Visto pro Azerbaijao

A parte mais chata de se organizar uma viagem pra qualquer lugar è o visto. E pro Azerbaijao nao poderia ser diferente.

Existem duas alternativas para se obter um visto de turista: a clássica, através de embaixadas e o visto eletrônico.

A Gabi Moniz tirou o visto pro Azerbaijao atraves da Embaixada e explicou tudo direitinho là no Projeto 101 Paises. E o Guilherme Canever do blog Saiporai tambem conta como foi a sua experiencia com o visto atraves da Embaixada.

O problema com a modalidade clássica, pra mim, é que eu teria que enviar pra embaixada o passaporte junto com o resto da documentação. E com um monte de outras viagens marcadas, eu não poderia me dar ao luxo de ficar sem passaporte.

Optei, entao, pelo visto eletrônico: entrei diretamente em contato com agências de turismo locais autorizadas e resolvi tudo por email.

Quando eu pesquisei sobre os vistos, o Azerbaijao autorizava 31 agencias de viagem a emitirem o visto eletronico, mas hoje jà existem 37 agencias na lista oficial. Na lista antiga, eu sò encontrei 3 agências que possuiam, cumulativamente: um site, em inglês, e que não exigiam a reserva de um hotel com eles pra poder te mandar o visto.

Das três, eu conversei com duas.

A Billurtur, com um inglês bom, respondeu rápido e me cobrou 60 euros por visto.

E a Regea Travel, com um inglês mais fraquinho e um pouco mais demorada nas respostas, mas me cobrou 50 euros por visto.

(A quem interessar possa, a terceira è a Smart Holiday, mas nao cheguei a entrar em contato)

O modo de pagamento em ambas foi o depósito bancário ou envio de dinheiro trâmite Western Union.

Escolhi a segunda agência (Regea) pelo preço mesmo, e foram bem eficientes em 15 dias os vistos chegaram no meu email. Foi só imprimir e viajar!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One thought on “Visto pro Azerbaijao

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *