Recaída…

Quando se trata de viajar, eu tento sempre trabalhar com o tempo e com o dinheiro a meu favor, por isso eu nunca sei exatamente quais serão os meus próximos destinos, as viagens vão sendo realizadas de acordo com o preço das passagens, (vou para onde tem promoção), conjugado com o meu tempo disponível.

Ah, o tempo disponível… foi só depois de velha que fui aprender que, mais até do que o dinheiro, o tempo disponível é uma variável essencial na escolha de qualquer destino. Me senti iluminada quando finalmente entendi que não adianta pagar barato para viajar  pela primeira vez a Paris e ficar só um final de semana na cidade.

Aprendi que antes de embarcar, devo estudar bem a minha meta e reservar a cada lugar a ser visitado o tempo necessário para curtir o passeio e conhecer tudo, sem pressas. Dei um basta à ansiedade adolescente e aos amontoados de fotos de igrejas que eu não tenho idéia de onde foram tiradas…

Quer dizer… eu quase dei um basta… às vezes não consigo me controlar e tenho uma recaída… E o próximo feriado é um exemplo de uma dessas recaídas.

A passagem pra Frankfurt estava praticamente dada: 24,90 euros ida e volta… Irresistível, eu sei… mas 4 dias inteiros ali seriam um desperdício, Frankfurt não é exatamente um lugar que eu morro de vontade de conhecer, mas de repente tem alguma coisa ali por perto que valha a pena…

Fui conferir no meu super mapa, onde eu assinalei todos os lugares tombados pela UNESCO, e vi que os arredores de Frankfurt é cheio de “Patrimônios da Humanidade”: é uma igreja aqui, um monastério ali, um palácio mais adiante… Que vontade de conhecer tudo, principalmente porque a Unesco nunca me decepcionou (quase nunca, mas esse detalhe fica para um outro post)!

Pronto! Resolvido! Destino escolhido: irei a Frankfurt e não chegarei nem perto da cidade, farei um giro pelas cidades vizinhas!

Immagine

 

 

O problema é que agora não tenho muita certeza se os 4 dias serão suficientes para visitar tudo o que eu gostaria. Tenho consciência de que vai ser um esquema meio maratona, exatamente do jeito que eu prometi que nunca mais faria…

Vou me esforçar pra não transformar uma viagem linda numa correria para cumprir metas, para isso, reservei os lugares mais próximos ao aeroporto de Frankfurt para os últimos dias, assim, se não der tempo dessa vez, volto num final de semana, quando encontrar outra promoção de passagem aérea.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 thoughts on “Recaída…

  • 30/10/2007 at 17:01
    Permalink

    Luisa,

    Eu linkei seu blog já! E estou adorando esse cantinho! 🙂

    Eu sou o tipo “slow”, passo dias na mesma cidade, vou em cada “buraquinho”, gosto de andar sem pressa, de apreciar por do sol, adoro ficar muito tempo sentada em um café na rua. E não penso que estou perdendo tempo com isso, pelo contrário estou aproveitando cada centavo do preço da minha vida. Eu curto mesmo é a paz, maratona não faz minha cabeça, por mais longe que eu esteja e por mais que eu saiba que não voltarei ao lugar, vai entender né? Desejo uma ótima viagem, e que venham os bons posts sobre os arredores de Frankfurt.
    Bjs Patsy

    Reply
  • 31/10/2007 at 10:45
    Permalink

    Patsy, isso deve ser genético…
    Quando viajo não consigo ficar muito tempo parada no mesmo lugar, não dou conta nem de tomar sol sossegada numa praia… Mas acho que melhorei bem, excluindo as recaídas 😉
    Vamos ver o que vai ser essa viagem a Frankfurt…
    Beijos

    Reply
  • Pingback: Luxemburgo « Arquivo de Viagens

  • Pingback: Bamberg « Arquivo de Viagens

  • Pingback: Trier « Arquivo de Viagens

  • 18/06/2010 at 20:28
    Permalink

    sou de RIO DO SUL -SC-BRASIL
    voltei de um passeio na ALEMANHA e como você tb fui surpreendida por BAMBERG.tive a sorte de chegar lá num domingo de festa. a tradição estava nas ruas, nos trajes. na música e na comida.a cerveja rolavA como numa OKTOBER FEST.
    recomendo o passeio.

    Reply
    • 25/06/2010 at 10:55
      Permalink

      Obrigada pela visita e pelo comentario, Lucia!
      Bjs

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *