Zagreb

A vantagem de ir para um país novo acompanhada de nativos é que eu não precisei quebrar a cabeça pra nada em Zagreb, a desvantagem é que eu não precisei quebrar a cabeça pra nada em Zagreb.

É bom ficar sentadinha na janela de um carro, só observando, sem precisar me preocupar com nada… Mas tem o inconveniente de que, eu mal começava a ler o nome das ruas, para tentar me encontrar no mapa e ter uma noção geral da cidade, lá estava eu sendo levada para outra parte.

Fui parar em restaurantes maravilhosos e em bares incríveis que eu não tenho a menor idéia nem do nome (a língua não ajudava muito), nem de onde ficam.

Eu sabia que essa viagem não seria exatamente uma viagem turística, eu é que estava de intrometida em plena Páscoa numa viagem cujo principal objetivo dos croatas era reencontrar a família e os amigos e não levar uma mala pra passear…

Paciência, tive que me adaptar…

Mas não tenho do que reclamar, fui recebida super bem por todo mundo, todos foram muito gentis e pude ter uma bela noção do que é Zagreb na primavera. Ah, a primavera é um detalhe importante na paisagem urbana, pois transforma o visual da cidade, que fica um charme com tantas flores nas praças.

Acho que Zagreb é a cidade com mais praças que já conheci… A cada esquina tem uma praça diferente que pode comportar jardins muito bem cuidados e coloridos, ou feirinhas, ou cafés e bares, ou então nada disso, é uma praça e pronto… É impossível não reparar na enorme quantidade de praças que tem por lá e não dá pra ficar indiferente diante delas. As pessoas sabem realmente como usufruir a cidade.

Infelizmente não fiz muitos itinerários turísticos, pra não abusar da boa vontade de meus anfitriões, só fiz questão de conhecer a Igreja de São Marcos e seu lindo teto de azulejos pintados, que, por azar, estava fechada e em restauração.

Não vai ter jeito, vou ter que retornar… Só estou esperando a próxima primavera…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Comment

Filed under Croácia

Add Comment Register



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>