • 29/06/2010 at 14:29
    Permalink

    Luisa, tudo bom?

    Adoro viajar, adoro a Europa, adoro seu blog!

    Ano que vem, meu namorado e eu vamos nos casar e pretendemos ir a Itália para a lua de mel e gostaria de uma sugestão sua:
    Entre Costa Amalfitana e Puglia (mais especificamente, Polignano A Mare), qual você recomenda??

    Iremos em setembro, porque nos disseram que é a melhor época do ano para visitar a Itália.

    Sei que está longe, mas… eu sou uma pessoa meio ansiosa e control-freak realmente…

    Muito obrigada,
    Parabéns pelo blog e pelos posts super bem escritos!

    Um abraço grande.

    Reply
    • 08/07/2010 at 09:57
      Permalink

      Oi Fernanda
      A viagem nao tà longe nao! 🙂
      Eu jà tenho viagem engatilhada atè 2014… 😳
      Acho complicado dar palpites sobre onde alguem deve ir… O que eu posso fazer è palpitar sobre a melhor època e descrever como è cada um dos lugares, dai vc decide por conta propria.
      Setembro realmente è uma boa època para visitar a Italia e vc vai aproveitar muito seja a Puglia, seja a Costa Amalfitana.
      A Costa Amalfitana è menorzinha e mais famosa, e consequentemente mais cheia de gente. A regiao da Puglia è maior e mais espalhada e menos turistica.
      Sao paisagens e experiencias completamente diferentes… Eu acho a costa amalfitana mais romantica, mas gostei mais do hotel e da comida pugliese…
      Na Puglia tem mais coisas pra “ver”, na costa amalfitana o ponto alto è curtir a paisagem…
      Sao dois destinos super interessantes, a escolha vai depender do que vc esta procurando para sua lua de mel.
      Bjs

      Reply
      • 13/07/2012 at 19:26
        Permalink

        Luisa,
        tudo bom?
        Já passou tanto tempo que te fiz esta pergunta, já casei, já fui e já voltei… como você disse, não estava longe mesmo!
        Estou te escrevendo para falar que escolhi a Puglia (Otranto) e não me arrependi NADINHA. É LINDA, é mais tranquila (depois de Firenze e Roma, sério, não aguentava mais ver turista na frente!), as pessoas são inacreditavelmente hospitaleiras e gentis. E a comida é realmente ótima.

        Agora, estou revisitando seu blog pensando numa possível viagem a Rússia ano que vem. Seria curtinha, 10 dias somente, visitando Moscou e São Petersburgo. Você acha muito pouco tempo? Ou até que dá?

        Muito obrigada pelas dicas e parabéns novamente pelo blog! Adoro!!

        Um abraço forte,

        Reply
  • 06/07/2010 at 18:40
    Permalink

    Oi Luisa,
    Comecei a acompanhar seu blog fazem uns 10 dias, e estou achando muito interessante. O grande problema é que não tenho muito tempo para ‘fuçar’ aqui e tenho umas duvidas que não sei se serei inconveniente em tira-las com vc, pois imagino que assim como eu seu tempo é relativamente escasso.
    É que eu estou indo pra Milão em Dezembro, ficarei por volta de 30 dias, sei que estará beeemmm frio, mas gostaria de algumas dicas de lugares pra visitar. Eu estou acompanhando muitos blogs e juro, é muito bom, mas é muita muita informação!!!! Já morei em Milão tb, mas faz um tempinho já… e diante de tantos lugares que desejo visitar preciso escolher alguns, e infelizmente, não todos!! Por esse motivo gostaria de dicas…
    Eu e meu namorado somos muito ligados a gastronomia e cervejas, vinhos… vc sabe de alguma feira que acontece nesse periodo perto de Milão??
    Bom, obrigada desde já!!!
    Abraços!

    Reply
    • 08/07/2010 at 18:09
      Permalink

      Oi Bruna
      Dezembro è uma època excelente para ir para o norte da Italia.
      Os alpes cobertos de neve, decoracao de natal por tudo quanto è canto, comida muito boa (mas pesada e calorica – talvez por isso seja tao boa!)
      Se vc vai estar com o namorado, pode variar entre romanticos chales de madeira com vinho e lareira, ou entao ir para alguma festa mais animada, pois è alta temporada na regiao.
      Bjs

      Reply
  • 08/07/2010 at 12:58
    Permalink

    Muito obrigada pela resposta, Luisa!!
    Bom… fiquei mais em dúvida ainda… mas essa parte “mas gostei mais do hotel e da comida pugliese” realmente penderam minha opinião para Puglia! Não há (quase) nada que meu namorado e eu gostemos mais do que um bom prato de comida boa! Hehehe!
    Vou ver umas fotos, também, para me ajudar, né…

    Um abraço,
    Parabéns pelo seu lindo blog cheio de textos que nos fazem sonhar!

    Reply
    • 08/07/2010 at 18:50
      Permalink

      Oi Fernanda
      A Puglia tem um “que” de Toscana mais rustica.
      Quando estive na regiao, nos ficamos num agriturismo perto de Ostuni, super romantico e que produzia azeite de oliva. Eu poderia passar o dia tomando aquele azeite de canudinho de tao bom que era!
      Como eu tenho um marido sommelier, jà viu: nòs escolhemos os lugares pra visitar de acordo com a comida e com o vinho disponiveis! 🙂
      Bjs

      Reply
  • 15/07/2010 at 19:58
    Permalink

    Olá, Luisa! Tudo bem?

    Nós, do Mundi, realizamos uma pesquisa na busca de pessoas influentes que se interessam por viagens e tudo o que diz respeito a isso, e chegamos até o seu blog. Como percebemos que você e seus leitores curtem este universo, achamos que o “Arquivo de Viagens” tem tudo a ver com o motivo do nosso contato.

    Estamos realizando em parceria com o ViajaNet a promoção “O Viajante do Mês” (http://bit.ly/viajantedomes), na qual premiaremos a pessoa que enviar a melhor avaliação sobre qualquer destino que já tenha visitado. O prêmio é um final de semana em Buenos Aires, com passagens e estadia pagas, e com direito a um acompanhante.

    Gostaríamos muito de poder contar com a sua colaboração. Se puder nos ajudar divulgando a promoção em seu blog, de modo que seus leitores tomem conhecimento dela e possam concorrer, informe-nos para que possamos lhe enviar um release para que assim, você possa apresentá-la como achar melhor.

    Para participar também de nossas próximas ações promocionais, envie-nos seu nome completo, endereço e e-mail. Assim, você poderá ser selecionado para curtir várias outras promoções com prêmios exclusivos para formadores de opinião.

    Aguardamos o seu retorno, ok?

    Um abraço,
    Equipe Mundi
    http://bit.ly/twitter-mundi

    Reply
  • 15/07/2010 at 21:33
    Permalink

    Olá Luisa, tudo bem? Por favor, poderia me fornecer seu email para contato? Obrigado!

    Reply
  • 16/07/2010 at 17:26
    Permalink

    Estamos na procura de sites relevantes para a indústria turistica, com o objetivo de colocar links patrocinados em seu site.
    Em contrapartida, lhe oferecemos uma remuneração financeira por cada um dos links que se conectem a nosso site.
    Se a proposta fosse de seu interesse por favor tire um e-mail para mim.

    Reply
    • 21/07/2010 at 10:59
      Permalink

      No momento, nao tenho interesse, simonportergez.
      De qq modo, obrigada!
      Bjs

      Reply
  • 26/07/2010 at 02:39
    Permalink

    Boa noite, Viajantes!

    Nosso Twitter é um dos maiores divulgadores do Caparaó Capixaba, são 11 municípios com grande beleza natural, contando com a serra do Caparaó e o Pico da Bandeira. Conheça esta linda região com a gente. http://www.twitter.com/encontrecaparao

    Abraços e aguardamos você!

    Reply
  • 03/08/2010 at 15:47
    Permalink

    Luiza, parabéns em compartilhar suas experiências do mundo com o mundo! Esta riqueza você levará contigo quando chegar a hora de deixar esse planeta extraordinário; E claro, partirá muito mais rica do que muitos irmãos! Adoro fotografia e sempre que posso compartilho algumas também, embora aquém da sua escala e organização.

    Abraço, e ótimas viagens!

    Reply
  • 05/08/2010 at 18:42
    Permalink

    Olá Luisa,

    Eu percebi que você tem alguns links informativos em seu site, gostaria de saber se você tem interesse em informar a nossa página voltada ao Brasil (http://www.kaplaninternational.com/por/escolas/canada/estudar-ingles-canada.aspx) de estudo de inglês no exterior/intercâmbio no Canadá em seu site.

    Há também em nosso site algumas dicas totalmente gratuitas que têm sido bastante acessadas por nossos leitores, como abaixo:

    • Teste de inglês: http://www.kaplaninternational.com/por/english-test/index.aspx
    • Informações sobre Visto para estudar fora: http://www.kaplaninternational.com/por/resources/student-visa-information/australia.aspx
    • Perguntas frequentes sobre estudar fora: http://www.kaplaninternational.com/por/resources/faq/study-english-abroad.aspx

    Atenciosamente,

    Arlette Roca

    Reply
    • 26/09/2010 at 16:40
      Permalink

      Oi celmartin
      Obrigada pela visita!
      Vou passear pelo teu blog tb!
      Bjs

      Reply
  • 28/09/2010 at 16:00
    Permalink

    Oi, Luisa,

    Parebéns pelo blog! Estou indo para Milçao em outubro e gostaria de saber como são os preços para alimentação por aí para mochileiros. Além disso, queria saber como encontrar opções de hospedagem mais baratas.

    Obrigada!

    Reply
    • 29/09/2010 at 12:10
      Permalink

      Oi Barbara,
      Eu acho super complicado dar preços das coisas, pq caro e barato sao conceitos muito relativos…
      Milao è uma cidade grande e com certeza vc vai encontrar sanduiches e pizzas de 2 a 10 euros e tem sempre a opçao supermercado…
      Hospedagem nao è o meu forte, pq eu moro na cidade, nunca precisei de um hotel por aqui…
      Bjs

      Reply
  • 28/09/2010 at 16:49
    Permalink

    Oi Luisa, muito prazer em te conhecer,
    Adorei o seu blog, vc tem o talento de relatar todas as suas vivencias de maneira que podemos viajar juntos, matar a curiosidade e ter vontade de conhecer esses lugares. Adoro viajar, faço possível pra viajar 3 vezes ao ano. Mas acho que tenho que aprender a organizar minhas viagens antes e o depois assim como vc.
    Por vc morar em Milao, gostaria que vc me desse uma dica de onde posso me hospedar bem,pois vou todo ano à fiera Mipel em setembro, e toda vez entro pelo cano, Fiquei ano passado no Holliday inn- mas era muito longe gastava 50 euros de taxi toda vez que tinha que ir pra estação de metro. Este ano ( fui semana passada )aluguei um apto foi pior coisa que eu fiz na minha vida, se eu pudesse divulgar pra ninguem entrar nesta barca furada http://www.apartments-stay.com/ foi uma grande enganação , apartamentos super sujos, mal conservados, sem mínima infra estrutura e fiquei sabendo que todos que alugaram apto com eles se arrependeram, não existe em toda a minha vida de viajante um lugar tão ruim pra ficar, valeu a experiencia pra poder avisar a quem puder não passar por isso que passamos.

    Abraços

    Chang

    Reply
    • 29/09/2010 at 12:21
      Permalink

      Oi Chang
      Eu nao sei onde è essa Feira, se è em Milao no centro ou em Rho, na periferia de Milao…
      Mesmo que a feira seja em Rho, eu me hospedaria no centro, pois tem metro facil que te deixa na porta e no centro tem muito mais opçoes de hotel e de lazer quando nao se està na feira (um jantar por exemplo). A desvantagem è o tempo dentro do metro atè chegar na Feira…
      Bjs

      Reply
  • 06/10/2010 at 20:27
    Permalink

    Olá,

    Meu nome é Ludmila Diniz, trabalho no departamento de Marketing do site Mundi, buscador de viagens especializado na comparação de preços de passagens aéreas e hotéis em mais de 30.000 destinos ao redor do mundo.

    Gostaríamos de convidar o Site Dicas de Férias, a participar do Mundinheiro. O Mundinheiro é o programa de afiliados que paga o maior valor por clique do segmento, até o dia 31/10 os valores pagos estrão em promoção (R$ 0,30 no Clique Hospedagem, R$ 0,20 no Clique Passagem), além de ser possível ganhar pelos dois tipos de clique de uma só vez.

    Dispomos de ferramentas exclusivas e de fácil personalização, que se encaixam em qualquer tipo de conteúdo e agregam ainda mais valor ao site do afiliado.

    Para saber mais acesse o link http://www.mundinheiro.com.br/

    Aguardamos o contato e estamos a disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Ludmila Diniz
    Equipe Mundinheiro

    Reply
    • 14/10/2010 at 14:25
      Permalink

      Oi Ludmila
      Agradeço a proposta, mas no momento nao tenho interesse.
      Obrigada

      Reply
  • 08/10/2010 at 17:30
    Permalink

    Bom dia.
    Meu nome é Eduardo Rabelo.

    Eu gostaria de saber se posso lhe enviar alguns materiais sobre Imóveis, Hotel, Eventos, Aviação, Loteamentos da empresa na qual trabalho.
    Envio em forma de textos com imagens para que sejam publicados em seu blog.

    Possuo vários materiais tais como informações sobre eventos e hospedagem.
    Gostaria de entrar em contato.
    Por favor retorne para que possamos conversar.

    Att. Eduardo Rabelo.

    Eduardo Rabelo
    Broa Golf Resort
    Comunicações
    eduardo@broagolfresort.com.br

    Reply
    • 14/10/2010 at 14:26
      Permalink

      Ola Eduardo
      Obrigada pela proposta, mas nao tenho interesse.

      Reply
  • 17/10/2010 at 01:58
    Permalink

    Oi, Luisa! Pretendo conhecer a Costa Amalfitana em junho do ano que vem. Gostaria de saber a sua opinião quanto a me hospedar em Sorrento, Positano ou Ravello.
    Qual a melhor relação custoXbenefício?
    Tens alguma boa indicação de hotel por lá?
    Abraços!

    Reply
    • 25/10/2010 at 10:42
      Permalink

      Oi Nelia
      Eu gosto de Ravello, pq fica no alto de uma montanha e a vista de là de cima è fantastica, mas enche o saco enfrentar aquelas estradinhas estreitas e tortuosas pra sair da cidade toda vez… A opcao da cidade vai depender do teu meio de transporte, do que vc espera encontrar no lugar… De qq modo, nao tem nada muito longe e onde quer que vc se hospede, vc vai curtir a costa amalfitana.
      Bjs

      Reply
  • 20/10/2010 at 20:57
    Permalink

    Prezada Luisa, boa tarde!

    Sou do Parador Maritacas Spa Resort (www.paradormaritacas.com.br) e gostaria de lhe encaminhar uma proposta por email. Pode me fornecer o seu?

    Grata.
    Atenciosamente,

    Cristiane Leal

    Reply
  • 22/10/2010 at 02:40
    Permalink

    Olá Luisa,

    Também tenho um blog de viagens (até linkei vocês) – dicaspelomundo.com.br – Gostaria de saber de um contato seu para enviar email e manter contato (:

    Meus parabéns pelo blog.

    Beijos,
    M!

    Reply
  • 14/11/2010 at 01:03
    Permalink

    Oi Luisa,

    andei navegando por seu blog, e te confesso… ô invejinha rssssssss

    Adoro viajar, mas como vi em um de seus comentários, me faltam féria$.

    Pelo pouco que li, acho que você vai gostar muito dos Lençóis Maranhenses… um lugar que vc pesquisa, vê fotos, mas quando chega lá…. é sem explicação!

    Reply
    • 15/11/2010 at 12:53
      Permalink

      Oi Nahra
      Nem me fale dos Lencois Maranhenses… Tà na minha listinha faz tempo! Estou sò esperando a època certa pra fazer as malas!
      Deve ser um lugar incrivel!
      Bjs

      Reply
  • 17/11/2010 at 01:04
    Permalink

    ola Luisa!! Descobri seu blog hj atraves do site da adriana miller!!
    Eu tb sou do interior do Parana e moro em Milao , faco mestrado aq.
    Gosto mto de viajar tb e achei seu blog excelente , parabens!
    Gostaria se possivel de te conhecer aqui em milao , bater papo ou passear 🙂
    abracos
    Cris

    Reply
    • 24/11/2010 at 14:26
      Permalink

      Oi Cris
      Que mundo pequeno!
      Seria otimo te conhecer, o unico detalhe è que atè meados de janeiro eu vou estar viajando, pra variar um pouco… 🙂
      Te mando um email e a gente combina alguma coisa mais pra frente, pode ser?
      Bjs

      Reply
  • 02/12/2010 at 21:22
    Permalink

    Olá Luisa!
    Parabéns pelo seu Blog!
    Gostariamos de mandar um email a voce, poderia nos passar seu email?
    Abraços
    Monique – ViajarDireto.com.br

    Reply
  • 25/12/2010 at 21:29
    Permalink

    Olá Luisa,
    Tudo bem?
    Estou montando um roteiro de alguns dias na Europa, e vamos ficar uns seis dias em Milão. Queria uma sugestão de algo incrível para fazermos próxmo a cidade. Talvez um castelo ou algo assim…
    Você acha Como imperdível? Existe outra cidade que você indica para um bate e volta?
    Obrigada!
    Beijos

    Reply
    • 12/01/2011 at 01:29
      Permalink

      Oi Fabiola
      Seis dias em Milao è tempo, hein?
      Eu nao acho Como imperdivel, mas acho que è um passeio legal, principalmente se vc nao se limitar a cidade de Como e ir para Bellagio.
      Nos arredores de Milao, nao tem nada de imperdivel, mas eu gosto de Bergamo…
      No que exatamente vc tem interesse para que eu possa direcionar a resposta?
      Bjs

      Reply
  • 05/01/2011 at 12:36
    Permalink

    Porque também se viaja pela web, o caminho trouxe-me aqui e gostei do que encontrei.

    A motivação descrita para o inicio deste blog em muito se assemelhou à minha, pelo que concordo plenamente com muito do que expôs.

    Visitarei este espaço mais vezes para descobrir as novidades que aqui apresenta.

    Sinta-se desde já bem vinda a visitar o meu humilde espaço também.

    Reply
  • 14/01/2011 at 20:40
    Permalink

    adorei o blog, grata pelas dicas, vou deixar o link do meu guia de viagens o site : http://adoroviagem.uol.com.br/
    vale a pena acessa. tenho certeza que vai gostar.

    beijos

    Reply
  • 11/02/2011 at 15:04
    Permalink

    Ola Luisa, como vai?
    Adorei o teu blog e gostaria de te enviar umas informacoes sobre um evento cultural que vai acontecer em Milao . Tenho certeza que seu leitores vao adorar a noticia.
    Muito obrigada
    Katia

    Reply
  • Pingback: Tweets that mention veja esse comentário e depois veja (link "passagens aereas") -- Topsy.com

  • 19/02/2011 at 15:41
    Permalink

    Bom dia, Luisa.
    Cheguei até aqui pelo VnV, muito prazer!
    Sou João Garcia e estarei em Roma com a frau Clarice em abril, 6 noites.
    Procurei informações sobre Ostia Antica e não encontrei muita coisa. Como moras na Itália, poderias me ajudar? Pensei como um bate-volta desde Roma, caso tenhamos visitado Roma de maneira suficiente, claro.
    Um link já serve.
    Muito grato, abs.
    João.

    Reply
      • 21/02/2011 at 14:22
        Permalink

        Puxa, Luisa, o site tem boas informações mesmo!
        E, para me facilitar, na coluna lateral esquerda, tem um sumário em inglês! Excelente!
        Gracie, abs.

        Reply
  • 21/02/2011 at 14:24
    Permalink

    Corrigindo: GRAZIE!
    Abs, João.

    Reply
  • 25/02/2011 at 01:37
    Permalink

    Oi Luísa,

    Achei o seu blog muito interessante. Gostava de poder trocar uns emails com você sobre outro blog, você pode me contactar ?

    Obrigado.

    Reply
  • 25/02/2011 at 19:00
    Permalink

    Olá Luísa,

    Como tem passado?
    Andei visitando seu blog e pude acompanhar o belo trabalho que desenvolve. Construir um blog de qualidade exige muito empenho e vejo que isso tem de sobra.
    Procurei em seu blog um formulário de e-mail para trocarmos algumas informações mas não encontrei. Gostaria muito de lhe fazer um convite caso possa entrar em contato comigo ficarei grata.

    Abraços e sucesso!
    Tatiane Dias

    Reply
  • 04/03/2011 at 16:15
    Permalink

    Luisa, minha mãe é italiana e minha cidadania sai em 2012, tenho um sonho de morar em Milão pois gosto muito de beleza e moda. Você acha que consigo fácil um emprego como auxiliar em um salçao de beleza para começar e aprimorar meu italiano? E será que com este salário consigo me sustentar? Existe alguma agência de empregos esclusivas para brasileiros na cidade? Quais os empregos mais fáceis de se conseguir? Me mande a resposta em meu email por favor. bj

    Reply
    • 21/03/2011 at 12:46
      Permalink

      Oi Vivian
      Emprego na Europa nessa època de crise nao està facil em nenhuma area…
      Boa sorte!

      Reply
  • 10/03/2011 at 03:25
    Permalink

    olá Luisa
    Gostaria de saber se voce sabe como chego a ALBEROBELLO no sul da Itália. de Trem .Pois fiz um simulação no site e não consegui.Eu vou estar em Milão em abril e quero ir também a Verona e Florença.Obrigada
    Tereza

    Reply
  • 17/03/2011 at 18:57
    Permalink

    Oi Luisa, acabei de conhecer seu blog, adorei seus comentários, você é muito simples e objetiva, da pra ter uma clareza sobre os lugares por onde você andou. Bom estou indo à Itália no próximo dia 19/04/2011 e fico até o dia 02/05. Estou baseando meu roteiro em Milão e Toscana, e para acrescentar mais um local estou na duvida se vou à Roma, não sei se vai estar cheio demais na Semana Santa, ou faço um pequeno roteiro na Suiça. Para Roma , se caso valer a pena ir nessa época, vou pegar um voo direto de Milao , e deixo pra conhecer Milao na volta, depois de passar pela Toscana. Bom perguntinhas básicas, o que voce acha sobre Roma nessa época, vale a pena ir? Como está o tempo por aí? Que dicas , hoteis e restaurantes voce me aconselha em Milao? Voce tem algo sobre a Toscana no seu blog , ainda nao achei…Abraços

    Reply
    • 21/03/2011 at 13:01
      Permalink

      Oi Valeria
      Roma è uma cidade grande e vale a pena visita-la em qq epoca do ano: vai ter sempre coisas pra se fazer e vai estar sempre cheia!
      A escolha entre Roma e Suiça sò vai depender dos seus interesses turisticos!
      Bjs

      Reply
  • 20/03/2011 at 23:24
    Permalink

    Olá Luisa Descobri seu blog qdo procurava sobre o Abismo Anhumas e achei o que vc falou muito interessante , assim como o blog inteiro, é que durante o carnaval descobri que fazer rapel é muito fácil, fiz num lugar maravilhoso chamado Mirante do Talhado – AL , aqui no Brasil . Adoro viajar e achava que já viajei muito, mas perto de vc eu nem saí de casa. Abraços e visite sempre o Brasil, principalmente o nordeste, que é realmente belíssimo.

    Reply
    • 21/03/2011 at 13:03
      Permalink

      Oi Cleyde
      Tem tanta coisa pra se visitar nesse mundo, nè!
      Ainda bem! 😉
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Bjs

      Reply
  • 26/03/2011 at 02:34
    Permalink

    Boa noite Luisa. Estou realizando um trabalho escolar sobre arquitetura grega e preciso montar uma pequena revista sobre o assunto. Gostaria de sua participação nesta, com uma entrevista de cerca de 3 perguntas. Aguardo resposta.

    Reply
  • 06/04/2011 at 04:15
    Permalink

    Oi, Luisa.
    Desculpe deixar recado nos comentários, mas procurei algum contato e não encontrei.
    Quem indicou seu blog para mim foi a Marcie, do Abrindo o Bico. Estou em busca de algumas dicas de lugares legais em Milão e pensei se talvez você pudesse me dizer os seus preferidos.
    Você pode escrever para o meu e-mail para que eu explique melhor lá?
    Muito obrigado!

    Reply
  • 08/04/2011 at 16:58
    Permalink

    Olá Luisa,

    Meu nome é Sílvia Mendonça, sou estudante de jornalismo, na faculdade Iesb, em Brasília. Estou escrevendo uma matéria sobre pessoas comuns que criaram um blog ou site para compartilhar as experiências que tiveram durante viagens e dar dicas para os leitores. Enquanto pesquisava sobre o assunto achei seu blog e fiquei bastante interessada na proposta. Gostaria de entrevistá-la e esclarecer algumas dúvidas, espero que não se importe. Acredito que sua ajuda será muito importante para minha matéria.

    Não achei um email para contato aqui no blog. Por isso, peço para que, se der, entre em contato comigo pelo email silviamcarneiro@gmail.com.

    Agradeço desde já!

    Sílvia M.

    Reply
  • 28/04/2011 at 11:26
    Permalink

    Ola Luisa,

    Primeiro meus parabens pelo blog. A maneira como escreve nos faz querer entrar de post em post. Moro na Europa ha 4 anos e li muita dica interessante de lugares da Europa pertinho daqui!

    Eu sou responsável pelo marketing do site http://www.123cruzeiros.com.br e estou a procura de sites ligados a tematica de cruzeiros e turismo para uma parceria.

    O site 123Cruzeiros e uma agencia de viagens on line especializada em cuzeiros que faz parte de uma empresa do ramo turistico sediada em Monaco. Ano passado, pelo segundo ano consecultivo QCNSCRUISE levou o titulo de melhor vendedor Europeu Costa (Prix European Top Saler).

    O site ja existe em varios paises e agora estamos chegando ao mercado brasileiro. Talvez voce conheca nosso site italiano: http://www.crocieraonline.com/

    Gostaria se possivel que voce me enviasse um email para que possamos conversar sobre uma possivel parceria.

    Muito obrigada,

    Fernanda

    Reply
  • 06/05/2011 at 03:15
    Permalink

    Oi, Luisa . Tem planos de vir ao Brasil? Irei à Europa em outubro , com o meu parceiro de viagens, meu esposo, realizar o sonho de conhecer Paris, demoramos a sair do país, porque achamos que devíamos conhecer o Brasil antes de conhecer o mundo, conheço pessoas que já foram cinco vezes à Disney, mas não sabe onde fica a Chapada Diamantina, nosso país é maravilhoso, grande e lindo, praias maravilhosos , cachoeiras idem, moro em Maceió AL e acho a minha cidade a mais bonita do mundo para passear e morar. Visite-nos sempre e espalhe para o mundo como é lindo o Brasil através do seu blog. Beijos.

    Reply
    • 09/05/2011 at 12:34
      Permalink

      Oi Cleyde
      Eu vou ao Brasil todo ano e com a desculpa de mostrar o pais para o marido italiano, viajamos bastante por tudo.
      Quase nao escrevo sobre o Brasil pelo mesmo motivo que quase nao escrevo sobre cidades famoserrimas como Buenos Aires ou Paris: jà tem tanta coisa boa escrita na internet que toda vez que começo a escreve fico com a sensaçao de estar repetindo, falando mais do mesmo…
      Bjs

      Reply
  • 16/05/2011 at 18:21
    Permalink

    Olá Luisa.
    Eu estou a criar uma página para ajudar a “Viajar sem gastar muito Dinheiro”
    http://www.viagenseconomicas.com/

    Eu gostaria de entrar em contacto contigo, podes-me dar o teu e-mail ou responder para veconomicas[arroba]gmail.com ?

    Obrigado
    Ricardo

    Reply
  • 23/05/2011 at 20:11
    Permalink

    Olá Luisa.

    Parabéns pelo teu blog, tem ótimas informações principalmente para iniciantes. No próximo final de semana estou indo para Itália, como foi tudo de última hora, tenho muito para organizar ainda. Por enquanto só tenho as passagens compradas, sendo que chegaremos em Veneza no sábado 28/05 e fico até o dia 30/05 ou 31/05. Minha volta está marcada para o dia 07/06 a partir de Florença. Assim, pretendo montar minha base em 3 principais cidades: Veneza, Siena ou Florença e Radda in Chianti. Estou ainda com algumas dúvidas: é melhor ficar em Siena ou Florença como base para deslocamento e considerando custos de hotéis? Em Veneza está quase tudo lotado e muito caro, vale a pena ficar nas regiões de Mestre ou Lido ou terei problemas de deslocamento com isso? E a última dúvida é se você conhece Radda in Chianti, pois recebi indicações entusiasmadas sobre o local e o baixo preço de alguns amigos.

    Se puder me ajudar com algumas dicas agradeço muito.

    Paulo

    Reply
    • 30/05/2011 at 20:40
      Permalink

      Oi Paulo
      Estava viajando e cheguei tarde pra te responder… Vc jà deve estar na Italia uma hora dessas…
      Boa viagem pra vc!
      Bjs

      Reply
  • 25/05/2011 at 01:04
    Permalink

    Oi, Luisa , olha eu de novo! Como estou só pensando na viagem para a Europa,tenho uma preocupação, é com o tempo, como estamos acostumados com uma temperatura de 38 graus, e com peso de bagagem estipulado, gostaria de saber como é a temperatura em outubro , se muito frio ou não, a gente pesquisa na net, vê mais ou menos, mas nada como um morador para nos dizer como é. Abraços.

    Reply
    • 30/05/2011 at 20:42
      Permalink

      Oi Cleyde
      Outubro tà friozinho e chove mais tb…
      Venha com blusas e guarda-chuva! 😉
      Bjs

      Reply
  • 16/06/2011 at 10:44
    Permalink

    Olá Luisa,

    A equipe Paperblog Brasil acaba de descobrir o Arquivo de Viagens
    A qualidade do seu conteúdo nos motiva a convidá-la para fazer parte do nosso time de colaboradores.

    O que é Paperblog? Somos uma plataforma de blogs cujo objetivo é difundir posts dos mais variados temas em um único espaço.
    Respeitando a multiplicidade de opiniões e a razoabilidade no desenvolvimento das mesmas, focamos no trabalho de manutenção
    da diversidade dentro da blogsfera. Visite-nos: http://pt-br.paperblog.com/

    Atuando no conceito de neojornalismo, ou jornalismo participativo desde 2007,
    o Paperblog conta com a parceria de mais de 20 mil blogueiros, em suas 7 versões
    (Português, Francês, Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão e Russo),
    espalhados pelos cinco continentes.

    O que propomos? A difusão gratuita de seus artigos e a vantagem de ter seus postes em destaque em meios aos outros milhões
    integrantes da blogosfera, proporcionando a descoberta de seu blog à novos públicos.

    Ficou interessada? Inscreva-se!
    http://pt-br.paperblog.com/accounts/register/blogger/

    Na expectativa de que possamos trabalhar em parceria, disponho-me a
    sanar dúvidas e receber críticas e sugestões.

    Obrigada pela atenção,

    Luciana Bastos
    http://twitter.com/PaperblogBrasil
    Jornalista Responsável de Comunicação
    do Paperblog versão Português.

    Reply
  • 24/06/2011 at 20:19
    Permalink

    Olá Luisa, tudo bem? Por favor, poderia me fornecer seu email para contato? Obrigado!

    Reply
  • 26/06/2011 at 22:01
    Permalink

    Olá, Luisa!

    Gostaria de te fazer um convite. Você pode enviar seu e-mail para meu e-mail (thais.medina@emarket.ppg.br), por favor?

    Obrigada!

    Reply
  • 06/07/2011 at 21:47
    Permalink

    Olá, meu nome é Marina Pernavia.
    Faço parte de uma equipe de assessoria voltada pra turismo.
    E gostaria de um retorno com o seu email para trocarmos informações.
    Obrigada
    Abraço.

    Reply
  • 26/07/2011 at 16:44
    Permalink

    Olá, Luisa, tudo bem?

    Sou da Digipronto, agência digital responsável pelo trabalho de mídia social da Comissão Européia de Viagens, (Visit Europe), criada em 1948 para promover a Europa como destino para os mercados de turismo de longa distância de fora do continente.

    Poderia enviar seu email para entrarmos em contato?

    Muito obrigado!

    Reply
  • 14/09/2011 at 00:00
    Permalink

    Muito legal seu blog Luísa, já coloquei na minha lista de favoritos. Moro na Noruega e neste outono/inverno estarei visitando Riga, Ljubljana (já li seus artigos) e Istanbul, além de retornar à Bruxelas e Vilnius. Nem preciso dizer que adoro viajar.
    Se quiser dê uma olhada em um dos meus projetos, o jornal da comunidade brasileira na Noruega, http://www.pretonobranco.no. Também tento arquivar minhas viagens, mas infelizmente não tenho a paciência que vc tem. Mais uma vez, parabéns!
    Leonardo

    Reply
    • 25/09/2011 at 12:21
      Permalink

      OI Leonardo
      Vou curiosar seu blog!
      Bjs e sucesso

      Reply
  • 27/09/2011 at 02:23
    Permalink

    oi Luisa,
    Adorei seu blog. Parabens. Preciso de um favor: chego nesta sexta em Milão e gostaria muito de uma guia para me acompanhar no sábado (01/out). Você conhece alguma, que fale portugues, para me indicar ? Ou alguma empresa de City Tour para brasileiros ?
    Desde já agradeço,
    Fabiana

    Reply
  • 12/10/2011 at 18:28
    Permalink

    Adorei o blog, e a diversidade de informações. Gostaria de estar recebendo todos os novos artigos,comentários, etc…. via e-mail. AMEI. Obrigada.

    Reply
    • 13/10/2011 at 17:23
      Permalink

      Obrigada Claudete!
      Xiii, eu estou tao relapsa com o blog que ainda nao providenciei isso. Vou descobrir como se faz! Valeu pela dica!
      Bjs

      Reply
  • 18/11/2011 at 20:06
    Permalink

    Olá Luisa,

    Meu nome é Gabriel e sou Account Manager no Afilio – Hi-Midia / Grupo RBS. Talvez você já tenha ouvido falar da gente, somos a maior rede de afiliação no Brasil.

    Hoje possuímos mais de 18.000 afiliados e para otimizar os resultados das campanhas, o Afilio conta com profissionais dedicados exclusivamente à gestão de nossos parceiros, e isso significa que temos um canal aberto de comunicação, tanto para sugerir melhores práticas, quanto para responder às suas perguntas.

    Possuímos campanhas que pagam por Clique, Cadastro, Venda e Impressão, de diversos segmentos e voltadas para diferentes públicos, com certeza
    uma delas vai atender o target do seu site. A

    Esses são alguns programas que temos no ar nesse momento: Viajanet, Submarino Viagens, Milevo, Accor, TAM. Nossos anunciantes oferecem diferentes formatos.

    Nossa equipe acredita que seu site tem perfil para executar nossas campanhas on-line. Inclusive com valores diferenciados. Podemos auxiliá-lo a obter o máximo de rentabilidade com o inventário do seu site.

    Entre já no site http://www.afilio.com.br e cadastre seu site.

    Estou a sua disposição para maiores explicações.

    Abraço,
    Gabriel Antoun
    (21) 2244-8852

    Reply
    • 22/11/2011 at 16:07
      Permalink

      Oi Gabriel
      Obrigada pela proposta mas, no momento, nao tenho interesse.
      Sucesso pra vc!

      Reply
  • 10/12/2011 at 02:25
    Permalink

    Oi Luisa!
    Indiquei seu blog para a Blogagem Coletiva #meus7links, dá uma olhada aqui, ó http://wp.me/p3F5u-nd.
    Não é obrigatória a participação, mas se quiser se juntar ao pessoal, tá convidada!

    Reply
    • 13/12/2011 at 10:46
      Permalink

      Oi Adri
      Eu vi que a Camila do Viaggiando tambem me indicou… Mas como eu estava viajando (pra variar!) sò vi agora e acho que jà perdi o “momento” de postar, mas de qq forma, vcs me deram o empurraozinho que eu estava precisando pra retomar a minha vida virtual! Resoluçao de ano novo: me tornar uma pessoa mais conectada! 🙂
      Bjs e obrigada

      Reply
  • 23/02/2012 at 23:38
    Permalink

    Super Luiza! Sou apenas um turista acidental, tecnófobo, que vai a Moscou proximamente, pretendendo palmear São Petersburgo. A questão é: Chegar por Sharamatyevo ou Domedodovo? qual o menos pior? Suas dicas da Grecia foram providenciais em minha viagem anterior…

    Abraços e parabéns!

    Reply
    • 09/03/2012 at 10:37
      Permalink

      Oi Eduardo

      Vixe, Aeroporto na Russia è complicado, mas acho que o Sheremetyevo è melhorzinho por ser mais, digamos, internacional…

      Bjs

      Reply
  • 23/02/2012 at 23:39
    Permalink

    Ola, estou a passeio em Milao com minha namorada e amamos a cidade. Realmente estamos pensando mudar de SP. Se pegar a mensagem a tempo e tiver tempo podemos combinar um almoço. Bjs.(23/2/12).

    Reply
    • 09/03/2012 at 10:38
      Permalink

      Oi Cristiano
      Que pena, eu estava no Brasil nessa data… Fica para uma proxima!
      Bjs

      Reply
  • 19/03/2012 at 12:12
    Permalink

    Luisa,

    Primeiro gostaria de te parabenizar pelo blog,o encontrei pesquisando sobre Milão. Meu nome é Yêda e estou de mudança para Milão. Meu marido irá fazer Pós-Doutorado na Universidade de Estudos de Milão (UNIMI) e passaremos um ano em Milão,iremos em agosto de 2012.Te escrevo para pedir uma sugestão: como vamos com dois filhos pequenos,9 anos, gostaríamos de morar em um bairro legal,com escola perto de casa. Sou fotógrafa e meu marido professor de filosofia. Você poderia sugerir um bairro legal? se tiver outras sugestões ,também agradeço desde já,
    Yêda

    Reply
    • 21/03/2012 at 16:22
      Permalink

      Oi Yeda
      Eu acho legal morar perto de uma estaçao do metro, e quanto mais perto do Duomo, melhor serà o bairro.
      A linha vermelha e a linha amarela sao mais, digamos, elegantes e a linha verde percorre bairros mais populares…
      Bjs

      Reply
  • 23/03/2012 at 21:31
    Permalink

    Luisa,
    obrigadíssimo pelas dicas,
    já estou procurando um apartamento baseando-me nas tuas dicas,
    Bjs

    Reply
    • 26/03/2012 at 12:59
      Permalink

      In bocca al lupo, Yeda! 😉

      Reply
  • 29/03/2012 at 19:45
    Permalink

    faço assessoria para uma operadora de cruzeiros mar´timos de luxo. pode me passar seu email, por favor?
    bjs e tks

    Reply
  • 12/04/2012 at 03:10
    Permalink

    Oi Luisa,
    Conheci o seu trabalho no blog e pelo conteúdo que você publica, gostaria de te apresentar uma empresa que veio para mostrar um pouco da história, da cultura e do “jeitinho carioca” de ser, de uma maneira leve, rica e exclusiva. Essa é a proposta da Rio Walks. E isso através de walking tours, oferecendo ao visitante um olhar diferenciado, curioso e envolvente em cada experiência, muito além do que visitar os principais pontos turísticos, mas também descobrir lugares secretos e peculiares que somente os ”locais” conhecem.
    Queremos oferecer para os amantes de viagens (e para os cariocas que querem re-descobrir o Rio), principalmente os que gostam de fugir do lugar comum, uma oportunidade inesquecível e com um tempero especial: o calor humano, a hospitalidade do povo brasileiro e a poética urbana da Cidade Maravilhosa.
    Visite nosso site http://www.riowalks.com.br e conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho.
    Se tiver oportunidade, posso mandar um voucher VIP para você vivenciar esta experiência.

    Obrigada pela sua atenção e fico à disposição.

    Um abraço,
    Silene Berne
    Diretora de Comunicação e RH

    Reply
  • 22/04/2012 at 10:26
    Permalink

    Olá Luisa,
    Em primeiro lugar, deixe.me apresentar. Meu nome é Alex, sou carioca e vivo em Lisboa desde 1991 onde trabalhei como redator publicitário até dez de 2011. Também colaborei com a minha esposa em Guias como o Time Out Lisbon e FODOR`S Portugal. Foi aí que surgiu a Idéia de criar a HAVE A WINE DAY. Uma empresa que faz tours privados às principais cidades à volta de Lisboa, incluindo sempre uma visita a adega e uma prova de vinhos. É a única empresa que faz isso em Lisboa de uma forma regular e personalizada. E como você é uma referência para muitos brasileiros que procuram dicas para viajar, achei que seria interessante dar a conhecer a minha empresa. Quando tiver um tempinho dá uma olhada em http://www.haveawineday.com
    Qualquer dúvida que tenha basta entrar em contato comigo. E se precisar de dicas e informações sobre Portugal sinta-se à vontade.
    Obrigado e parabéns pelo site.
    Abraço
    Alex Bezerra (alexbezz@hotmail.com)

    Reply
  • 24/04/2012 at 22:46
    Permalink

    Boa noite, Luisa

    Nós da editora Alta Books visitamos a sua página e nos chamou a atenção o seu interesse por viagens e suas publicações, principalmente pelos detalhes envolvendo viagens com crianças. Trabalhamos com os guias de viagens Frommer’s e recentemente lançamos o livro 500 Lugares para Levar Seus Filhos Antes que Eles Cresçam, de Holly Hughes. Gostaríamos de apresentar uma amostra do material para você. Caso goste do conteúdo ou tenha sugestões a fazer, entre em contato conosco.

    Amostra do livro:
    http://www.altabooks.com.br/capitulos_amostra/frommers_500_lugares.pdf

    Atenciosamente,
    Equipe de Marketing e Promoção Alta Books

    Reply
  • 26/05/2012 at 04:13
    Permalink

    Olá Luisa, boa noite.
    Encontrei seu contato em um site sobre Milão. Estou pensando em me mudar do Brasil para a Italia(Milao). Trabalho há 6 anos em uma agencia de viagens em Sp e tenho cidadania espanhola. Voce acha que pode ser facil encontrar um emprego? Tenho ingles e espanhol fluente, o italiano ainda é bem básico, mas ja estou fazendo curso.
    Aguardo seu contato.
    um abraço,
    Magda

    Reply
    • 30/05/2012 at 09:36
      Permalink

      Oi Magda
      A situaçao aqui tà complicada atè para os italianos…
      Boa sorte!

      Reply
  • 05/06/2012 at 00:33
    Permalink

    Luisa, como faço pra falar com vc sobre a Russia?? Nao to sabendo por onde entrar…teria algum email ou face???
    Adorei o teu estilo de viagem e tb o estilo de escrever…
    Se puder, me retorne por favor….
    Obrigada!
    Valeska

    Reply
    • 26/06/2012 at 11:17
      Permalink

      Oi Valeska
      Tudo o que eu sei sobre a Russia, eu coloquei no blog…
      Se vc tiver alguma duvida especifica, è sò deixar um comentario no post cujo assunto mais se aproxima do que vc tem intençao de saber.
      Bjs

      Reply
  • 24/06/2012 at 16:11
    Permalink

    Olá Luiza!
    Parabéns pelo blog! Milão é uma cidade que ainda não conheço mas em breve, se Deus quiser, estarei conhecendo também!
    Abraço e Sucesso!

    Reply
    • 26/06/2012 at 11:21
      Permalink

      Grazie Andrè!
      Bjs

      Reply
  • 09/07/2012 at 14:37
    Permalink

    Olá Luísa,

    Preciso entrar em contato com você por email, vc poderia me enviar uma mensagem?

    Grata!

    Reply
  • 25/07/2012 at 13:29
    Permalink

    Oi Luiza!

    Parabéns! Gostei muito do seu blog, principalmente de observar as fotos e alguns lugares pelos quais já passei. Sou também luso-brasileira, com uma mistura que deve vir da India, mas um dia eu descubro isso. Gosto muito de viajar e há 12 anos deixei a terra carioca, onde nasci. Queria entrar em contacto com vc, mas nao achei nenhum email. Se vc puder entrar em contato comigo, eu agradeceria.

    Muita paz e alegria. Aguardo seu email.
    Grata!

    Isabel.

    Reply
    • 26/07/2012 at 13:24
      Permalink

      Te mandei um email, Isabel!
      Bjs

      Reply
  • 12/09/2012 at 09:32
    Permalink

    Bom dia Luisa,

    gostaria de conversar sobre recomendações no seu site. Se te interessa me escreve ao meu email por favor.

    obrigada

    Reply
  • 20/12/2012 at 17:49
    Permalink

    Olá Luisa, tudo bom?

    Gostaria de conversar com você sobre um projeto que estou trabalhando. Você poderia me enviar seu email para eu explicar melhor?

    Um abraço,

    Reply
  • 16/01/2013 at 22:25
    Permalink

    olá luisa!
    procurando dicas de viagens, cheguei ao seu lindo blog! moro em berlim e no final de março minha mãe vem e queríamos ir à roma ou a lisboa (eu sei, bem diferentes). anda difícil decidir, temos um bebê agora.. não acho suas dicas de roma, vc teve algum post sobre essas cidades? vc teria alguma sugestão de qual das cidades seria a melhor? eu sei, bem particular a pergunta..
    obrigada!
    fernanda

    Reply
    • 21/01/2013 at 12:36
      Permalink

      Oi Fernanda
      Sao duas cidades bem diferentes mesmo… Pra decidir qual è a melhor, eu veria os aspectos praticos da viagem como tempo de voo, horario dos voos, clima, tempo disponivel para visita-las (Lisboa precisa de menos dias para ser visitada), tipo e custo dos hoteis (Roma è mais cara que Lisboa)…
      Bjs

      Reply
  • 21/01/2013 at 13:07
    Permalink

    Olá Fernanda, moro em Lisboa e escrevo guias turísticos (Time Out Lisboa publicado no Brasil pelo Estadão). Se precisar de dicas e infos de Lisboa pode me enviar um email, ok? Abraço. (alexbezz@hotmail.com)

    Reply
  • 01/03/2013 at 17:57
    Permalink

    Oi Luisa, acabo de descobrir seu blog pesquisando sobre a Russia para a nossa próxima viagem. Obrigada por compartilhar as suas experiencias e impressões, com certeza ajuda muito na hora de montar uma viagem!!
    Sou uma luso-brasileira vivendo em Sitges, Barcelona, que também adora viajar e conhecer novas culturas. Tenho um blog onde escrevo sobre o ser expatriada, viagens que faço e gastronomia: http://www.theworldismyhomeblog.com
    Essa foi uma feliz descoberta! Parabéns!

    Reply
  • 07/03/2013 at 14:02
    Permalink

    Bom dia Luisa.
    Estou indo para a região de Piemonte em 24 de Abri de 2013.
    Por favor me de umas dicas de onde devo me hospedar.
    Gosto de comer e beber bem.
    Grande abraço.
    José Forte

    Reply
    • 25/03/2013 at 10:10
      Permalink

      Oi Josè
      Se o objetivo è comer e beber bem, qq lugar no Piemonte tà valendo!
      Bjs

      Reply
  • 12/03/2013 at 15:38
    Permalink

    Ola Luisa, tudo bem?
    Então, dia 28 de março estarei ai em Milão e vou passar 3 dias… Vi um post seu de um dia de turismo na cidade, mas como vou passar 3 dias gostaria de mais dicas sobre o que fazer/visitar, ou de alguma cidade que dê pra fazer um bate-volta de um dia pra conhecer. Enfim, se puderes me responder por aqui ou por e-mail ficaria muito grata.

    Obrigada e beijão!!

    Reply
    • 25/03/2013 at 10:15
      Permalink

      Oi Evelyn
      Milao nao tem muito mais o que ver/visitar. O que dà pra fazer è diminuir o ritmo do passeio e dividir em 2 dias.
      Um bate e volta que pode ser interessante nessa epoca do ano è Verona…
      Bjs

      Reply
  • 28/03/2013 at 21:37
    Permalink

    Olá Luisa,
    Boa tarde!

    Primeiramente parabéns pelo blog!
    Meu nome é Taísa e trabalho com as contas de viagem do Afilio, redes de afiliação. Acredito que seu site tem perfil para executar nossas campanhas voltadas para o segmento de viagem:

    TAM, Submarino Viagens, CVC, Viajanet, Accor, Zarpo, Hotel Urbano, Voyage Privé, Mundi…

    Gostaria de convidá-lo a fazer parte dessa parceria, consequentemente monetizando seu site com esses anunciantes.

    Para otimizar os resultados das campanhas, o Afilio conta com profissionais dedicados exclusivamente à gestão de afiliados, e isso significa que temos um canal aberto de comunicação, tanto para sugerir melhores práticas, quanto para responder às suas perguntas.

    Nossos anunciantes disponibilizam diferentes formatos de banner para o seu site, e-mail marketing e Links de Texto, e a remuneração varia de acordo com a campanha.

    Existe o interesse em conhecer nosso serviço?
    Estou à sua disposição para maiores explicações sobre a remuneração e outros assuntos.

    Obrigada!

    Atenciosamente,

    Taísa Pereira
    Gerente de Contas Viagem Afilio
    taisa.pereira@afilio.com.br
    tel. +55.21.2244.8852
    http://www.afilio.com.br

    Reply
    • 05/04/2013 at 14:35
      Permalink

      Obrigada Taisa, mas nao tenho interesse!
      Sucesso!

      Reply
  • 12/04/2013 at 11:55
    Permalink

    Olá Luisa,

    Gostei muito do blog, queria um email de contato para conversar com você sobre uma possível parceria!
    Agradeço desde já!

    Abs,
    Rafael

    Reply
    • 22/04/2013 at 09:43
      Permalink

      Oi Rafael
      No momento nao tenho interesse em nenhum tipo de parceria-
      Obrigada

      Reply
  • 24/05/2013 at 19:03
    Permalink

    Olá, boa tarde!
    Estou lhe mandando esse contato para verificar a possibilidade de guest post.
    Me chamo Thais e trabalho com a Matueté Villas, e gostaria de saber se você está disposta a publicar um artigo escrito por mim com assunto dentro do foco de seu blog, completamente exclusivo. Tudo que peço em retorno é um link para uma página previamente definida, para nosso site.
    Você pode conferir alguns exemplos de meu trabalho através do site Guia Viajar, no qual eu escrevo regularmente: http://goo.gl/MLg3z
    Obrigada.

    Reply
    • 31/05/2013 at 13:49
      Permalink

      Nao tenho interesse, Thais.
      Bjs

      Reply
  • 03/06/2013 at 22:55
    Permalink

    Olá….
    Td bem?
    Estou planejando viajar com meu namorado para Itália – Roma, temos do dia 22/12/2013 ao dia 02/01/2014 livre. A ideia é ficar em Roma no natal e em paris no fim do ano. Ele está pensando em ir até santorini … do dia 26 ao dia 29… vc recomenda este período? O que pode me dar como dica?
    conto com sua gentileza e um abrço.
    Parabéns pelo Blog!

    Reply
    • 09/09/2013 at 15:13
      Permalink

      Oi Andrea, a dica è nao va a Santorini no inverno!
      Fique mais tempo nas cidades que vc mencionou, no inverno o ritmo è sempre mais lento.
      Bjs

      Reply
  • 11/06/2013 at 20:06
    Permalink

    Oi, Luisa
    Tenho até medo de gostar tanto da descrição de alguém pela internet, mas foi o que aconteceu…sobre os textos que vc posta.
    Sou mãe…e só por isso…a preocupação é bastante…
    Minha filha pretende estudar/estagiar em Milão por 3 meses…em futuro próximo.
    Venho tentando reunir algumas informações….ex>: qual o salário mínimo de Milão? há aluguéis abaixo de 300 euros/mês?
    Bem, se voce não de incomodar meu e-mail, e aguardo informações.
    Obrigada.Zoraia

    Reply
  • 12/08/2013 at 17:55
    Permalink

    Olá Luisa! Estamos (dois casais) indo do Brasil para Espanha em outubro para um cruzeiro pela Itália. Estamos buscando indicação para um tour por Roma (1 dia) e Veneza (2 dias). Vc teria alguma dica pra nos dar? Ficaria muito feliz se pudesse nos ajudar. Abraço. Rosângela.

    Reply
  • 23/10/2013 at 19:55
    Permalink

    Boa tarde,Me chamo Daniel Hack e trabalho na área de mídia na agência de publicidade Homewebbing.Temos um projeto de campanha a desenvolver e precisamos de alguns dados por parte de vocês para uma futura parceria,são eles:- Page Views – Visitantes únicos mês- Tabela para anunciarmos- Custo de PublieditorialFicamos no aguardoMuito obrigado,Att

    Reply
    • 24/10/2013 at 14:48
      Permalink

      Obrigada, Daniel, mas nao tenho interesse.

      Reply
  • 02/12/2013 at 14:05
    Permalink

    Olá, bom dia,

    Sou jornalista da TV Record e estou produzindo um documentário sobre Berlim e imediações. Para tal, estou entrando em contato com vários blogs de pessoas viajantes para colher informações extra-turísticas com relação à cidade.

    Vocês conhecem bem a Alemanha? Será que podem me ajudar com sugestões de personagens inusitados, lugares diferentes ou, pelo menos, me orientar com relação ao que já tenho?

    Caso não consigam, têm alguém (ou alguéns… rs) pra me indicar?

    Meu deadline está superapertado. Por isso, quanto antes conseguirem me responder, melhor, ok?!

    Muitíssimo obrigada desde já pela atenção.

    Um grande abraço,

    Mariana Gomes
    Jornalista – Rede Record
    Núcleo Especial de Reportagens
    Núcleo de Viagens
    11 3300 5675

    11 9 5386 7739 (Tim)
    ID 5965*860

    mfgomes@sp.rederecord.com.br
    programas.rederecord.com.br/programas/camerarecord
    rederecord.com.br/programas/domingoespetacular
    noticias.r7.com/reporter-record
    noticias.r7.com/jornal-da-record/
    rederecord.com.br

    Reply
    • 04/12/2013 at 10:04
      Permalink

      Desculpa Mariana, mas eu nao conheco Berlim tao bem a ponto de indicar informaçoes extra turisticas.
      Sucesso!

      Reply
  • 16/12/2013 at 12:37
    Permalink

    Olá Luisa,
    Acabei de conhecer seu site e achei incrível…não só pelos lugares por onde passou mas também pelas dicas que você dá…a ideia da visita privada ao Vaticano, com as fotos dos corredores vazios, me deixou com água na boca…rs
    Estarei com minha mulher no Vaticano no Natal. Enviamos o fax para solicitar os bilhetes para ver a missa, mas acontece que nosso vôo chega às 14h e pelo que vi o horário para retirada dos bilhetes é até às 10h. Você sabe me dizer se há alguma forma de entrar em contato com o Vaticano por e-mail, ou se eles entregam os bilhetes no hotel?
    Agradeço desde já pela atenção.

    Reply
    • 23/01/2014 at 11:27
      Permalink

      Oi Carlos
      Todos os emails de contato do Vaticano estao no site deles…
      Perguntar nao ofende, nè?
      Bjs

      Reply
  • 13/01/2014 at 14:50
    Permalink

    Oi Luisa;

    Estou pela primeira vez visitando seu blog e deixo meus parabéns pela sua dedicação e pelos vários lugares q conheceu. Também estou pensando em montar um blog sobre viagens, mas ainda não sei bem por onde começar. De qualquer forma, teu blog já ajuda bastante para me inspirar e tirar proveito.
    Obrigado e sucesso.
    P.S Também não curto acampar e acho fundamental fazer ao menos uma refeição em restaurante da cidade q se está conhecendo.

    Reply
  • 14/01/2014 at 02:00
    Permalink

    Olá Luisa, tudo bem?
    Estou querendo ir a Itália na minha lua de mel, iniciando no dia 20/10 desse ano. Eu já conheço (ele não) o básico de Itália, (roma, veneza, florença, pompeia) e passei muito rapidamente por nápoles e milão. Pensei em irmos a Costa Amalfitana (positano, amalfi, ravello e capri), voltar a veneza porque não conheci as ilhas, Roma (porque amei a cidade), e Toscana (pisa, siena, san gimignano e assis). Se der, também Arezzo, Cortona e Perugia. A minha dúvida é com relação ao clima da região na época de final de outubro e início de novembro, se o tempo fica ruim ou se chove muito a ponto de atrapalhar a viagem. Aceito sugetões! Essa foi a primeira ideia desse roteiro. Desde já agradeço. Beijos!

    Reply
  • 15/01/2014 at 12:48
    Permalink

    Bom dia,

    Visitei o seu site e gostaria de propor uma colaboração em matéria de conteúdo. Meu nome é Paula e sou responsável pela publicação de conteúdos colaborativos entre sites e blogs. Atualmente estou trabalhando com vários sites, e escrevo artigos e dicas sobre vários assuntos.

    O artigo é oferecido gratuitamente, tudo que eu peço em troca é de incluir no texto um link para meus colaboradores. Gostaria de salientar que o conteúdo será original e único e, é claro, não será publicado em nenhum outro site.

    Se você se interessar me informe que eu posso te enviar mais detalhes e links de artigos já publicados para que possa ter uma ideia. Caso queira sugerir algum tema me avise.

    Obrigada.

    Atenciosamente,

    Paula

    Reply
  • 13/02/2014 at 18:18
    Permalink

    Bom dia,

    Nós somos a 123Cruzeiros.com.br, agência de viagens online
    especializada em cruzeiros pelo Brasil e pelo mundo, sediada em
    Mônaco. A QCNS CRUISE ganhou o Prêmio “European Top Seller” por 4 anos
    consecutivos. Nossos sites são lideres na Europa e América do Sul.
    Agora, estamos lançando o mercado brasileiro. Hoje temos mais de
    50.000 visitantes únicos mensais e nosso Facebook conta com 25.000 fãs
    e temos page rank3.

    Eu busco sites importantes ligados ao turismo, viagens e cultura para
    trocar informações e otimizar nosso posicionamento junto ao Google.
    Ter links de sites e blogs de qualidade em seu site é importante para
    obter uma boa reputação e boa classificação junto ao Google. Além
    disso é uma forma direta, rápida e gratuita de publicidade para seu
    site.

    Como nossos sites são complementares, te convido a fazer esta parceria
    conosco através de troca de informações e um link direcionando para
    nosso site e/ou um publipost ; e nos faremos o mesmo. Nossos parceiros
    são majoritariamente sites e blogs relacionados a viagens, turismo e
    cultura em geral.

    Gostou? Então eu adiciono seu site na nossa pagina
    (http://www.123cruzeiros.com.br) com a descrição desejada, na
    categoria e subcategoria de sua escolha; em retorno você poderia
    adicionar a nossa URL no seu site também!

    Obrigada e até breve!

    Reply
    • 14/03/2014 at 16:21
      Permalink

      Nao tenho interesse, Aline!
      Obrigada

      Reply
  • 16/04/2014 at 16:22
    Permalink

    oi
    o que é preciso para eu viajar o mundo como vc ?

    Reply
    • 17/04/2014 at 13:02
      Permalink

      Oi,
      Sò vontade! 😉
      Bjs

      Reply
  • 12/05/2014 at 03:36
    Permalink

    Olá Luisa!

    Primeiro parabéns pelo excelente blog. Queria saber se você tem um tópico com as top 10 viagens que já fez e o que mais te chamou a atenção em cada uma delas. Achei legal a top 5 românticas.
    Queria ir para a África ou Grecia e Turquia, mas como acredito que só consiguirei sair de férias em Dezembro, estou pensando em ir para a Thailandia, Camboja e Vietnã. Você tem sugestões melhores para essa época? Beijos

    Reply
    • 15/05/2014 at 22:14
      Permalink

      Oi Paula,
      Pra dezembro eu to com a Peninsula Arabica na cabeça: Emirados Arabes, Bahrein, Qatar, Oman…
      Dei uma olhada tambem nas Maldivas e em lugares para ver a Aurora Boreal.
      Tem tanto lugar nesse mundo pra visitar, nè?
      Depois conta o que vc decidiu o e o que achou!
      Bjs

      Reply
  • 13/10/2014 at 22:44
    Permalink

    Oi Luisa, assessoro um hostel super bacana em São Paulo, como fazer pra que vc venha conhecer, se hospedar ou tomar um café/e pra onde te mando material? ab, Ruth

    Reply
    • 14/10/2014 at 13:25
      Permalink

      Oi Ruth,
      Agradeço o convite, mas moro em Milao e nao tenho planos de ir pra Sao Paulo tao cedo…
      Sucesso!

      Reply
  • 13/07/2015 at 15:51
    Permalink

    Luisa
    Em 2016, meu Blog de Viagem estará completando 10 anos.
    Trata-se de um blog de viagens e memórias, dirigido – indiretamente – a pessoas da minha idade. Tenho 72 anos.Sou profa. Universitária aposentada. Voltei há pouco de Marrocos, Republica de Malta e Espanha – onde estive 3 meses. Posso fazer longas viagens por não ter mais compromisso com trabalho. Gostaria muito de que visitasses o ” correndomundo”
    Boas viagens! Ânimo e encantamento
    Aldema ( http://www.correndomundo.blogspot.com )

    Reply
  • 25/07/2015 at 00:09
    Permalink

    Ola Luisa, muito bom seu blog! Tenho cidadania italiana, morrei 2 meses em 2010 na citta di San Stino di Livenza (VE). Sou apaixonado pela Itália, pela língua, vida e tudo mais…
    Me formo este semestre em Turismo, e pretendo fazer meu pós na Itália ou em Portugal. Que área do turismo vc trabalha?
    Espero que minha namorada também tenha essa vontade de morar comigo na Europa.
    Parabéns pelo blog, abraços.

    Reply
  • 23/09/2015 at 18:40
    Permalink

    Olá!

    Falo da Real Seguro Viagem e gostaria de fazer um convite à vocês.

    Faço parte do setor de Afiliados e achamos o seu blog muito interessante. Gostaríamos de apresentar uma proposta de parceria.

    Teria algum telefone de contato ou e-mail para que possamos conversar?

    Um abraço!

    Suellen Dutra

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *