Rincon Chico

Depois do susto de Puerto Piramides, seguimos para a Estancia Rincon Chico e parecia que estávamos entrando em uma outra dimensão! A paz, a tranquilidade e a beleza que eu queria tanto encontrar estavam ali, elevadas à décima potência!

rincon-chico13

Chegamos na estância e fomos recepcionados por um filhote de um bicho parecido com um avestruz, muito engraçado e, pra variar, desengonçado. Aliás, eu tô começando a achar que todos os bichos que vimos na Patagônia têm um “quê” de desengonçado… Deve ser característica da região…

O proprietário nos recebeu sorridente, nos apresentou ao filhote de “ñandu”, deu uma explicação geral sobre a estância e uma funcionária nos levou ao nosso “quarto” a exatos 8km de distância da casa principal.

rincon-chico12

A viagem demorou uns 20 minutos e, aquela paisagem desértica e monótona se revelou com mais vida do que eu imaginava. De vez em quando a funcionária parava o carro para nos mostrar algumas as espécies da região e como eu ficava surpresa em ver bichos como as “maras” (um animal parecido com um porquinho da india super desenvolvido), surgindo do nada.

Esses bichos se misturam tão bem com a paisagem que, se não fosse a funcionária nos mostrar, acho que não me daria conta nunca da existência deles!

rincon-chico7

Quando chegamos no nosso “quarto”, não acreditei nos meus olhos: uma casa inteirinha só pra nós dois, no alto de um “penhasco”, de frente pro mar e com vista para uma praia lotada de elefantes marinhos! Eu até tentei manter a pose, mas não deu 2 minutos e eu já estava saltitando como uma criança, de um lado pro outro na varanda, morrendo de rir dos “espirros” nada discretos dos elefantes marinhos.

rincon-chico61

Enquanto isso a funcionária tentava nos explicar que, para nossa segurança e para a segurança dos animais, não era permitido ir até a praia visitar os elefantes marinhos por conta. Mas que ela passaria mais no final da tarde, quando o sol desse uma trégua, para nos levar para um passeio seguro na praia.

rincon-chico11

Só sosseguei quando a cozinheira (isso mesmo, nós tínhamos uma cozinheira pra nós!) veio nos chamar para um “aperitivinho” antes do almoço e para combinarmos que horas gostaríamos que a janta estivesse pronta. Chique isso, né?

rincon-chico3

Na hora combinada, a funcionária do hotel voltou para nos levar para o tal passeio na praia e já foi dando algumas explicações básicas sobre os hábitos dos animais. Segundo ela, uma vez por ano, os elefantes marinhos vem até a praia pra trocar de pele, por isso víamos uns bichos que pareciam “leprosos”, mas aquilo era normal. Os marrons ainda estavam com a pele velha e os cinzas já estavam com a pele nova.

rincon-chico4

Como demora um mês mais ou menos para os elefantes marinho trocarem de pele e como eles passam esse mês todo sem comer, eles ficam ali, todos paradões, só dormindo na praia, pra gastar pouca energia. Então tínhamos que ser os mais discretos possível para não assustar os pobrezinhos e não fazê-los gastar energia à toa, fugindo da gente.

rincon-chico2

Sentamos na areia, perto de um grupo de elefantes-marinhos e ficamos ali quase 2 horas, observando aquela leseira toda acompanhada de muitos espirros escandalosos. De vez em quando, algum deles resolvia tomar um banho de mar para se refrescar e aí era o máximo! Ver aquele bicho gordo, feio, perdendo pele e se arrastando como um verme era lindo demais!

rincon-chico1

Esse hotel fechou com chave de ouro a nossa viagem até a Patagônia! Foi uma experiência e tanto! O único, digamos, “detalhe” é que, além de custar uma pequena fortuna, para garantir a reserva tivemos que depositar 30% do valor da diária numa conta do Uruguai, trâmite uma agência em New York e o restante deveria ser pagos em dólar no check out…

rincon-chico5

Ah, no check out, após pagarmos o restante da conta, como exigido, pedimos um recibo para nossa contabilidade. Acredita que se quiséssemos o recibo teríamos que pagar 20% a mais de imposto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 thoughts on “Rincon Chico

  • 08/02/2009 at 00:37
    Permalink

    Que maravilha de hotel, Luisa! Pena que custa uma pequena fortuna…

    Acho que eu iria assustar ao ver os elefantes marinhos antes de saber o motivo. Dá a impressão de que eles estão sofrendo…

    Reply
    • 10/02/2009 at 20:04
      Permalink

      Oi Camila
      Ainda bem que nos explicaram sobre a mudança de pele antes que eu visse um elefante-marinho, senão eu tb me assustaria.
      Mas mesmo perdendo pele eles muito fofos, não são?
      Bjs

      Reply
  • 08/02/2009 at 11:55
    Permalink

    Luisa isso sim é chique, cozinheira e tudo!!! Amei a mordomia, e tua viagem à Patagônia foi impressionante! Vocês tiveram que passar por Buenos Aires, não???
    Beijos

    Reply
    • 10/02/2009 at 20:06
      Permalink

      Oi Patrícia
      Passamos por Buenos Aires na ida e na volta, só pra dormir mesmo e pegar o vôo no dia seguinte de manhã.
      Não tivemos muito tempo pra ver a cidade e pretendemos voltar com mais tempo. Mas… pra ser sincera, o pouco que vi não me chamou tanto a atenção, não… Vamos ver se numa próxima vez e com mais calma eu não mudo de opinião…
      Bjs

      Reply
  • 09/02/2009 at 02:19
    Permalink

    Luisa,
    só você pra descobrir essas coisas!!!
    Beijos

    Reply
    • 10/02/2009 at 20:12
      Permalink

      Oi CarlaZ
      Eu não descobri nada não! 🙂 Esse hotel é o primeirão da classificação do Tripadvisor!
      A primeira vez que o vi, o preço assustou e resolvi deixar pra lá… Mas depois, com o cancelamento da outra reserva, resolvemos literalmente pagar pra ver e foi maravilhoso!
      Bjs

      Reply
  • 10/02/2009 at 13:38
    Permalink

    Luisa,

    Tem lugares que apesar das pequenas fortunas gastas, são lugares que VALEM a pena. O duro é gastar e não sair satisfeita como gostaria. Mas este lugar é 10!! Fiquei encantada também.

    Beijos

    Reply
    • 10/02/2009 at 20:16
      Permalink

      Oi Carol,
      Concordo contigo: pagar caro para um lugar que vale a pena eu não acho ruim não, mas pagar caro para ter um serviço medíocre é de doer!
      Esse Rincon Chico vale o que custa! Mas tb acho que uma noite tá mais do que bom, senão vira desperdício de dinheiro! 🙂
      Bjs

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *