Santorini: Kamari e Museu do Vinho

Continuando a nossa expedição de carro por Santorini, fomos parar na parte leste da ilha, interessados em ver tres coisas: as ruinas da Antiga Thira, a praia de Kamari e, se sobrasse tempo, o namorado sommelier gostaria de visitar o museu do vinho, é claro.

A Antiga Thira era uma cidade fundada no sèculo IX pelos imigrantes que chegaram em Santorini sob o comando de Thira, aquele que deu o nome oficial da ilha. E os estudiosos dizem que ali existem vestigios de habitaçao até a época bizantina.

Kamari2

Mas acabamos chegando tarde demais e às 15h30 as ruinas da Antiga Thira tinham acabado de fechar para visitaçao. Falta de organizaçao dà nisso… 😳  Mas, pelo menos, teriamos tempo para visitar o museu do vinho…

Antes, porem, passamos por Kamari a fim de conferir de perto a tal praia de areia “preta” que a recepcionista do nosso hotel nos aconselhou tão vivamente. 

Kamari é a praia “principal” do leste de Santorini e possui realmente uma areia escura, mas nao é “preta”, é um cinza asfalto. Diferente, mas nada de muito impressionante… Acho que fiquei exigente demais com praias pretas depois de visto uma praia preta de verdade nas Ilhas Canarias.

Kamari1

De qualque modo, Kamari tem uma boa infra estrutura em termos de bares e restaurantes e parecia tudo muito organizado, apesar de ser baixa temporada e não ter ninguem na praia, Kamari  me passou a impressao de ser um lugar movimentado, mas sem farofa.

Como nao tinhamos a intençao de entrar na agua mesmo, um passeio rapido pela praia foi o suficiente para saciar nossa curiosidade e o namorado estava ansioso para ver o tal museu do vinho.

winesantorini3

 Eu nao estava botando muita fé nesse museu, pra ser sincera… Mas como o preço do ingresso incluia uma degustaçao de 3 vinhos – um branco, um tinto e um doce – no final da visita, me convenci!

E sabe que a visita ao museu foi muito mais interessante de quanto esperava? O museu foi feito numa caverna natural, a 6 metros de profundidade e 300m de comprimento e apresenta a historia do vinho grego  desde meados de 1600 até por volta de 1970.

winesantorini2

O interessante è que eles fornecem um guia em audio que vai contando a historia e o museu é formado basicamente por bonecos que manuseiam equipamentos usados na produçao do vinho na época. E, em muitas situaçoes, do lado do boneco, tem uma foto antiga com pessoas de verdade usando o mesmo equipamento.

winesantorini1

Essa visita ao museu nao é exatamente um passeio imperdivel, mas para quem se interessa pelo assunto, é bastante interessante. E nao vale a pena a visita sò pela degustaçao no final… Os vinhos que eles propoem sao bem fraquinhos…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 thoughts on “Santorini: Kamari e Museu do Vinho

    • 27/05/2009 at 11:38
      Permalink

      Oi Patricia,
      Eu tenho mesmo que voltar pras Canarias! Adorei Tenerife (excluindo a parte de Los Cristianos…) e La Gomera!
      E adoro quando vc faz posts sobre as ilhas, vou anotando tudo!
      Bjs

      Reply
  • 26/05/2009 at 00:03
    Permalink

    Muito estranho ver o mar azul e lindo e a areia morta, preta! No mais, o lugar é belo, principalmente nos simples detalhes. Eu me admiro como não há nuvens no céu. Sempre que vejo fotos de lá, o céu tá limpinho.

    Reply
    • 27/05/2009 at 11:58
      Permalink

      Oi Diogo
      Vc acha mesmo que a areia tá morta? Eu gosto tanto de praia preta, acho tao diferente!
      E aquele céu é um absurdo! Foram raras as vezes que vi nuvens por la!
      Bjs

      Reply
  • 28/05/2009 at 04:35
    Permalink

    To pensando se já vi praia preta…mas nada me vem na memória…

    Reply
    • 03/06/2009 at 21:52
      Permalink

      Oi CarlaZ
      Até ir pras Canarias, eu nunca tinha visto! E gostei bastante do que vi! 🙂
      Bjs

      Reply
  • 08/10/2011 at 06:02
    Permalink

    Oi Luisa,

    tudo bem?
    Mês que vem vou passar um dia em Santorini (coisas de cruzeiro) e não sei bem se dá pra aproveitar a ilha num curto período. Voce teria alguma recomendacao imperdivel?
    Uma vez passei 1 dia em Capri e me recomendaram a gruta azul, e sinceramente, nunca vi programa mais pega-turista do que este…
    e para terminar, estou começando um blog de viagens para postar minhas experiencias passadas (e futuras) e adicionei seu blog no meu blogroll, espero que não se importe. Se quiser dar uma checada…www.logdeviagens.wordpress.com

    bjos

    Reply
    • 10/10/2011 at 15:14
      Permalink

      OI Andreia
      Vixe, acho que Santorini nao tem nada pra “visitar”, o legal da ilha è o “clima” do lugar. Se eu tivesse sò um dia, acho que iria pra Oia e passaria o dia todo là.
      Vou curiosar teu blog! Sucesso!
      Bjs

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *